Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 9
Capítulo 9 - Conversa Noturna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/9

 

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai,que bom que isso é,meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar...


Neville estava deitado em seu quarto.O rosto de Luna,aqueles olhos decididos o faziam amá-la ainda mais.Quando concluíra Hogwarts,ele se matriculou em um curso de música,inicialmente indicado por Luna,onde aprendeu a tocar piano muito bem.

Na época,ele achava que o som das notas afinadas do piano o tiravam do stress de ter que fazer cursos profissionalizantes e ainda trabalhar.Se lembrou de certa vez que chegou sujo e amarrotado na tradicional escola de música Soar das Liras,pois havia caído em uma poça de lama na estação do metrô.Ele sorrira,sonolento.

"O que será que a tia Thereza está aprontando nesse exato momento?"pensou,imaginando o luxo do hotel onde com certerza estaria hospedada.Neville conhecia a tia como ninguém,e só de pensar em arcar com suas despezas,ele sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha,como uma gota de água gelada escorrendo.Não estava com muito sono,na verdade,o dia fora tão agitado que não conseguiria dormir imediatamente.

Saiu do quarto,tentando não fazer barulho e desceu as escadas,como algumas vezes já havia feito.Parado no último degrau,Neville avistou Patrick se dirigindo á cozinha,com um pergaminho na mão.Parecia nervoso.O moreno o seguiu,como se também tivesse lhe ocorrido a idéia de ir até a cozinha.

__Não deveria estar dormindo?-perguntou Patrick,despreocupado,dentro de seu roupão azul
__Nós deveríamos...mas confesso que certas noites não tenho tido sono.
Ambos sentrara-se á mesa.

__Neville,eu estava mesmo querendo conversar com você á sós...-Patrick agora tinha um aspecto pálido
__Seja o que for,somos amigos.

__Bom,o fato é que eu disse á Luna,pouco tempo antes de sua vinda para cá, que precisaria fazer uma viagem á Londres,o que ela facilmente concluiu que deveria ser uma viagem de negócios...-ele pigarreou,esperando Neville assentir,para prosseguir.

__Sim.E de fato,você já havia mencionado essa viagem comigo,preocupando-se em deixá-la sozinha,mas o que me intriga é que nunca mais se comentou á respeito disso e tampouco houve qualquer viagem á Londres.-O moreno falava como um detetive,que está investigando um minucioso caso criminal.

__Tem razão,era onde eu queria chegar.Na verdade,antes de fecharmos a sociedade,eu procurei antigos contatos relacionados ao ramo de exportações,para ver se algum se interessava em minha proposta.

__Compreendo.
__Pois bem,dentre esses episódios,onde procurei me comunicar com essas pessoas,acabou me caindo nas mãos o telefone de Daphne Rutz.
Neville fez uma expressão interrogativa.

__Deixe-me explicar...Daphne Rutz é filha do empresário Carlton Rutz,dono da companhia W.G.Rutz.-Patrick falava como se Neville conhecesse a família Rutz á anos.
__Humm...já ouvi falar dos Rutz,sim.Mas não entendo onde quer chegar...se fizer a gentileza de ser mais direto em seu relato.-Neville agora sentia sua vista pesar.

__Ok.No dia em que fui ao escritório de Carlton,pessoalmente,sua secretária me informou que ele não estava mais cuidando dos negócios da família e quem o estava fazendo ultimamente era sua filha,Daphne e me deu seu telefone,pedindo que eu a procurasse.-Patrick fez uma pausa como se estivesse com medo de prosseguir.

__Eles devem ter alguma ligação com trouxas,para utilizarem números de telefone.-foi a única coisa que Neville conseguiu concluir.

__Neville,acabei me encontrando com ela na porta da companhia,mas não sabia que era ela,de fato.Muito bonita,alta,cabelos negros e ondulados até a cintura e grandes olhos castanhos...-Patrick acabou não percebendo que seu tom de voz parecia muito animado.-e como estava á beira do desespero,atrás de um sócio,atravessei a rua,entrei na cabine telefônica e liguei para o número.Percebi que ela parou na escadaria,revirou a bolsa e atendeu,então expliquei-lhe a situação e ela disse que seria melhor marcarmos um encontro pessoal,pois não gostava de tratar de assuntos financeiros perto dos funcionários.

__E então,vocês se encontraram?
__Sim,em um restaurante...no mesmo dia.Conversamos muito e ela me contou que estava de partida para Londres,que iria dentro de uma semana e por isso não poderia me ajudar,mas que gostaria de me ver novamente.
__Você se apaixonou por Daphne Rutz?

Patrick confirmou com um aceno de cabeça.
__E agora ela está em Londres...no impulso,disse á Luna que iria á Londres,pois ainda estava no calor do momento,mas depois as coisas foram acontecendo,consegui um sócio e com toda essa confusão,acabei adiando tudo.

__Mas ainda pensa em procurá-la?Londres não é uma cidade muito pequena...
__Bom,ela me enviou uma coruja,agora á pouco,dizendo que sentia saudades e que estava enviando seu endereço,para se um dia eu quisesse visitá-la...

Neville lembrou do pergaminho que vira na mão do amigo e concluíra que fosse a carta de Daphne.
__Bom...eu realmente...
__Não precisa me dizer nada,estou decidido.

__Vai atrás dela?
__Mais que isso!Quero morar em Londres com ela.A única coisa que me impediria seria deixar Luna e a companhia.
__Não se preocupe,Patrick...eu estava mesmo querendo sair dessa casa com Luna.-desabafou Neville

__Mas porque?Algum problema?
__Um problema chamado Thereza Blington.

Patrick soltou uma risada.
__Mas e a companhia?
__Bom,tenho propriedades em alguns pontos do país.Por sorte,um deles fica situado em Londres.Poderá sobreviver do aluguel da casa,para arcar com as primeiras despezas e depois montar um negócio,o que acha?

__Você faria isso por mim?-os olhos de Patrick se encheram de lágrimas
__Somos ou não somos amigos?-Neville lhe deu um tapinha nas costas-Podemos vender a companhia,e eu me dedicarei ao ramo imobiliário que é mais a minha praia e você,refazer a sua vida em outro lugar,já estava na hora mesmo.
__Neville,não sei como te agradecer...
__Faço isso mais por Luna,para mim o mais importante é vivermos felizes,não importa como.E pelo visto não se importa em se desfazer da companhia.
__Não vejo dessa forma,acho que o belo preço que a venderemos me será muito mais útil em uma nova fase de vida.-Patrick estava em um estado de animação que Neville nunca presenciara antes,o que o contagiou de uma certa forma.

Os dois se abraçaram.


Luna,que tinha o sono leve,desceu as escadas sorrateiramente,mas só consegui ouvir Neville confidenciando mais uma vez,em uma conversa com Patrick que a amava,fazendo-a retornar ao seu quarto.



Pela luz dos olhos teus,
Eu acho,meu amor
E só se pode achar
Que a luz dos olhos meus
Precisa se casar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.