25 Maneiras De Irritar Hades escrita por Uma Boreada Qualquer


Capítulo 1
Nico, Percy, Hades e a Vingança -- One Shot


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente!
Minha primeira One Shot! Enjoy!
P.S: Leiam as notas finais lálálálálá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328963/chapter/1

– Wow Nico... seu pai vai ferver de raiva quando ver isso - O Filho de Poseidon disse, sem nem tentar esconder o riso.

– Pois é... ele vai ver só. Quem mandou queimar o resto do meu jogo de mitomagia? - Diz Nico, rindo menos que Percy.

Nico já havia perdido o gosto pela Mitomagia, mas o joguinho tinha um valor sentimental enorme para ele, pois para o Filho de Hades, era um algo que o unia espiritalmente com Bianca. Ele já estava nervoso com algumas coisas que seu pai havia feito -- como obrigar o garoto a passar 1 semana no mundo Inferior para tentar acalmar Deméter -- , mas queimar o resto do jogo de Mitomagia foi a gota d'água. Havia apenas sobrado a Estatueta de Hades, que estava meio derretida, deixando o rosto do Deus meio derretido. Hades só parou de queimar o brinquedo quando Perséfone interferiu, chantageando-o.

Mas Nico havia feito amizades desde aquele dia. Uma delas foi um filho de Nêmesis, Ed, que resolveu ajudar o Di Angelo, e ele bolou um plano de vingança infalivel. E o emo preferido de todo o acampamento pediu a ajuda de Percy para colocar em prática. Claro que ele aceitou.

Eles não contaram a ninguém sobre a vingança que estavam planejando. Fizeram tudo em segredo, o que envolveu uma desconfiança enorme por parte de Annabeth. Jackson nunca foi muito bom em inventar mentiras, por isso o primo o ajudava.

– Percy acha que algo morreu no chalé dele, Annabeth - Disse Nico em um dos dias em que a crise de ciumes estava mais quente e à flor da pele do que nunca. - Só vou lá dar uma conferida.

E assim foi, durante uma semana, os dois se juntavam, e planejavam a vingança. Riam, se batiam, e em um dia as coisas ficaram ruins. Eles brigaram, e a briga acabou com um buraco que seria uma entrada direta para o Tártaro e o Chalé 13 inundado. Tirando algumas desventuras simples, como essa, a semana havia sido tranquila para ambos.

Nico pegou um envelope preto, com caveiras desenhadas por mãos talentosas dos filhos de Apolo mais novos. Colocou cuidadosamente o pedaço de papel dentro dele e mandou Percy ir para um canto. Ele obedeceu, sem relutancia e observou o garoto abrir um buraco enorme

– Nico, você não iria pedir Hermes para entregar? - Percy estava relativamente assustado. No fim do buraco, que devia ter uns 150 km de profundeza, havia um minusculo palácio.

– Falou certo, Percy. Eu iria. Por aqui é mais rápido.

– Mais rápido? Nico, são uns 150 km!!

– 159 km, na verdade.

Percy bufou, vendo que não daria para discutir, e Nico largou o envelope. Apenas o garoto conseguia ver o palácio do pai, lá embaixo. Assim que a carta passou pela grande abertura no chão, ele juntou suas forças para fecha-lá, e o chão do Chalé voltou rapidamente ao normal. Depois disso, os dois garotos sairam de lá, o Filho de Poseidon correndo para encontrar a namorada.

O filho de Hades ainda era o único que estava em seu chalé, que ele adaptou como sua casa exclusiva. Ele colocou sofás maneiros, TV's que automaticamente sumiam quando Quiron estava por perto e, o mais legal na opinião dele: Servos esqueletos que faziam o que ele quisesse, mesmo que a maioria dos semideuses saissem correndo cada vez que avistassem-os. Até que não era tão ruim ficar no acampamento as vezes.

Nico se largou no sofá, imaginando a reação do pai ao ler a carta daquele envelope. Seria hilário, e ele tinha a proteção de Poseidon (Percy havia pedido ao pai que não deixasse que Hades matasse nenhum dos dois garotos ) e Hermes ( Uma longa história sobre um acordo entre ele e Travis Stoll, que envolvia TV em HD, Flor de Lotus e Videogames), só pra deixar tudo bem melhor!

Com esses pensamentos, Nico invocou um servo do Mundo Inferior e ordenou que ele ligasse a Televisão em um canal qualquer. Depois que o servo se retirou, ( Nomeado por Jake, do Chalé 9, de Ossudo) o garoto começou a ficar sonolento. Meia hora depois da saida de Ossudo, ele conseguiu dormir. E seu último pensamento antes de dormir foi a reação do pai.

*************

– Hades, correio para você.

– Não me diga que Hermes está aqui! Trate de ficar longe dele. Acha que já não vi seus pegas com deuses rídiculos...

Perséfone suspirou.

– Hades, Hermes não está aqui e ponto final.

Ela foi até Hades, e largou, sem nenhum interesse, a carta em seu colo, sob protestos. Depois, a deusa se retirou para seus aposentos.

Hades olhou a carta. Ela não tinha remetente nem destinatário. Resolveu abrir. Ele realmente queria saber quem tinha escrtito aquilo. Abriu a carta cheio de espectativa.

Mas quando olhou lá dentro, não achou o que queria. Começou a ler.

25 Maneiras de Irritar Hades:

1~ Ande sempre com um suco de caixinha Ades,e sempre para ele ofereça.

2~ Se ele recusar o suco, diga: Mas o nome foi em sua homenagem!

3~ Pergunte à ele como foi o último show das Olympietes.

4~ E quando ele dizer que não foi, responda, inocentemente: Mas você participava do trio!

5~ Esfregue na cara dele toda hora que ele não é um dos 12 Olimpianos.

6~ Se você for filho de Hades, diga que queria um pai que tivesse um trono no Olimpo...

7~ ... E quando ele for falar pra esquecer daquilo, grite: MEU PAI, MEU PRÓPIO PAI, QUER DESTRUIR MEUS SONHOS! O QUE EU FIZ PARA MERECER ISSO?! ZEUS DARIA UM PAI BEM MELHOR QUE VOCÊ!


8~ Pergunte à ele sobre ética no casamento.


9~ Quando ele chegar na parte de não trair, pergunte por que ele traiu tantas vezes Pérsefone (Perto dela, de preferência)

10~ Divulgue aquelas fotos exclusivas que todo mundo tem da maravilhosa infância de Hades dentro da barriga do pai, e dos shows que ele fazia com Poseidon...

11~ ... E dos casos que ele teve com o mesmo.

12~ Chame-o de Tio Suquinho...

13~ ...E quando ele te lançar o olhar mortal repita os passos 1 e 2.

14~ Faça perguntas óbvias sobre a morte...

15~ E quando ele começar a se cansar de responder, faça uma pergunta dificil, sobre qualquer assunto que não seja a morte.

16~ Relembre-o que precisa dar um salário maior à Caronte: Já não é possivel aguenta-lo pedindo Dracmas toda hora!

17~ Pergunte à ele por que tem tanto azar.

18~ E quando ele perguntar: Que azar? Diga: Que azar? Você perdeu num sorteio e ficou com o poço do mundo, e ainda pergunta que azar?

19~ Faça Hades contar uma piada sobre sogras...

20~ E garanta que Deméter ouça.

21~ Convença Hefesto a passar na TV todas aquelas conversas com Poseidon sobre esposas e sogras, que não foi nada legal que você gravou quando grampeou o telefone dele...

22~ ... e garanta que vai ficar bem claro que quem fala é Hades.

23~ Pergunte se ele brinca muito com o Cérbero e se ele usa uma bolinha vermelha para isso...

24~ ...A cada 5 minutos.

25~ Se depois de fazer tudo isso você ainda estiver vivo: Corra, por que Hades não vai deixar barato!

P.S.: É melhor ter um Deus te protegendo. Funciona melhor ainda se ele tiver um trono no Olimpo.

Hades riu. uma sonora gargalhada. Ele não acreditava que Nico havia resolvido se vingar assim. Tão infantil, e tão inutil! Começou a amassar o envelope, quando viu um pequeno bilhete lá dentro. Resolveu ler. Nele estava escrito:


Caro Pai,
Sei que deve estar rindo agora. Eu entendo. Mas só gostaria de te dizer que todas as fotos e a gravação dita na lista são de verdade. Eu tenho várias cópias delas comigo. Se bem... que elas sairam de meu poder. Agora, junto com essa lista, que está colocada em lugares estratégicos, como no Olimpo, no Acampamento (Todos os Chalés) e no Elíseo, estão todas as fotos e gravações que tinha. É claro que estou fazendo cópias, por que se você tirar terei mais para substituir. E elas já estão em vários lugares estratégicos desde ontem à noite.
Digamos que essa foi uma pequena vingança pela SEMANA INTEIRA que eu fui obrigado a passar com Deméter no Mundo Inferior.
Com Vingança em meu coração,
De Seu Filho, Nico Di Angelo
P.S: As cópias estão enfeitiçadas. Não adianta tentar fazer nada, elas só irão sair de lá quando eu quiser

E então a risada de Hades se tranformou em um ruído esganiçado.

Ele se engasgou com o ar. E ele chamou Pérsefone, e ordenou que ela conferisse todos os locais que Nico citou.

Meia hora depois, Perséfone aparece, e confirma a suspeita que Hades temia. O que Nico havia escrito era verdade.

O deus dos Mortos deu um berro de frustração.

E no Acampamento Meio-Sangue, todos os chalés eram apenas risadas e zoações, assim como no Olimpo.

Mas Hades revidaria. E era isso que ninguém esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois bem, é isso, então eu quero que vcs comentem, nem que seja: Eu li e gostei, ou: Eu li e odiei! NÃO FAZ CAIR OS DEDOS, TMB N VAI TE MATAR, E VAI FAZER A ALEGRIA DO AUTOR.
P.S: Eu só posto a revanche de Hades se eu alcançar minhas metas.
P.S.S: Ajuda em como irritar Hades: Renato Sobrinho. Vlw Re ^.^
P.S.S.S: QUEM QUER FAZER PARTE DA FIC? ME MANDA O REVIEW OU UMA MP PRA PARTICIPAR (talvez), COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
--NOME:
--IDADE:
--PAI/MÃE DIVINO/A:
--APARENCIA:
--PERSONALIDADE:
Participe da Vingança de Hades!