Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 5
Capítulo 5 - Doce Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/5

Se quiser fugir
Pra qualquer lugar que for
Nem precisa me chamar
Tão perto que eu estou
Esse medo de perder
Não te deixa me olhar
Esqueça o que passou
Que tudo vai mudar


O dia exaustivo de trabalho deixou Luna ainda mais ansiosa para o dia seguinte.Aquela cena dela entre o irmão e o "noivo" fazia com que sentisse vontade de rir,afinal,ela estava sendo escoltada por dois homens inconscientemente preocupados com ela.Mesmo com a obrigação de casar com Neville,sua rotina estava melhor do que nunca.Sem contar que adorava estar de volta ao trabalho sem as preocupações financeiras e o risco de perder a casa onde moravam.

A loura tomou um banho quente,pensando em como seria o dia seguinte,como seria ser pedida em casamento.Patrick e Neville estavam na varanda tomando chá e conversando sobre plantas.Luna desceu as escadas pé ante pé,para ouvir a conversa dos dois.Falavam sobre ela:


__Nunca consegui esquecê-la...-disse Neville levando a xícara de chá á boca
__O amor tem dessas coisas...ainda penso em minha mulher de vez em quando.
__Lamento,sua perda...deve ser muito difícil prá você.
__Obrigado.Neville,Luna é a única pessoa que eu tenho,não maltrate-a
__Esteja certo que não o farei,já lhe prometi,eu a amo.

Neville olhou para trás,notando a moça parada na escada.Ela levou um susto,mas não se moveu.
__Ouvindo nossa conversa,ein...
__Não,eu só estava passando.-improvisou Luna,sem graça-Já estou indo dormir,boa noite para vocês.
__Boa noite

Subiu as escadas sorrateiramente e pegou um livro para ler.Uma coruja malhada pousou em sua janela no mesmo instante.Era uma carta endereçada á Neville,provavelmente ele havia enviado á alguém e estava recebendo a resposta,mas a coruja errou de janela.Não contendo a curiosidade,Luna foi até a janela,abriu o vidro e desamarrou o pergaminho da patinha da coruja,que ficou ali esperando um agrado.Luna pegou uma ração e pôs em seu bico.A coruja voou feliz.


"Olá Neville,
Soube que firmou uma sociedade com o empreendedor Patrick Lovegood á bem pouco tempo e que está ausente de sua casa.Seus empregados têm extranhado,pois recebem o pagamento mas não o vêem mais.Julgaria prudente que vendesse a casa,para cortar essas despesas desnecessárias,ou se não quiser se desfazer de seu patrimônio,que construiu com tanto afinco,me deixe morar lá para tomar conta de tudo,pelo menos enquanto estiver morando fora do país,como citou em sua última carta,
Grata,
Thereza Blington
"


Uma onda de fúria subiu nas faces de Luna,enrubescendo até as orelhas.Amassou o pergaminho na mão fechada e jogou-o dentro de sua gaveta aberta,onde tinha acabado de pegar o livro."Quer dizer,então que ele se corresponde com essa Thereza?"pensou,tendo ódio de si mesma por estar se apaixonando por Neville."Eu deveria saber,o mesmo idiota de sempre!"

Luna se jogou na cama e começou a chorar de raiva por estar encurralada naquela situação.'Mas isso não vai ficar assim..."pensou limpando as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto.Foi até sua escrivaninha,pegou um pergaminho e uma pena de hipogrifo,molhou-a no tinteiro e desenhou as seguintes palavras:

Olá Rodolfo,
Sei que o nosso namoro já terminou á algum tempo,mas gostaria de marcar um novo encontro,para conversármos melhor...estou passando por uns problemas em casa,com meu irmão e gostaria que me ajudasse,sei que posso contar com você,
Atenciosamente,
Luna

"Neville terá que me ver junto de Rodolfo..."pensou se empertigando na cadeira,enquanto os dois lá embaixo apreciavam uma tranquila noite típica de um dia que correu bem.Luna amarrou o bilhete na pata de sua coruja que mergulhou no azul distante,levando o plano de Luna á diante.Em vez de descer e se juntar aos dois,com oestava pretendendo fazer depois que lesse,se deitou para dormir,para chegar logo o dia seguinte.


O dia amanheceu ensolarado.Três passarinhos azuis cantavam na varanda da casa.A loura se levantou e desceu para preparar o café.
__Bom dia,meu amor...-cumprimentou Neville
__Bom dia.-respondeu seca,com vontade de dizer "morra"
__Bom dia,Patrick.-disse logo em seguida.Sabia que o irmão não era ligado á essas educações,mas sempre o cumprimentava de manhã ou quando o via e também queria que sua voz se fizesse presente,já que não podia esbofetear Neville naquele instante.



Um dia como outro qualquer no trabalho faria Luna quase morrer de tédio.Chegaram pontualmente.A loura foi direto preparar o café para servir para os clientes que estavam visitando a companhia.Patrick a chamou.
__Pois não?
__Está despensada do trabalho hoje.-disse voltando ao relatório que lia.
"Porque você me fez acordar,me arrumar,vir até aqui e me despensar?Não era mais fácil não me acordar?"pensou,lançando-lhe um olhar nada amistoso
__Você deve estar se perguntando o porque disto,não é?Ordens do seu chefe,por mim,não concordaria.
Luna encarou Nevile
__Hoje será o dia do nosso noivado e quero que tenha o dia inteiro para se arrumar e estar linda.-Disse,categoricamente e ignorando três corujas pousadas em sua mesa que piavam e bicavam seu dedo,com mensagens urgentes.Ele ficou esperando que Luna sorrisse e lhe agradecesse,mas em vez disso ela ficou parada e continuou encorando-o.
__Desculpe,mas hoje tenho um compromisso,vou sair com Rodolfo Winterspoon,e se eu for despensada,ele não saberá onde me buscar.
Saiu,deixando Neville com uma sobrancelha erguida e ignorando mais do que nunca as corujas.Estava com uma expressão de total perplexidade,mas não foi atrás dela,talvez pela notícia inesperada.


Luna desceu as escadas correndo e bateu na porta de sua amiga para lhe pedir um pergaminho.Esboçou um rápido bilhete para Rodolfo avisando-o que a buscasse na mesma companhia que ela trabalhava quando foram namorados.Queria uma cena chocante,queria ser primeira capa do Pasquim,queria ver Neville humilhado diante de toda a companhia,era isso que queria.Quem mandou brincar com os sentimentos e o orgulho de uma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.