Irmãs De Coração escrita por Luly


Capítulo 8
7: Castigo


Notas iniciais do capítulo

Olá galera!!! Estou de volta!! Estão aproveitando o feriado??? Espero que sim!! Ok, parando com a simpatia ashuhuash. Não demorei tanto pra postar esse neh!!
Dedico esse capitulo a todas que comentaram no ultimo capitulo e especialmente a Luma Odair Hamilton que acabou de dar a fic a sua primeira recomendação! Obrigada
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329264/chapter/8

Clove

Minha ultima aula era História. Sim, com o Haymitch! Não isso não é uma coisa boa, porque o cara simplesmente me odeia.

Cato e Tresh também tinham aula comigo agora. Teria que novamente conter as perguntas, porque sei que não haveriam respostas. Encontro os dois na porta da sala.

–E ai Clove? –os dois falam juntos.

–Oi.

–Preparada para mais uma aula com o Haymitch? –pergunta Tresh e Cato joga a cabeça para trás reclamando.

–Nem um pouco. –respondo.

–Alguém já esteve preparado para aquela aula? –pergunta Cato.

–Não que eu conheça.

Entramos na sala e nós sentamos juntos como de costume. O professor entra e as conversas seção imediatamente. Ele encara a nós três antes de começar a aula.

Ninguém ousa falar ou fazer nada,a não ser copiar e prestar atenção, ou pelo menos fingir que estava prestando atenção.

Depois que meia aula se passa, vejo Cato mexer escondido no celular em baixo da mesa, mas logo o guarda e faz um sinal para eu prestar atenção na mala do Haymitch. Não sei por que.

Após alguns instantes um celular começa a tocar e Haymitch se vira para nós.

–De quem é o celular?

Ninguém nem mesmo respira, só olham para ele totalmente indefesos. Obvio que ele olha para Tresh, Cato e para mim bem mais do que o resto da turma.

O celular não parava de tocar, por um momento ele parece pensar e se vira rapidamente para sua mala, a abre e retira o seu celular.

–Que feio senhor Abernathy! –exclama Cato e todos riem. –Celular em sala? Não era proibido para alunos e professores?

–Calados! –manda ele se virando bruscamente para nós. –Essa foi a primeira e ultima vez que isso aconteceu, todos temos uma chance, não é senhorita Fuhrman? –gelo. - Não fiz nada quando o celular de sua amiga tocou no primeiro dia, não é Cato?

Eles e calam e apenas ficam se encarando por alguns minutos. Juro que em toda minha vida nunca vi um professor fazendo isso!

Quando o sinal toca nos levantamos. Cato e Tresh esperam eu arrumar as coisas e me acompanham até a porta.

–Como tinha o numero dele? –pergunta Tresh, sussurrando par Cato.

–Tenho minhas fontes.

Rio.

–Viram só a cara dele? –pergunto. –Foi hilária!

Eles riem até um celular começar a tocar. Era o de Cato.

–Alô? –atende.

–Te pegue. –viramos e vemos Haymitch na porta nos olhando com triunfo estampado no rosto.

–Estamos ferrados. –comenta Tresh.

Haymitch faz um sinal para irmos até ele. Sim estamos ferrados.

Glimmer

Andava tranquilamente pelo corredor, junto com Fox.

–Onde será que Katniss está? –pergunto. –E Clove?

–Katniss deve estar com Gale ou Madge, já a Clove é com você.

–Deve estar no dormitório. Aquela dorminhoca.

Tento ligar para ela, mas o celular desliga na primeira chamada e nas outras tentativas “o celular esta fora de área ou desligado.”

–Que estranho? –franzo o cenho. –Ela não atende.

–Deve ter acabado a bateria.

–GLIMMER! –escuto alguém berrando, viro-me e vejo Katniss correndo em nossa direção descabelada e totalmente desesperada.-GLIMMER! GLIMMER!

–Katniss?! O que foi?! –perguntamos desesperadas ao ver seu estado.

Ela apoia a mão nas pernas e respira com dificuldade.

–Clove... história... professor... Cato...celular...

–O que isso quer dizer? –pergunta Fox tão confusa quanto eu.

Kat respira fundo.

–Clovecatotreshnaauladehaymitchcelularostrêsestãoferrados.

Demoro um pouco pra decifrar o que ela acabou de dizer.

–Clove, Cato, Tresh na aula de Haymitch, celular, os três estão ferrados! –adivinho.

–O que isso quer dizer? –pergunta Fox.

–VÃO PRA PORRA DA SALA DE HISTORIA A CLOVE TA FODIDA!

–Ah...O que?!

Saio correndo o mais rápido possível em direção da sala de história. Katniss e Fox me seguem.

–Glimmer? O que aconteceu? –pergunta Marvel quando passo perto dele.

–A Clove ta ferrada! –grito sem para de correr.

–O Cato e Tresh também! –acrescenta Kat.

Então Marvel nos segue correndo também. Três loucos correndo esbaforidos pela escola, acho que ninguém percebeu.

A sala estava com a porta fechada. Minha mão vai em direção da maçaneta,mas Marvel me impede.

Nós vamos estar ferrados se abrirmos essa porta.

Quando vou protestar escuto:

Vocês estão me dando nós nervos! Seus monstrinhos! Estão passando dos limites! –ele berrava. –Clove você não tem nem uma semana direito nessa escola e já esta dando problemas! Cato e Tresh vocês também! Como podem fazer tanta droga sem nem uma semana de volta as aulas?! Cato detenção por uma semana por que estamos no começo do ano, se não daria bem mais! Os dois, Clove e Tresh ficarei de olhos nos dois o tempo inteiro!

E ele continua a gritar e dizer que eles tinham que se comportar.

Nós estávamos grudados na porta pra conseguir escutar melhor, e nos entre olhávamos a cada palavra dita. Resumindo: Cato está muito fodido. Clove e Tresh tem vista grossa, mas estão ferrados por terem Haymitch colados neles o tempo inteiro.

–Eles estão muito encrencados. –diz Katniss.

–Shh! –eu, Marvel e Fox dizemos ao mesmo tempo.

E daí a porta de abre bruscamente e todos nós tropeçamos para dentro da sala com um olhar furioso de Haymitch e Cato, Clove e Tresh olhando para nós confusos.

–Ahh... oi senhor Abernaty. –diz Marvel tentando amenizar o clima. –Estávamos passando por aqui e decidimos dar uma passadinha pra dar um oi... mas eu acho que o senhor está ocupado então já vamos indo em...

–Fiquem. Já que estão aqui podem ouvir um pouquinho também não? –ela dá um sorriso falso.

...

E nós quatro estávamos escrevendo no quadro “Não devemos ouvir atrás da porta”. Clove, Cato e Tresh estavam escrevendo em uma folha de papel “Não devemos fazer bagunça na aula”. E Haymitch olhava para nós de sua mesa.

Ficaríamos de castigo pelo resto do dia.

Clove

Tinha decidido meu ódio total e absoluto por Haymitch Abernaty! Eu odeio ele. Odeio. Odeio. Odeio.

Odeio. Odeio. Odeio.

Odeio.

Sim, eu virei uma criancinha mimada.

Minha mão doía de tanto escrever, folha após folha. Por um lado queria matar Cato. Ele não podia ter bloqueado o numero?!

Mas sei que ele não fez de propósito. Ele nunca iria querer ferrar a mim e Tresh. Ou a Glimmer, Marvle, Fox e Katniss que se meteram aqui sabe-se lá por que.

É impressão minha ou o tempo não passa?!

Que droga! Preferia ter aula de matemática o dia todo a ter que fazer isso. E olha que eu odeio matemática do fundo do meu coração.

Não devemos fazer bagunça na aula. Tem noção de como essa frase é infantil?

Quanto tempo já devia ter passado? Uma hora? Um minuto? Um minuto e meio? Sei lá. Só sei que estou morta. Não dormi bem noite passada. Imagino Glimmer, Fox e Katniss que dormiram no chão.

Nunca pensei que fosse ficar tão feliz em ver o sol se pondo. Minhas mãos estavam tremulas e manchadas com a caneta azul que eu usei para escrever. Haymitch no libera com um olhar perverso.

–Eu. Vou. Matar. Ele. –grunge Marvel.

Nós vamos. –dizemos todos juntos.

–Ele não tem o direito de fazer isso, têm? –pergunta Fox.

–Ele é o Haymitch, tem o direito de fazer qualquer coisa. –lembra Cato.

–Olhem pelo lado... –começo, mas daí me lembro. –Espera ai, não tem lado bom.

–Eu preciso comer. –bufa Katniss. –Onde será que Gale se meteu? Ele nem ao menos tentou me ligar. –diz olhando para a tela de seu smartphone.

–Deve estar no dormitório estudando. –sugere Tresh. –Sabe como ele fica quando estuda.

–Falem pra ele me ligar. –diz Kat. –Tenho que pelo menos fingir que fiz a tarefas de amanha, nos vemos depois.

E Kat corre. Logo o resto de nos se despede também. Cato, Tresh e Marvel iam para o dormitório, assim como Fox, já eu e Glim seguimos em direção da praia.

–Dá pra acreditar? –indaga Glim enquanto andávamos pela areia. –Ele deve ser o pior professor que já tivemos!

–Com certeza é. –concordo chutando a areia distraída. –Mas vamos esquecer daquele pateta, não quero que ele estrague minha noite.

–Ok, ok tem razão.

Andamos devagar com a água molhando nossos pés descalços. Segurávamos nossos sapatos na mão. Olho para o campus. Os prédios estavam iluminados o deixando com um aspecto bem diferente de uma escola. Parecia mais com um hotel cinco estrelas no caribe. Não que eu já tivesse ido para o caribe, mas eu assisto filmes.

–Sabe. –começa Glim. –Aquela parada sobre a sexta ainda esta me matando.

–Nem me lembre. Cato e Tresh parecem nem mesmo pensar nisso, será que estamos simplesmente sendo muito intrometidas?

–Qual é? Eles não podem esconder uma coisa da gente desse jeito, pelo menos não deveriam ter saído correndo no dia em que receberam aquela ligação.

–Você tem razão.

Glimmer

Acordo muito animada na sexta. Primeiramente não me lembro direito o motivo, mas depois me lembro de Cato e Marvel com seus segredinhos.

Acordem! –mando animada.

Fox e Clove abrem os olhos preguiçosamente.

–O que foi? –grunge Clo com os olhos meio abertos.

–É sexta!

–Hum. –ela enfia a cabeça no travesseiro novamente.

Reviro os olhos para ela. Enquanto isso Fox cambaleia até o armário.

–O que acha que eles vão fazer? Como vamos saber se eles realmente fizeram alguma coisa? –Fox se questiona.

–Vamos saber! –exclamo jogando meu travesseiro em Clove. –Quer dizer, temos noventa por cento de certeza de que estamos envolvidas.

–E se não estivermos? –pergunta Clo quase caindo do beliche.

–Daí estávamos erradas e vamos voltar a viver normalmente. Mas vamos descobrir.

Ela murmura alguma coisa que não consigo escutar e logo já estávamos prontas para a sexta feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou legal?? Estamos ainda mais próximas em descobrir o que esses garotos estão aprontando! Prometo parar de enrolar! Aasuhashashua
Não se esqueçam de comentar! E vocês acham que essa autora manica aqui merece favoritamentos?? Recomendações??? ashuau
BJSSS