Broken - Season 1 escrita por Stéfane Franco


Capítulo 6
Capítulo 5 - The beginning of the end


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouquinho mas aqui está o próximo capítulo. Já alerto que é bem triste....mas mostra um lado de Rumple surpreendente, especialmente p a Emma.
Fiz um verdadeiro rodízio com os pensamentos, ora nos de Rumple, ora nos de Emma e ora nos de Belle. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328389/chapter/6

Rumple saiu cedo de casa para procurar Emma, precisava informa-la de sua decisão. Sabia que Belle sofreria, mas seria por pouco tempo, logo faria amizades com todos e teria mais apoio, esquecendo-o. A pior parte seria vê-la todos os dias, sabendo que nunca mais poderia tê-la.

- Sr. Gold? O que faz aqui?

- Srta. Swan – cumprimentou-a – precisamos conversar.

- Hm... Claro, entre. E o que exatamente?

- É sobre Belle. Nós conversamos ontem, e ela me contou tudo. Pensei a noite toda sobre o assunto e tomei uma decisão. Mas, para isso, preciso de sua ajuda.

- Minha ajuda? E posso saber qual foi a decisão?

- Resolvi deixa-la livre, me afastar dela, não me agrada vê-la tão triste assim, provavelmente você não acredita, mas eu realmente a amo, e faria tudo para que ela tenha uma chance. E ao meu lado nunca terá uma vida normal. A magia sempre vem com um preço, Sra. Swan, e não é ela que deve pagá-lo.

- Whou, eu não esperava isso... pensei que você não a deixaria por nada.

- Srta. Swan, eu gostaria muito de me agarrar a ela e nunca mais soltá-la. Mas agora eu percebi que ela só sofrerá. Uma mulher como ela, tão doce, gentil, valente, linda e inteligente merece muito mais do que eu posso oferecer.

- Você realmente a ama, não é?

- Sim, eu a amo. E é por isso que devo dar a ela uma chance melhor.

- Certo, e em quê posso ajudar?

- Eu soube que você é a única que ainda conversa com ela, que não a excluiu de sua vida.

- Não tenho medo de você ou de sua magia, e além do mais, Henry é muito ligado a ela, e com razão. É uma mulher maravilhosa, e não sou ninguém para jugá-la.

- Sim, qualquer que seja o motivo, vocês são amigas. E acho que é a pessoa certa para ajuda-la. Quero que encontre um lugar para ela morar, dê apoio, ajude-a no que precisar. Só quero que seja sua melhor amiga. A partir de amanhã, nunca mais poderei chegar perto dela, mas, mesmo longe, sempre vou garantir que nada lhe aconteça.

- Emma’s on –

Isso me pegou de surpresa.  Seus olhos parecem suplicar para que eu o ajude, nunca o vi tão...diferente. É como se estivesse...vulnerável. Como isso aconteceu? Como um homem tão seguro de si, de caráter duvidoso e manipulador se transformou neste que está na minha frente agora? Totalmente indefeso, que está disposto a dar uma vida com melhores oportunidade à mulher que ama, mesmo que isso signifique se afastar dela para sempre.

- Emma’s off -

- Não se preocupe Sr. Gold, eu farei tudo que puder para ajuda-la. Espere, você vai deixa-la ir hoje à noite?

- Sim, vou pedir para ela sair mais cedo, ou passo na biblioteca antes, na hora eu decido. Por quê?

- Por quê hoje terá uma festa no Granny’s, é o aniversário da Ashley, e não acho que ela... 

- Isso você deixa comigo, darei um jeito de encaminha-la para lá.

- Certo. Eu esperarei.

- Mais uma coisa: fiquei curioso quanto aos seus motivos. A srta. me disse que não a julgaria, então por que o fez?

- Na verdade, a ideia da conversa não foi minha. Ruby queria que eu, como xerife, protegesse sua melhor amiga de algo... ruim. Ela incrementou algumas palavras ofensivas, mas me fez prometer que falaria com o senhor.

- Hm...entendo. Agora preciso ir. Obrigado Srta. Swan, estou confiando minha vida em você.

- Não se preocupe, vou protegê-la o máximo que puder.

- Não existe meio termo, você VAI protegê-la. Tenha uma boa tarde.

- Igualmente...

- Rumple –

Está feito. A partir de hoje, tudo mudará. A escuridão que me perseguia irá me encontrar pela manhã, e me entregarei à ela de bom grado.

---------------------------------------------------------------------------

- Belle –

Finalmente o dia terminou. Amo meu trabalho na biblioteca, mas as crianças (especialmente Henry) acabam comigo, corro o dia todo por entre as estantes...

- Olá Belle.

- Rumple! Chegou cedo...não sabia que me faria uma surpresa... – fui ao seu encontro para abraçá-lo, mas se esquivou de mim.

- Na verdade, precisamos conversar. – Seu rosto estava duro, seus olhos um tanto tristes e cansados, como se acabassem de enfrentar uma tempestade de areia.

- O que aconteceu Rumple? Você não parece bem...

- Estou ótimo dearie, mas temo que depois do que vou dizer, o correto é que irá me odiar, mas não me importo.

- Rumple, você está me assustando...por favor, o que houve?

- A partir do momento em que eu sair por aquela porta, não quero que me procure mais. Nunca mais.

- O QUÊ??

- Você ouviu bem dearie, nunca mais tente falar comigo, chegar perto ou apenas pensar em mim.

Isso me atingiu tão forte que precisei me apoiar na beirada da mesa, logo atrás de mim. Como ele pode falar isso para mim? Justamente depois de passarmos por tantos obstáculos para finalmente ficarmos juntos. Nâo! Não aceito isso!!

- O QUÊ ESTÁ DIZENDO? O que te fiz para me querer longe??

- O problema é...i don’t want you anymore dearie, conforme-se.

-flashback’s on –

- I don’t want you anymore dearie.

- You were freeing yourself. You could’ve had happiness, if you just believe, tha someone could want you. But you couldn’t take the chance.

- That’s a lie

- You’re a coward, Rumplestiltskin, and no matter how trick you make your skin, that doesn’t chance. And all that you’ll have, is an empty heart, and a chipped cup.

 - flashback’s off –

- Rumple -

- Não, eu não aceito! Você me deve explicações!

Belle estava devastada. Não aguento vê-la chorando desse modo, seus olhos puros e azuis clamam por misericórdia, mas não posso dizer meus reais motivos, se o fizer, será mais difícil vê-la partir. Tenho que ser frio, manter o auto-controle e mandá-la embora, libertá-la.

- Eu não te devo nada. A partir de hoje, não mora mais comigo. Pode mandar Emma para buscar suas coisas, mas você nunca mais pisa na minha casa ou na minha loja, quero você bem longe. E se não quiser ficar sem um lugar para dormir, deveria ir ao Granny’s e falar com a Xerife, tenho certeza que ela cuidará de você.

Eu PRECISO sair daqui. Se ficar mais um minuto ao seu lado, vendo-a chorar como uma criança, tão vulnerável, a tomarei em meus braços.

- Belle –

Não, isso não é verdade, não pode ser! Como ele se atreve a dizer essas coisas para mim!? Nós estávamos tão bem...tão felizes!

- Rumple -

- Rumple, por favor, diga que é uma brincadeira de muito mal gosto, diga que mentiu desde o omento em que entrou nessa biblioteca...  – sua voz está falha, seu roto úmido pelas lágrimas, e praticamente implorando contiua tentando – Rumple, me diga que todos os momentos que tivemos juntos não foram em vão, que eu não estava errada quanto a você, por favor....

Isso tem que acabar agora.

- Você estava errada sobre mim, sempre fui e sempre serei o Senhor das Trevas, e nada que você fassa poderá mudar isso. E quanto aos momentos, foram apenas momentos.

Belle está claramente quebrada. É um rompimento duro, mas melhorará, é para seu próprio bem. Ela ficará bem...

Rumo a porta, Belle me impediu novamente, porém, dessa vez estava fraca e pálida, e, aos soluços, suplicou-me novamente.

- Rumple, please, don’t leave me again. Please, not again...

- Belle –

Minha voz está cansada, não consigo pronunciar um palavra claramente, meus olhos ardem, meu coração continua lutando, mas está cansado.

- Sinto muito Belle, siga sua vida e me esqueça, assim como eu já o fiz. Tenha uma boa noite. E mande lembranças para a Xerife Swan.

E então, em apenas alguns segundos, o amor que lutei para manter vivo por anos, se acabou. O homem que pensei me amar, cruzava a porta da biblioteca, e dessa vez, temo eu, para nunca mais voltar.

Meu coração foi quebrado em mil pedaços, e dessa vez não há recuperação.

- Rumple -

Pelo canto dos olhos, percebi que ela desabou no chão, chorando.

Belle nunca mais será minha. Passando pela porta da biblioteca, deixo um passado que agora não passa de lembranças. Memórias dos dias em que conheci a luz, em que o amor verdadeiro adentrou em minha alma e me libertou da escuridão.

“Now, both are broken


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? O que acharam??
Eu sei q esse capítulo ficou triste, mas o próximo vou trazer um pouquinho de ação....
"Cap 6: Unexpected Alliances" - uma aliança inesperada promete abalar alguns corações, assim como a chegada de um novo morador em Storybrooke, presente no passado de Rumple, Cora, Regina e Belle. Não percam!!
Reviwes pf ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.