Desistindo escrita por SheldonPlankton


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ligação Infortúnia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329203/chapter/1

Uma manhã de sol na fenda do Bikini provocou o despertar do Calça Quadrada, que em um pulo rápido e ágil, colocou suas boas e velhas calças, espreguiçando-se por um momento , logo dpeois dirigindo-se para a cozinha para pegar a ração do seu bichinho de estimação, Gary.

-Bem, Gary!Agora vou ir para a casa da Sandy para o treino de Karatê, comporte-se!

O gato-caracol pouco se fez do que seu dono disse, estava ocupado demais comendo a ração.Bob foi pegar seu equipamento para sair, assumiu as luvas e o capacete de proteção,quando se dirigiu á porta, ouviu um som familiar:Doce e tranqüilo.Foi até a janela e avistou seu vizinho Lula Molusco tocando sua clarineta, junto com uma paleta de sinfonias.

-Gary, eu acho que não vou ao treino hoje! - Disse animadamente olhando para seu bichano.

-Meau... - Gary respondeu á ele como sempre, sem entender nada.

A esponja amarela guardou suas coisas e foi apressadamente para fora.Enquanto isso, Lula estava concentrado em seu instrumento, tendo o máximo de atenção ás notas com grande perfeccionismo,mesmo sabendo que era um fracasso, e que nunca chegaria ao nível de Squilliam.Terminando o primeiro trecho, fez uma pausa para o chá.Sentou-se na sala e colocou a xícara sobre a mesinha, esticando as pernas para relaxar.Quando foi dar o primeiro gole, ouviu a campainha.

-Mas quem será nesta hora da manhã? - Suspirou e foi sem pressa até a frente de casa.Abriu a porta e viu o ser amarelo sorrindo excêntricamente para ele.

-Oooooooi, Lula Molusco!

-O que você quer, Bob Esponja?

-Só queria fazer uma visita ao meu grande vizinho!

Ele suspirou, o dia dele estava sendo bom demais pra ser verdade.Pensou por alguns segundo, encarando-o.

-Olha aqui Bob Esponja, esse aqui é meu domingo e quero que ninguém o estrague!

-Pode deixar, Lula Molusco!Não vou deixar ninguém te atrapalhar!

-Eu estava me referindo á você, esponja estúpida!! - Gritou com raiva para o garoto, curvando-se como o de costume.

-Mas eu não vou lhe distrair,Lula! - E olhou sincero á promessa.

-NÃO!!

-Mas eu...

-Não!!

Bob ficou cabisbaixo, com os olhos azuis cheios d'água.Lula Molusco apesar de rude não queria ferir os sentimentos de ninguém, então finalmente convidou para entrar, só assim ele pararia de chorar, ver lágrimas de uma criança como o Bob Esponja era desesperador para ele.

-Okay, entra logo!-Disse ele revirando os olhos e apontando para dentro.

-É sério? -Disse abrindo um sorriso estranho de novo.

-Eu não vou falar duas vezes.

O garoto entrou apressadamente para dentro, enquanto Lula Molusco fechava a porta.

-Estava na hora do chá?

-Sim, estava treinando com minha clarineta. -Lula sentou-se no sofá ao lado do garoto, sem se aproximar demais.

-Treinando para o que? -Disse Bob colocando uma xícara de chá.

-Eu irei participar de um concerto na sexta-feira em um grande teatro fora da cidade.

-Ooooooh, Lula!Isso é ótimo!Podemos, nós da Fenda do Bikini, vê-lo na apresentação?

Ele não queria pelo o fato de que Bob Esponja poderia estragar tudo e arruinar sua carreira.Mas sendo um grande momento de brilhar pelo menos uma vez na vida, ele queria que todos participassem deste feito.

-Bem, claro... -Pegou sua xícara e deu um gole.

-Oh que bom , Lula! -Disse o garoto incrivelmente animado - Há quanto tempo está treinando para este show?

- 6 anos.

-Como?

-6 anos, só para este show.

-Uou...É realmente importante para você, não é? - Bob deu um sorriso frágil.

-É, muito importante.

-Pode tocar para mim um pouco?

Lula Molusco sorriu brevemente e foi até o segundo andar da casa para pegar seu instrumento.Bob caminhou em volta da sala olhando os móveis e quadros em seu redor.Havia fotos de escala, infância...Há uma em especial que Lula está abraçado ao seu inimigo tão cobiçado, Squilliam.

-Eles já foram amigos...?O que houve...?

Lula molusco voltou com a clarineta em mãos e chamou a atenção dele para ouvi-lo.Bob esponja sentou-se no sofá  e ele ficou em sua frente, atrás da mesa.

-Vou tocar um trecho que farei na apresentação.

-Está bem! - Sorriu o garoto.

Lula Molusco começou á soprar e atingindo as notas, o som era lento e bastante emotivo, era incrível como ele tinha uma grande ligação com aquele instrumento.O menino olhava admirado, impressionado com o todo aquele talento.De repente o telefone toca, para parar o momento encantador.

-Espere um segundo! -Ele correu até o quarto onde o aparelho estava, esquecendo a clarineta sobre a mesa.

-Okay, Lula!!

Ele correu e agarrou o objeto.

-Alô?

-Alô, Sr.Lula Molusco Tentáculos?

-Sim, sou eu.Quem gostaria?

-Aqui é do Teatro do Pacífico.

-P-pode falar?

Cada momento era uma loucura.

-Estamos verificando em nosso calendário de fichas...

Era um desespero.

-Sr.Tentáculos, sua apresentação seria na sexta-feria, correto?

-Sim, mas como assim "seria" na sexta-feira?

-Sentimos informá-lo que não será possível sua apresentação na data prevista.

-P-por que? -Lula estava apavorado.

-Tivemos que desmarcar sua apresentação para outra mais plausível. 

-O-olhe bem este calendário...E-eu marquei primeiro, minha senhora.Quem foi o idiota que fez isso?

-Sr.Tentáculos, o "idiota" que marcou este show é o famoso Squilliam Fancyson |||.

-Oh...O-okay.Obrigado...Por...Avisar.

-Não há de que, tenha um bom dia, Sr.Tentáculos.

Desligou o telefone lentamente com uma das mãos no rosto, não acreditando na pior ligação que teve em sua vida.Anos se preparando para algo importante, anos se dedicando e evitando todos para alcançar seu objetivo, para ser quebrado.Quebrado por alguém que não sabe usar seu ego de uma maneira humilde, que sempre deseja mais e mais, e nunca está satisfeito.

Desde que ele se lembrava, Squilliam sempre lhe apoiava ao seu jeito de tocar clarineta e sempre ajudou-o a conseguir oportunidades que foram fracassadas como sempre.Mas desde que ele ficou famoso, desprezou Lula Molusco e tratou ele como um artista de 3ª classe, nada mais pior do que há.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo em breve.