In Loving Memory escrita por Stardust


Capítulo 17
Immortality


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo! Me desculpem qualquer coisa... eu dei o melhor de mim, mas no final eu não tava muito bem então acho que não ficou tão bom... espero que gostem! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329311/chapter/17

Steve's POV 

Estava parada em frente a janela do quarto de Lexie. Noite passada tomei a decisão mais difícil da minha vida. Não menti quando disse que teria que ir, mas antes de partir, resolvi ficar um pouco e ver se Lexie realmente tinha me esquecido. E o mais importante, queria saber se ela estava bem. 

O céu estava estrelado e eu a observava lá embaixo junto a Rafael. Ele gostava dela, descobri isso desde o início, e eu sei que no fundo, ela também gostava dele e eu precisava vê-los felizes, mesmo que isso fosse doer em mim. Mas a felicidade dela era mais importante que qualquer coisa. 

Eu precisava seguir um caminho, mas não sabia qual era. Eu teria que partir, mas poderia ficar. Fato que não contei a Lexie. Se eu ficasse, as forças do céu iriam transformá-la em uma imortal, um anjo, eu não queria aquela vida para ela. Queria que fosse uma simples mortal com uma vida normal. 

Mas vendo-a ali, percebi que precisava me despedir.

*

Lexie's POV

Rafael tirou a mão do meu rosto lentamente. Ele parecia incomodado. 

- Tem algo nos seus olhos... - não completou a frase. 

Levantei a mão passando-a no rosto. 

- Onde? - perguntei. 

- Não, não estou falando disso. - ele parecia sério. - Um vazio. Como se você estivesse aqui, mas sua alma não. - quis rir, mas percebi o quanto ele estava sério. 

Fiquei em silêncio. De algum modo, eu concordava com ele. 

- Venha, entre um pouco. - me dirigi a porta do casarão, abrindo-a devagar. 

Assim que estava toda aberta, me deparei com um rapaz de olhos verdes parado na minha frente. Fiquei imóvel, ele tinha imensa beleza e eu me senti desconcentrada. Tinha a impressão de já conhecê-lo, mas não sabia de onde. 

- Quem é você? - perguntei. 

- Sou um amigo de sua tia, mas já estou indo. - ele sorriu enquanto me observava.

Levantei a mão para cumprimentá-lo, ao mesmo tempo que ouvi a voz de Rafael. 

- Você é amigo de Lexie que estava no cemitério, não é?

Eu não sei muito bem o que eu senti naquele momento, mas um filme passou na minha cabeça. E o mais estranho é que tudo envolvia aquele rapaz que estava parado na minha frente sorrindo. 

Eu o vi parado com um sobretudo, me vi segurando uma foto dele, o vi no porão, o vi passando os dedos pelos meus cabelos, olhando em meus olhos, o vi na minha cama, o vi correndo na neve, me abraçando. E por último, vi seus olhos verdes me encarando e sua boca mexendo, fazendo com que as palavras saíssem. Eu te amo. 

- Steve! - gritei e corri para abraçá-lo. 

- Oh meu Deus, eu não queria te deixar. - ouvi-o dizer enquanto me dava um abraço apertado. 

Só depois de alguns segundos olhando-o que eu lembrei que Rafael estava ali, parado. 

- Rafael... - tentei dizer. 

- Ok, Lexie. - ele me cortou. - Tudo bem. - parecia conformado. Virou as costas e foi embora.

Eu juro que não queria magoá-lo, mas foi inevitável. 

- Steve, por que me fez esquecer tudo? 

- Se você quisesse viver do meu lado, teria que se tornar um anjo também. - ele parecia feliz e triste ao mesmo tempo. 

O olhei confusa. 

- Eu me torno qualquer coisa por você. - olhei em seus olhos verdes e me senti o mesmo que senti quando disse que o amava pela primeira vez. 

- Eu te amo. 

- Eu também te amo, eternamente. - sorri e o beijei. 

Naquela noite, Steve me explicou que eu poderia me tornar uma imortal, era uma recompensa dos céus por ter me protegido. Ele poderia ser feliz, mas escolheu me ver feliz. Precisava se despedir, mas não esperava que eu pudesse me lembrar dele, até porque era impossível essas lembranças voltarem. 

Mas se tem algo que eu aprendi, é que amor as vezes supera qualquer coisa. Não adianta fugir de um sentimento ou se fazer mais forte que ele. No final, você continua amando, continua sentindo falta, continua querendo a pessoa do seu lado, continua sentindo ela ao ver cada coisa que lembrava ela. 

Eu não me lembrava de Steve, mas eu o sentia mesmo sem saber quem era e tudo o que tínhamos passado. Agora estamos juntos, até a eternidade. E aquela história ficaria na nossa memória até o fim dos tempos. 

I carry the things that remind me of you in loving memory of the one that was so true... - cantei.

-You were as kind as you could be and even though you're gone, you still mean the world to me. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? *-* e repetindo: me desculpem qualquer coisa (: Obrigada por lerem!