Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 40
Você não sabe do que eu sou capaz


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, aqui estou eu, espero que gostem desse capitulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/40

Paola: Mas é claro, você acha que eu Paola Bracho daria um nome falso tão pobre como Noelia? Claro que não queridinho. Foi ela quem você conheceu, foi por ela que você se apaixonou anos atrás.

DM: Ai meu deus, agora tudo faz sentido.

O choque foi evidente no semblante de Douglas Maldonado, saber que realmente estava certo o transtornava. Ele sempre percebeu uma diferença entre a Paola que estava a sua frente para a Noelia que ele conheceu anos atrás. Apesar de toda a semelhança existente entre elas, ele sabia que no fundo a sua amada não era como parecia, mas a pureza e bondade que existiam em sua essência foi abafada pela chama da ambição contida em seus olhos.

CD: Mas se a tal Noelia era tão idêntica a você, porque não escolheu ela pra te substituir lá em casa em vez da Paulina?

Paola: E quem disse que ela não me substituiu?

Paulina: Substituiu?

Paola: Claro, por diversas vezes ela ficou em meu lugar enquanto eu ia me divertir na Europa.

DM: Você quer dizer, viver libertinamente.

Paola: Como você quiser nomear meu amor.

CD: COMO VOCÊ TEVE A PETULÂNCIA DE NOS FAZER DE BOBOS TODOS ESSES TEMPOS?

Paola: Ora meu amor, foi fácil. Vocês estavam tão lindos fazendo tudo o que eu queria e tinha planejado. Pareciam várias marionetes obedecendo aos meus desejos. – Disse Paola com um sorriso no rosto, sarcasmo na voz e superioridade no olhar.

CD: SUA DESGRAÇADA.

A confissão de Paola dizendo que os manipulava sem demonstrar nem pouco de arrependimento e vergonha foi o que faltava para que a raiva e ira presente em cada poro de Carlos Daniel o fizessem explodir. Douglas percebendo o olhar de fúria que ele lançava em Paola, correu e o impediu antes que chegasse a cometer algum ato violento contra ela.

DM: PARE CARLOS DANIEL, NÃO VALE A PENA. PENSE NA PAULINA.

Ao ouvir o milionário pronunciando o nome de sua amada, Carlos Daniel automaticamente acalmou-se e arrependeu-se do que esteve prestes a fazer.

Paola: Ai meu amor, você sempre tão explosivo, ainda bem que é bonito.

Paulina: Mas se a Noelia já tinha te substituído, porque me forçou a usurpar o seu lugar? Porque não chamou ela?

Paola: Porque minha querida irmãzinha, a Noelia foi convincente até demais na nossa substituição.

CD: O que você quer dizer??

Paola: Ela se apaixonou por você meu amor, e é claro, como boa esposa que eu sou, não poderia permitir isso não é. Então, eu a expulsei da mansão Bracho, e como eu não poderia mais contar com a sua ajuda, tive que dar as desculpas que você conhece bem para poder fugir daquela casa chata.

CD: E VOCÊ AINDA CONFESSA DESGRAÇADA.

Paola: Ai Carlos Daniel, pare de gritar comigo meu amor, meus ouvidos doem.

DM: Então, ela nunca se apaixonou verdadeiramente por mim?

Paola: Ownn tadinho do meu Maldonado, fica assim não queridinho, você foi uma ótima distração para nós duas.

Paulina: Então foi por isso que você estava tão segura quando me obrigou a aceitar a substituição, você já tinha feito isso antes....

Paola: Sim irmãzinha, como vi que eu e Noelia éramos idênticas inclusive nas atitudes, imaginei que você também tivesse a ambição correndo nas suas veia, mas eu estava enganada, você não passa de uma mosca morta. Bem que dizem que tem sempre uma ovelha negra na família não é verdade?!

CD: NÃO OUSE FALAR ASSIM COM A MINHA MULHER!

Paola: EU SOU SUA MULHER CARLOS DANIEL, EU, PAOLA BRACHO.

CD: VOCÊ ESTÁ ENGANADA PAOLA, VOCÊ NÃO É MINHA MULHER, É UM MONSTRO DISFARÇADO COM UM BELO ROSTO. MAS VOCÊ NÃO ME ENGANA MAIS DESGRAÇADA...

Paola: Ora ora, pelo que vejo a minha irmã conseguiu te seduzir muito bem não é.

CD: CALA A BOCA PAOLA.

Paola: Mas acredito Paulina, que você nunca se sentiu segura não é verdade. Sempre temia que ele só estivesse ao seu lado porque você era minha cópia exata, duvido que não temesse que nos momentos na cama ele estivesse pensando em mim ao fazer amor com você.

Contrariando todas as expectativas, Paulina tomada pela raiva e não aguentando mais as provocações de sua irmã, levantou-se e caminhou em direção a Paola. E sem pensar duas vezes, deu um tapa na cara da diva. Sua atitude pegou todos de surpresa, ninguém imaginava que a doce Paulina fosse capaz de fazer o que fez, muito menos Paola, que sem esperar o impacto da mão da nossa eterna usurpadora em seu rosto, acabou perdendo o equilíbrio e cambaleando um pouco.

Paola: DESGRAÇADA, COMO VOCÊ TEVE A CORAGEM DE ENCONTAR UM DEDO EM MIM.

Paulina: Eu ... eu – Paulina gaguejava em busca de palavras, seu ato impensado trouxe uma certa culpa para sua mente. Apesar de todo o mal que sua irmã tinha provocado, ela não se sentia no direito de lhe bater.

Paola: AGORA VOCÊ VAI ME PAGAR SUA MOSCA MORTA, COMO SE NÃO ROUBASSE TUDO O QUE EU TENHO NÃO FOSSE O SUFICIENTE, VOCÊ AINDA ME BATE?

Paulina: Não Paola, eu... eu...

Paola: Sabe quando eu descobrir que a Noelia tinha morrido e que todos estavam pensando que havia sido eu, decidir ir embora do país, não poderia correr o risco de alguém descobrir toda a verdade. Então fui a Europa e lá comecei uma nova vida, tentei esquecer de todos vocês, todos. Conheci o Paulo e nos casamos, logo depois ele decidiu voltar ao México para abrir seu restaurante aqui, era seu sonho, e eu aceitei. Realmente tinha me apaixonado por ele, e por ele, decidi me tornar outra pessoa, decidi esquecer a Paola Bracho e recomeçar. Então, quando voltamos, olha o que o destino inventa, me faz estar próxima a você no dia daquele seu acidente. Eu sinceramente tive a intenção de te ajudar, como fiz, mas eu não tinha reconhecido a minha querida irmãzinha, a preocupação que eu sentia por aquela mulher extremamente machucada ali no carro, foi maior do que para que eu prestasse atenção no seu rosto. Mas percebi quem era você, quando você me chamou por Paola, não conseguia acreditar que você estava a minha frente depois de todos esses anos. Naquele momento, não sentia ainda o ódio que sinto por você agora, sabe, eu até fiquei preocupada com você, mas não poderia me arriscar aparecendo no hospital, alguém poderia me reconhecer. Mas tudo mudou no dia que o casalzinho apareceu no restaurante do Paulo, quando você me disse que ele era seu marido, a bondade que o amor do meu marido havia semeado em meu coração foi estraçalhado pelo ódio que eu sempre senti por você, mas que estava adormecido. Como você teve a petulância de esperar a minha “morte” e se casar com o meu MARIDO?? E o pior ainda, depois de roubar tudo o que era meu, ainda teve a coragem de me bater?? NÃO PAULINA MARTINEZ, VOCÊ MEXEU COM QUEM NÃO DEVIA, E AGORA VAI PAGAR. VAI PAGAR COM LÁGRIMAS DE SANGUE. VOCÊ VAI SENTIR PELO QUEM MAIS AMA.... SOUBE QUE SUA FILHINHA ACABOU DE NASCER NÃO FOI?!

Paulina estava ouvindo todas as palavras de desabafo de sua irmã atentamente, entendeu que aquele seu gesto violento não poderia ter ocorrido, e de tal forma, era normal a fúria que via nos olhos de sua irmã gêmea. Mas as lagrimas que rolavam em seu rosto, instantaneamente cessarão ao ouvir a ameaças contra a sua filha, sua pequena Gabriela. Seu instinto maternal dominou seu corpo e sua mente, trazendo a tona uma Paulina que ninguém conhecia.

Paulina: CHEGA! Sabe Paola, por anos você fez o que bem entendia comigo, me humilhou, me chantageou, me obrigou a usurpar o seu lugar na casa da família Bracho, até me acusar por um crime que não cometi você foi capaz de fazer. Por você eu me sacrifiquei, eu fui parar na cadeia, e o pior, eu ia perder o amor da minha vida, porque ele era seu marido, e em consideração a você eu estava disposta a abrir mão da minha felicidade.

Paola: Olha a Santa Paulina...

Paulina: CALA A BOCA QUE EU AINDA NÃO ACABEI DE FALAR, eu tenho essas palavras entaladas na minha garganta a anos, a mais de 10 anos. Quando eu achei que você tinha morrido, eu te perdoei, esqueci todos os males que um dia você me fez e tentei seguir minha vida. Pretendia viver sem Carlos Daniel ao meu lado, eu estava disposta a perder o amor da minha vida apenas para que sua memória não fosse maculada. Mas graças a Deus, eu ouvi a voz do meu coração e me casei com ele, porque agora vejo Paola, que depois de tudo que você falou, tudo o que você fez, você não fale absolutamente nada.

Paola: SUA DESGRAÇADA...

Paulina: E como eu te disse, um dia você conheceu uma mulher exatamente idêntica a você em um banheiro de senhoras em um hotel do litoral, mas Paola, está que esta a sua frente, não é mais aquela jovem inocente e boba, você, ao ameaçar os meus filhos, a minha família, cometeu o pior dos erros, porque você fez com que uma fera surgisse. E te aviso uma coisa, querida irmãzinha, não ouse tocar em nenhum deles, ou você vai ver quem é Paulina Martinez de Bracho, você não sabe do que eu sou capaz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Muitas emoções não é?
@MissBracho_