Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/7

 

Rodolfo perguntou na recepção se a sala de Patrick permanecia no mesmo lugar.A senhora simpática que lhe atendeu lhe disse que sim.Ele nem esperou-a terminar de falar e se adiantou pelas escadas,com o buquê nas mãos.Quando foi se aproximando da porta,parou.Patrick conversava com alguém e Rodolfo observou que a porta não estava totalmente fechada,havia uma fresta onde ele encostou o ouvido delicadamente.

Dentro da sala,Patrick conversava animado:
__Que bom que as coisas entre você e Luna se resolveram.
__Sim,não podemos ficar brigando...vamos nos casar em breve.-Neville soltou uma gargalhada
__Confesso que estou ansioso para o casamento
__Não se preocupe,não te deixarei mal nos negócios.
__Não...não se trata disso.eu gostaria que minha irmã fosse feliz,pois em seu último relacionamento,não teve muita sorte.-Patrick falara um pouco mais baixo,mas Rodolfo estava quase abrindo a porta para ouvir melhor,de tão ligado na conversa.
__Entendo...mas acredito que posso fazê-la me amar.
__Tomara.

Mudaram de assunto.Rodolfo esperou as risadas cessarem e bateu á porta.
__Pode entrar.-gritou Patrick
__Deve se ela...-disse Neville se ajeitando na cadeira

Rodolfo entrou na sala,timidamente.Não queria causar alarde antes de olhar para o cara que estava de casamento marcado com a garota que havia sido sua namorada e marcado um encontro com ele.
__Posso ajudar?-perguntou Patrick fazendo cara de que não estava reconhecendo-o
__Não,não pode.



* * *


Thereza Blington havia acabado de chegar á cidade.Estava decidida á conversar com seu sobrinho sobre negócios.Sempre fora muito ambiciosa,mas desde que ganhara um status social,sua ambição somou-se aos conhecimentos imobiliários e burocráticos,o que deixava Neville sempre em situações de subordinação á tia.

Usava um chpéu torto e vestes cinza-grafite.Seu rosto pontudo não lhe revelava sua idade um pouco avançada.Saiu de um táxi trouxa e deu algum dinheiro para o motorista,não entendendo muito bem o valor.

Entrou em um restaurante luxuoso com toda a pose que lhe cabia.Sentou-se e entregou o chapéu ao senhor que veio atendê-la.
__Com licença,vai querer o cardápio madame?-perguntou o senhor
__Sim.O cardápio e uma informação...-disse com um sorriso falso
__Pois não?
__Por acaso sabe me dizer onde fica a Companhia de Exportações Lovegood?
__Ah...claro,fica na Rua Doze,logo depois deste condomínio.-disse,apontando á esmo
Thereza torceu o nariz.Não sabia o que era um condomínio."Será que é uma comunidade trouxa?"pensou
__Ah,sim,logo depois desses prédios?-perguntou confusa
__Exatamente.Ah,o cardápio,madame.
Therza puxou o cardápio da mão dele e deu uma olhada.
__Vou querer este.com o melhor vinho que tiver.-disse,não entendendo o que signicava os nomes de comida trouxa.
__Só um momento.-disse o senhor,anotando o pedido rapidamente
"Por que não usam uma pena de repetição rápida?"pensou achando o mundo trouxa muito estranho.



* * *

__Desculpe...mas então o que faz em meu escritório ?-perguntou Patrick impaciente
__Vim ver com meus próprios olhos o que acabei de ouvir...então quer dizer que Luna irá se casar com esse daí.-Rodolfo se alterava cada vez mais.
__Não se refira desta maneira ao meu sócio-disse Patrick como se repreendesse uma criança que acaba de fazer uma travessura.
__Falo como bem quiser.

Todos olharam para a porta quando Luna apareceu masi pálida do que já era.
__Neville,foi tudo um engano,eu juro!-disse deseperada
__Um engano ou um namorado?-Neville amassara o pergaminho que estava em sua mão.-Por que não me disse?Queria me ver fazendo papel de palhaço como sempre fez e adorava fazer?
__Não...-Luna começou a chorar
__Eu devia saber que você nunca mudou.E eu só sirvo para que você me humilhe...eu só sou um idiota,desde a escola,não é mesmo?
Neville se levantou e saiu.
__Neville,espera!Você não pode tirar suas conclusões sem me ouvir!
__Ouvir?-gritou ao longe,fazendo Luna se sentir extremamente sem sorte no amor.
__Eu te ouvi quando falou explicou sobre a carta de sua tia...-gritou também,mas o moreno já havia desaparecido de sua vista."Por que é mais fácil fugir?"perguntou a si mesma,mas logo depois se lembrou que também havia tomado uma atitude prescipitada e estava pagando caro,desde então.

__Srta Lovegood?-chamou a senhora da recepção
__Sim?
__Há uma senhora na recepção que gostaria de falar com o Sr.Longbotton.Poderia chamá-lo?
Luna gelou.Seria a tal tia?
__Pode deixar,falarei com ele.-"Como vou falar com ele se nem sei onde está?"-Peça á ela que aguarde só um momento,ok?
A senhora fez que sim com a cabeça e se retirou.

Talvez não tivesse sido uma boa idéia deixar Thereza Blington sozinha.Ela já não estava mais na recepção e sim,infiltrada na companhia,observando os mínimos detalhes de tudo.Ela avistou Luna e veio em sua direção.
__Olá,sou Thereza Blington...
Luna interrompeu-a.
__Fui informada de sua presença.A senhora não deveria ter entrado sem avisar...aqui os visitantes usam um crachá que deve ser pego na recepção.Normas da empresa.Mas em que posso ajudá-la?-perguntou Luna categórica
__Vejo que é uma Lovegood...-disse Thereza ignorando a podtura de Luna e olhando para o crahá pendurado na blusa da loura.Seus olhos faiscaram.
__Sim.
__Deve ser uma das acionistas...conhece meu sobrinho Neville?É um ótimo partido.
__Sim,é meu noivo.E não mora fora do país...mora comigo em minha casa.-Luna não resistira áquele comentário que estava deixando-a engasgada,mesmo sem conhecer a "adorável" tia de Neville
__É mesmo?Mas ele não me disse nada...-Thereza fez uma expressão de perplexidade totalmente ensaiada
__Se a senhora me der licença...eu tenho muito trabalho.Preciso ir.-Luna sorriu sem vontade como fazia com os clientes.
__Sim,claro.

Achou que fosse perigoso deixar Thereza sozinha mais uma vez,mas tinha de procurar Neville e resolver a situação e agora,teria de avisar que sua tia ameaçadora estava á sua procura naquele mesmo prédio.Ao passo que não poderia deixar Rodolfo encher a cabeça de Patrick e muito menos arruinar seu noivado."E agora,por onde eu começo?".Luna pôs a mão na cabeça,desanimada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.