Premonição 8 - A Morte Nunca Foi Tão Cruel escrita por GuilhermeFBasilio


Capítulo 15
O FIM DE MAIS UM




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328991/chapter/15

Na manhã seguinte, Angélica ligou para o Ruan para colocar seu plano em pratica.

__ Então amor, pronto para colocar o nosso plano em ação? (Angélica)

__ Por você eu faço tudo! (Ruan)

__ Ótimo! Então já sabe. Hoje é o dia do curso do Vitor. Ele vai passar pela pracinha, como sempre faz. Quando você o vir, conta tudo para ele. Certo? (Angélica)

__ Certo. Bem, vou indo então. Beijos. (Ruan)

__ Beijos. E não estrague tudo! (Angélica)

Ruan sai de casa, mas esquece de levar o celular. Enquanto isso, Guilherme, que não havia dormido desde a hora que chegou em casa, finalmente havia conseguido interpretar a visão que teve.

__ RUAN VAI SER ATINGINDO POR UMA ESTACA DE FERRO! Ou um tijolo. Ou os dois. Mas a linha de raciocínio é essa mesma. Preciso avisar a ele. Vou aproveitar e avisar para o pessoal sobre as novas vitimas. (Guilherme)

Guilherme envia a mensagem escrito o seguinte: "Mais uma vez não conseguimos vencer a Morte. Ela conseguiu novamente. E dessa vez em dose dupla. Sim, Vitor e Bruna estão mortos. Aos poucos está chegando a vez de cada um. Toma cuidado, Ruan. Você é o próximo."

Ícaro vê a mensagem e liga para Guilherme.

__ Então. Conseguiu entender aquela visão? (Ícaro)

__ Sim. Uma estaca ou um tijolo vai cair em Ruan. Ícaro, você deve ficar preparado. Se Ruan sobreviver ou morrer, você é o próximo. (Guilherme)

__ Você já viu alguma coisa sobre a minha morte? Como será, algo assim!? (Ícaro)

__ Não. Pelo o que eu entendi dessas visões, eu só posso ver o que acontece com o próximo quando o anterior estiver morto ou a Morte o tenha pulado temporariamente. (Guilherme)

__ Hum, entendi. Mas vamos nos preocupar com Ruan no momento. Ele ainda está vivo... Não está? (Ícaro)

__ Sinto que sim. Mas também sinto que não estará por muito tempo. (Guilherme)

__ Como assim!? (Ícaro)

__ Eu não sei! Eu apenas sinto! Ruan está correndo perigo nesse exato momento! Ícaro, vamos para a casa dele agora! (Guilherme)

__ Calma, Guilherme! Liga para ele enquanto isso. Eu já estou a caminho da casa dele. (Ícaro)

__ Okay, tchau. (Guilherme)

Guilherme liga para Ruan, mas ninguém atendeu. 

__ Novidade... (Guilherme)

Enquanto Guilherme e Ícaro iam correndo para a casa de Ruan, Angélica estava tendo uma mistura de sentimentos em seu quarto.

__ O QUE! COMO ASSIM! VITOR MORREU? MORREU SEM SABER DA VERDADE? NÃO! QUE MERDA! QUE ÓDIO! AH QUE INFERNO! Espera, tem mais coisa escrita na mensagem. (Angélica)

Angélica termina de ler a mensagem e muda rapidamente de humor.

__ Ai meu Deus! Ruan! Não! Meu amor! Vou ligar para ele! (Angélica)

Angélica liga, mas...

__ Droga, ele não atende! Ele deve ter esquecido o celular em casa! Ai meu Deus! Ruan, você não pode morrer! NÃO PODE! (angélica)

Enquanto isso, Adriele, que estava dormindo até aquela hora, tem um sonho. Ela vê Ruan andando próximo a um edifício em construção, quando de repente cai um tijolo em cima de sua cabeça, e ele cai morto. Depois disso, ela acorda. E bem assustada.

__ Ai que sonho estranho. Credo.

Nesse momento Adriele pega o seu celular e lê a mensagem que Guilherme enviou.

__ O que? Bruna! Minha amiga! Não! Não! Como? Aonde? (Adriele)

Adriele também não havia terminado de ler a mensagem. Assim que ela notou que havia mais coisa escrita, ela logo tratou de terminar de ler. Para sua surpresa, o restante da mensagem falava exatamente do sonho que ela teve.

__ Nossa! Ruan, o próximo da lista. Muito estranho isso agora. Justo quando eu sonho que ele vai morrer. Será que tem alguma ligação isso? Será que... Não. Isso acontece apenas com o Guilherme, não comigo. (Adriele)

Enquanto isso, Guilherme e Ícaro chegam na casa de Ruan e não o encontram.

__ Para onde será que ele foi? (Ícaro)

__ Não faço a mínima ideia Ícaro. (Guilherme)

__ Você não consegue ver aonde ele está não? (Ícaro)

__ Como assim? (Guilherme)

__ Ué, você não consegue ver o que vai acontecer com cada um de nós? Como nós iremos morrer? Então. (Ícaro)

__ Deixa de falar besteira Ícaro! Você sabe muito bem que eu não tenho isso quando eu quero e nem porque eu quero! As visões aparecem quando menos se espera e não quando eu quero. Agora vamos atrás do Ruan porque já estamos perdendo tempo aqui! (Guilherme)

Os dois saem correndo, novamente, atrás de Ruan. Enquanto isso, Ruan estava chegando na pracinha, mas antes ele teria que passar ao lado de uma construção. Ruan anda tranquilamente, até que...

__ Nossa, que vento frio passou aqui. Bem, não posso perder tempo. Vitor já deve estar chegando na pracinha e não posso decepcionar a Angélica. Prometi não fazer besteira. (Ruan)

Ruan passa em frete da construção. De repente, seu cadarço desamarra, assim do nada. Ele pisa no cadarço e tropeça, quase caindo no chão.

__ Oh droga! Quase que eu beijo o chão! (Ruan)

Guilherme e Ícaro continuam correndo e avistam Ruan de longe abaixado amarrando o cadarço.

__ Olha Ícaro! Eles está do lado da construção! Vamos! (Guilherme)

Os dois começam a correr o mais rápido que podiam. Guilherme quase foi atropelado, pois atravessou a rua sem olhar para os lados e não percebeu a aproximação do carro.

__ Ruan! Sai daí agora! Sai daí agora!

Os dois gritavam desesperadamente. Ruan ouviu os gritos e terminou de amarrar o cadarço. Quando de repente, um tijolo cai do alto da construção. Ele caia exatamente onde estava a cabeça de Ruan. Assim que ele terminou de amarrar o cadarço ele se levantou e olho para trás. Nesse exato momento o tijolo caiu a poucos centímetros  de Ruan. Ele toma um susto e olha para Guilherme e Ícaro.

__ Puxa, que sorte a minha! É, parece que ainda não está na minha hora. O que vocês dois estão fazendo aqui?

Naquele momento uma estaca de ferro rola lá do alto e começa a cair. Tudo aconteceu muito rápido. Apenas deu tempo de Ruan olhar para cima. A estaca caiu de ponta, atravessando Ruan pelo meio de todo o seu corpo. Não tinha mais jeito para Ruan. A morte havia conseguido levar mais uma pessoa. Era o fim de Ruan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos próximos capítulos novas emoções os aguardam. As coisas vão ficar piores para Guilherme e Ícaro. Mas é claro que se vocês quiserem saber terão que ficar atentos aos próximos capítulos ;)
Aguardo ansiosamente vocês nos reviews ;)