Não Arrisque escrita por Angie Ellyon


Capítulo 24
O Despertar - parte II


Notas iniciais do capítulo

penúltimo cap, galerinha!!!
esse cap é uma brecha do que vai rolar na sequência da fic, ok?
espero que gostem e me deem ideias para a nova fic!! =P seriam mt bem vindas!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329245/chapter/24

Alguma coisa clara incomodava a minha visão.

Encostei meu rosto no travesseiro até esse incômodo sumir, mas fiquei em uma posição desconfortável; e mudei, até bater em algo estranho.

Abri meus olhos. Vi outra pessoa deitada ao meu lado.

Leon.

Então eu me lembrei da noite anterior e ruborizei na hora.

Nós dois...havíamos...

- Hey, pequena.

Ele acordou. Seu cabelo loiro bagunçado se misturava com o seu olhar inocente. Ele sorria, completamente consternado.

- Por que você está...tão feliz? - eu disse, com um pouco de vergonha.

- Você ainda pergunta? - ele tocou sua testa com a minha. - Foi a noite mais maravilhosa de toda a minha vida.

Ruborizei ainda mais.

- É que...eu sempre ouvi falar que os homens não se importam no dia seguinte. - confessei.

Ele riu.

- Não é assim. E você? - ele virou a cabeça, sorrindo. - Tem algo a reclamar?

Taquei-lhe um travesseiro, o que o fez rir ainda mais.

-É muito fácil pra você falar - eu disse. - Você tem muito mais experiência do que eu. Já deve ter ficado com várias mulheres.

- Foi a minha primeira vez.

Silêncio.

Meu rubor devia estar bem visível agora.

Ele olhou para o teto com as mãos na nuca.

- Nunca achei que pudesse ser tão especial com a garota que se ama.

- Mas...você é homem. - minha voz falhou.

Ele riu de novo.

- E você é mulher. Eu pensava que a sua relação com Jason já tinha um nível considerável também. - ele me olhou. - Todo homem quer ser o primeiro na vida de uma mulher.

- E toda mulher se guarda para o homem especial.

- Viu só? Nós concordamos...

Demos um beijo, mas logo paramos ao ouvirmos barulhos.

- É melhor nos apressarmos. - falei.

Leon ficou parado, esperando que eu me adiantasse.

- Pode ir - disse ele. - As damas primeiro.

- Você se veste mais rápido.

- Qual é. Nós já vimos tudo um do outro mesmo...

Taquei-lhe outro travesseiro, e ele levantou gargalhando.

Encontramos todos reunidos no escritório de Airon, observando atentos o que passava na TV.

- Onde estavam? - meu pai perguntou, já desconfiado.

- Procurando vocês - respondi naturalmente. - O que aconteceu?

- Assassinatos na cidade - minha mãe falou. - Os jornais dizem que é um serial killer, mas nós sabemos o que é.

- Um novo plano de Zattara? - Leon palpitou.

- Não sabemos - Airon suspirou. - Ela estaria se expondo dessa maneira. Expondo todos os Ceifadores.

Engoli em seco.

- Esse serial killer...poderia ser...a minha Morte? O meu Ceifador já estaria me caçando?

Um minuto de silêncio.

- É difícil dizer - foi Harry quem falou.

- Se for, você corre grande perigo. - Airon me avisou, com um olhar preocupado.

- E todos perto de mim - murmurei.

- Nada vai acontecer - Leon apertou minha mão.

Eu prestei atenção na TV, onde uma mulher prestava depoimento. Notei que ela estava na minha vizinhança, onde morava.

Havia acontecido algo por lá.

Acho que uma gangue passou por aqui - disse uma mulher entrevistada. - Chamei a polícia, mas eles sumiram.

Leon e eu trocamos olhares.

Os assaltos aumentaram - disse a repórter. - Pessoas afirmam ter visto estranhas aparições.

 - Você se lembra onde fica a minha antiga casa? - eu perguntei à Leon.

- Claro - ele disse simplesmente. - Por que?

- Precisamos ir até lá.

- Não, Luna - Airon decretou. - O seu Ceifador pode estar fazendo isso de propósito.

- Mas, e essas pessoas? - apontei.

A sua expressão se tornou sombria.

- Não podemos fazer nada por elas.

- Podemos sim! - tomei a mão de Leon e me virei.

- Pense bem, Luna - Airon falou nas minhas costas.

- Qualquer sinal de perigo - garanti. - Eu vou embora. Eu prometo.

Minhas promessas eram sempre passíveis de cumprimento.

-----------------------#----------------------#-------------------#-----------

- Eu te conheço muito bem - Leon falou enquanto seguíamos pela cidade. - O que você quer por lá? Sei que viu alguma coisa...

- Ok, você venceu - eu ri. - Eu vi a casa de Jason. - me retesei. - Sem problemas, né?

Ele suspirou.

- O seu ex tem que parar de se meter em roubadas, sabe.

Ele acelerou e dobrou a esquina, onde o cenário já mudou. Haviam várias viaturas policiais e de emergência hospitalar. Muitas pessoas choravam, alegando sumiços repentinos.

- Minha sobrinha desapareceu! - reclamou um homem. - Foi muito estranho!

Minha casa continuava lá; abandonada, mas cheia de lembranças de minha vida humana.

- Momento nostalgia - Leon disse quando eu toquei a vidraça.

- Eu não vou me entregar tão fácil - eu falei antes de me virar pra ele. - A Morte não vai me vencer.

Uma pequena multidão chamou a nossa atenção. Uma mulher gritava e agitava os braços, chorando, enquanto a enfermeira tentava acalmá-la.

- A mãe de Jason. - reconheci. Jason havia perdido o pai a pouco tempo em um acidente de carro. Logo depois, nós terminamos. Desde então, a mãe dele se juntou com um homem, e os dois não se cheiravam.

- Eu quero o meu filho! - ela berrava aos prantos, sentada na calçada. - Você! - ela apontou pra mim. - Você sabe onde ele está!

- Não, eu... - gaguejei.

- Ele sumiu de madrugada! - ela continuou a se lamentar. - Acho que ele está usando drogas! - e soluçou. - Ele estava estranho ultimamente...falava sobre umas coisas sem sentido...dizia que queria se vingar. De madrugada, escutei uns barulhos em seu quarto. Quando entrei, ele pulou da janela e sumiu!

Leon e eu nos entreolhamos.

Jason estava desaparecido. Havia algo muito, muito errado.

- Está pensando o mesmo que eu? - Leon arqueou uma sobrancelha.

Sem delongas, entramos na casa de Jason. Fomos até o quarto dele. No caminho, percebi que toda a casa parecia em ordem; mas, quando cheguei lá, tive uma surpresa.

A porta estava escancarada, e o quarto era uma verdadeira bagunça. Haviam revistas, jornais e reportagens espalhadas pela cama e misturadas com as roupas e objetos. A janela fora forçada e retorcida.

- Olha...no quesito bagunça, ele me ganhou - Leon bancou o irônico, sorrindo. - Quanta tralha...o que é isso? - ele pegou uma revista no chão e começou a olhá-la.

- Olhando revista masculina enquanto uma pessoa está perigosamente desaparecida?! - eu briguei com ele.

- Não é de mulher pelada, se quer saber. - ele riu e me estendeu. - É melhor ver isso.

Eu suspirei.

Garota escapa de grave acidente. - eu li a reportagem, e franzi o cenho. - Estranhos vultos rondam interior de cidade. Pessoas afirmam ter tido experiência de quase morte. Mulher contesta: o sobrenatural existe. Eu fui salva de morrer porque minha consciência me avisou do perigo.

Olhei para Leon em choque.

- Ah, meu Deus. Ele...ele esteve esse tempo todo estudando sobre...

- Sobre o nosso mundo - Leon completou, insatisfeito. - Ele associou tudo isso à você. E vai fazer muita merda se não o pararmos. Ele deve saber muito de Ceifadores e Resgatadores.

- Pesquisas na internet - eu peguei umas xerox na cama. - O mito dos Ceifadores. A morte como conhecemos. - eu li. - Relatos de pessoas que sobreviveram de acidentes fatais.

Os Indomados e o submundo da morte. - Leon leu, parecendo incrédulo.

Eu desabei na cama com as mãos na cabeça.

- Jason sabe demais. - falei. - Zattara pode descobrir e usar isso a seu favor e contra nós.

- E não é só isso, Luna. É bem pior. - ele disse, observando algo na parede. - Parece que ele ainda não superou você. Ele é obcecado por você.

Eu logo me deparei com inúmeras fotos e imagens pregadas na parede. A grande maioria eram fotos minhas e dele, antigas; ainda quando namorávamos. Além disso, haviam recortes de reportagens a respeito de mortes misteriosas e pessoas que escaparam por milagres. Algumas estavam rabiscadas, o que comprovava que provavelmente ele passara noites e madrugadas em claro entretido naquilo.

Eu desabei.

- Ele vai virar um maníaco psicopata se não o acharmos - Leon disse. - Foi dada a largada, Luna.

Eu ergui a cabeça.

- Ligue para Airon. É hora de partirmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aee, oq será do Jason, gente?? será q ele vai ser do mal?? HAHAHAHA
no prox cap, o último, vcs vao entender melhor..
até lá!
Xero



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Arrisque" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.