Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 2
Capítulo 2 - Idéias Embaralhadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/2

Luna continuou olhando para Neville com os olhos congelados,como se alguém tivesse dado pause na cena.


__Você está brincando.-disse por fim-Patrick,diga que não é verdade.
O irmão permaneceu em silêncio de cabeça baixa.
__Você não pode negociar sua própria irmã para salvar a companhia da falência!Tenho algumas economias,como disse antes.Eu te dou tudo,mas não aceite isso!-A moça ficava cada vez mais desesperada com aquilo.
__Isso não é suficiente.


__Você não percebe que está me usando por egoísmo?
__Não torne as coisas mais difíceis!-bradou o irmão
__Vocês dois estão de acordo,pelo visto.-Luna observava os dois.Pareciam membros de uma conspiração.
__Você está sendo injusta.Eu não pensei em mim mesmo e sim nos cinquenta funcionários que são casados,têm filhos e muitas contas para pagar.-Patrick parecia agir contra a sua vontade.


Neville apenas observava a cena.Não movia um músculo de sua face rígida e parecia irredutívelmente irritante,naquele momento,mesmo Luna tendo de admitir que tinha lá seu charme e beleza,mas preferiu não pensar nisso.
__E se eu não concordar?
__Patrick vai perder o sócio.Isso significa que voltarão a ficar em maus lençóis.-disse Neville naturalmente.
­­__A beira da falência.-acrescentou Patrick
__Vocês são as criaturas mais desumanas que eu já conheci!-vociferou Luna
__Muito obrigado pelo que me toca,mas isso não mudará as coisas.Quer algum tempo para refletir sobre o assunto?-ofereceu Neville
__Sim,eu gostaria.Quanto tempo tenho?
__Dez minutos.A partir de agora.


Luna tirou os sapatos e saiu correndo da casa.As lágrimas escorriam pelo seu rosto e caiam no vestido.O vento estava se intensificando e ela só queria estar em casa,segura,longe de todos.

Pegou o primeiro táxi que viu,pensando nas palavras de Neville"Isso significa que voltarão a ficar em maus lençóis!".Disse seu endereço ao taxista e lhe entregou algum dinheiro.Encostou a cabeça no vidro,se sentindo desamparada e posta á venda pelo próprio irmão.

Chegou em casa,subiu as escadas correndo e se atirou na cama,entre soluços.Enterrou o rosto no travesseiro e acabou dormindo.
Acordou desnorteada,já era noite e Neville estava parado á porta de seu quarto,como um cão de guarda.
__Te dei dez minutos,e no entanto,já se passaram algumas horas-disse
Seu estômago revirava de fome e não conseguia pensar em mais nada que não fosse um prato de comida.


__Que resposta?Não tem resposta.
__Você prefere que eu te ajude a decidir?-Afastou-se da porta onde estava levemente apoiado e aproximou-se da cama.-Quem sabe um beijo pode apressar sua decisâo?
Luna viu aqueles intensos olhos castanhos se aproximarem de seu rosto como águias,não podia estar sentindo atração por Neville,não podia,mas estava...
__Eu estou com fome,depois conversamos-disse,interrompeno-o
__Podemos sair para jantar,já que não comeu nada no almoço.-ofereceu-lhe
__Não,obrigada,prefiro ficar em casa
__Não irei raptá-la,senhorita.-Neville lançou-lhe um olhar apaixonado
__Tudo bem,então.Me dê licença,que eu irei me vestir.
__Tem toda.


Neville saiu e fechou a porta delicadamente e desceu as escadas,onde estava um Patrick ansioso.
Luna abriu seu guarda-roupa sem prestar muita atenção no que estava escolhendo,seus pensamentos giravam em torno de algo impossível de estar acontecendo.Ele não merecia seus sentimentos.Era mesquinho e estava propondo-lhe um casamento de mentira.
'Você não pode se apaixonar por ele...'pensou


Vestiu um vestido preto longuete,prendeu os cabelos em um coque,look que nada combinava com ela,mas queria dar um ar de luto á situação.Espirrou algumas gotas de seu perfume de sândalo no punho e no pecoço,se maquiou rapidamente,pois seu estômago não aguentava mais e desceu.
Já era sua segunda descida triunfante no mesmo dia,estava ficando mal-acostumada.
Neville a esperou no fim da escada,junto ao corrimão.
__Você está linda-disse com uma voz doce
__Vamos?
__Sim...vamos
Se despediram de Patrick que não entendeu nada e entraram no lindo carro de Neville.



& & &


O restaurante japonês era o mais caro da região.Tinha um estilo rústico e ao mesmo tempo decontraído.Parecia uma casa de vidro.Se sentaram em uma mesa ao ar livre.
Uma simpática moça oriental veio atendê-los:
__O que desejam?-perguntou oferecendo um menu
__Esse aqui.-disse apontando para um prato relativamente caro-E você,minha querida?
__Umm,deixe-me ver."Merlim!Eu não conheço comida japonesa!Que mico..."pensou
__Aceita uma sugestão?-perguntou a moça
__Ah,sim-disse respirando aliviada
__Temos o prato da casa,com molho barbecue e salada
__Esse mesmo.-pediu


Neville tentou encostar em sua branca mão reposada sobre a mesa,mas ela tirou discretamente,olhando para os lados.
Após algum tempo....
__Mas que demora!-disse a loura
__Devo concordar...-Neville olhava impacientemente para seu relógio de pulso.
__Tem algum compromisso?-perguntou Luna,parecendo preocupada com a vida pessoal de seu quase noivo.
__Não,absolutamente.É que eu não quero que fique tanto tempo sem comer.Ah,lá vem ela.
O prato foi servido e Luna não fez cerimônia.Comeu até se fartar.
__Espere a bebida...
__O que?-perguntou com a boca cheia


__Esqueça..e coma.
E foi o que ela fez.Ele apenas bebeu um drink,comeu um pouco e apreciou-a devorar o prato,com ternura nos olhos.
__O que foi?-perguntou ela largando o garfo.
__Nada,estou gostando de vê-la comer.
A noite estava estralada.Saíram do restaurante um pouco tarde.
__Poderíamos sair para dançar.-sugeriu Longbotton
__Não,qero ir para casa-seu tom era um pouco mais suave.
Seus olhos estavam pesados de sono e acabou adormecendo no ombro dele,que fez carinho em sua cabeça.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.