Contos da Deusa escrita por Rogue of Void


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Conta tudo como surgiu a pequena e poderosa Lin!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329153/chapter/1

Antigamente, existiram quatro deusas: Lisnar, a deusa da afeição e dos espírito; Ernasis, a deusa da guerra e da coragem; Armenia, a deusa da sabedoria e da harmonia; e Agnecia, a deusa da vida e da pureza.

Só que um dia, Agnecia encontrou uma criatura terrivelmente mágica, feita de pura maldade. E aquele ser crescia longe dos olhos das demais deusas, ameaçando um dia destruir tudo que havia de bom em Ernas.

Assim, Agnecia usou todos os seus poderes para selar aquela terrível criatura dentro de si, porém, ela teria usado uma magia proibida, que drenou todos os seus poderes divinos, fazendo com que aquela deusa abdicasse sua posição como divindade, levando ela á beira da morte, só que, se Agnecia morresse, Ernas estaria condenada novamente, pois aquele mal seria libertado.

Usando sua última centelha de poder divino e nos seus últimos suspiros, Agnecia conjurou um poder de ressurreição eterna, fazendo com que ela continue renascendo através das eras mantendo o selo intacto. Porém aquele mal conseguiria retornar quando as trevas cobrissem Ernas, mas reativado em uma nova garota, o mal seria novamente aprisionado no selo, ela seria a própria reencarnação da deusa.

Tudo estaria bem, exceto que enquanto Ernas estivesse coberta pela escuridão, a garota morresse, libertando as trevas que trariam o fim do mundo.

Para a sorte de todos, essa garota que carregava o selo era Lin, uma jovem brilhante, corajosa e doce, mesmo assim, o mal retornaria mais forte do que nunca. Mas diante de uma tragédia que se abateu em sua vida, ela não viu alternativa a não ser buscar por ajuda para impedir que o mal fosse libertado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente, caso tenha algum erro no texto :B bjos o/ obrigada por ler *-* Aguardem o próximo capítulo, eu sei, foi pequeno devido ser uma introdução!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos da Deusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.