Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 15
Capítulo 15 - Uma Boa Notícia...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/15

 

Patrick acordou antes de Daphne e foi andando em direção á varanda de vidro do hotel.Havia um vaso de plantas ornamentais no canto esquerdo,onde ele notou um papel amassado entre os galhos.

Antes de abri-lo,ele teve o cuidado de fechar as portas de vidro fosco que davam acesso ao quarto,para que Daphne não percebesse o que ele estava fazendo.

Desembrulhou rapidamente o papel temendo o conteúdo,pois com certeza havia sido jogado fora com violência,ou só estava escondido.Ele ergueu levemente as sobrancelhas ao se deparar com a caligrafia fina de Daphne e o com o que estava lendo:

"Querida Grace,

Sei que ando muito relapsa com a nossa amizade ultimamente,mas é que estou de férias no Cairo,com o meu noivo...(sim,eu estou noiva!) e estou muito apaixonada...vamos nos casar em breve.Só tenho medo de que ele se canse de mim,pois não lhe agrada muito meus passeios chatos e minhas fotos estúpidas,se é que me entende.Hoje,por exemplo,eu ia dizer á ele que o amo incondicionalmente e que estou grávida.É claro que eu não ia dizer na cara dele,até por que eu não teria tamanha coragem.Pois bem,eu tive a idéia de colocar a ultra-sonografia do bebê entre as fotos que eu tirei da feira de antiguidades e da família,dentro de uma caixa de madeira,mas ele pegou no sono,achando que fosse mais uma das minhas "chatices".Eu fiquei muito triste e chorei muito,então tive a idéia de te escrever...e também por que estou com saudades...não pense que eu me esqueci de você.Agora me despeço e aguardo notícias das suas pesquisas submarinas e dos seus filhos,que já devem estar enormes,

Com amor,
Daphne Rutz
"


Uma lágrima de remorso escorreu pela face de Patrick que tentou "desamarrotar" o papel que continha a notícia mais importante de sua vida.Ele teria um filho e havia magoado a mãe dele com tamanha falta de sensibilidade,antes mesmo de saber que ela gerava um Lovegood.

"Como eu pude ser tão frio?" pensou imaginando Daphne com uma barriga imensa de grávida e que no fundo,ela só estava sensível,e não chata,como ele imaginara e acreditara.

& & &


Luna e Neville acordaram cedo para começar a faxina geral que dariam no quarto onde dormiriam.Afinal,não poderiam dormir a vida inteira no chão ou no sofá.Neville estava nervoso resolvendo uns assuntos burocráticos com os aluguéis de suas propriedades, as corujas estavam lentas devido ao mau tempo e ele precisava receber os atrasados para dar início ás despesas essenciais do casamento.

Luna foi ao mercado para comprar comida e produtos de limpeza.Ela nunca havia andado sozinha em uma cidade tão grande e movimentada.Estava achando tudo o máximo,até os carros que paravam simetricamente diante do semáforo eletrônico.Acabou distraindo-se e demorando mais tempo na rua do que deveria,de fato.

Chegou em casa com várias sacolas.

__Luna,você pode me explicar o que são todas essas sacolas?-Neville parecia ligeiramente alterado.
__São as compras...
__Você trouxe os produtos de limpeza?

__Não....mas trouxe isso,pois achei que fosse antídoto contra gnomos...-Luna segurava uma lata de sabão em pasta.
__Meu amor,em Londres,não há gnomos...-Neville se esforçava para não se descontrolar.-E isso que você comprou,em um mercado trouxa,é óbvio,é apenas uma lata de sabão.


__Você não está chateado,está?Logo agora que ficamos oficialmente noivos...logo agora que...-Luna começou a chorar.
__Tudo bem,me desculpe...não tem problema você ter comprado sabão,afinal,vamos acabar precisando dele.

Luna sorriu,pensando que não havia tempo a perder.Precisavam limpar o local ou teriam de passar mais uma noite desconfortável,e há dias que vinha sonhando em dormir em uma cama normal.Suas costas já estavam doendo devido ás noites mal-dormidas.

__Neville,estive pensando enquanto andava pela rua...-Luna largou a vassoura e se sentou na cama,levantando uma nuvem de poeira.
__Em que pensava?


__Patrick está quase se casando.Precisaremos viajar,se quisermos ir ao casamento,não é?
__Ah,claro.Eu já havia pensado nisso.Iremos para o Cairo dentro de poucos dias.-Neville falava naturalmente,como quem responde o placar de um jogo.

__E já temos passagens?
__Ainda não,mas providenciarei...não se preocupe com isso agora.
__Pensei em enviar uma coruja,para saber notícias...
__Ah,tenho me comunicado com ele...estão ótimos e aproveitando a viagem.-Neville queria desviar a atenção de Luna,pois andara ocupado,fazendo contatos com clientes e esquecera totalmente de enviar uma carta para Patrick.
__Ah...já que é assim.

Luna se aproximou de Neville,beijando-o,de forma que se desequilibraram e caíram na superfície empoeirada da cama.

Neville tossiu mas logo voltou ao beijo.




& & &


Daphne acordou sem que Patrick percebesse,ele ainda tava na varanda,pois não conseguia refrear as lágrimas e não queria que ela o visse naquele estado,e nem que presumisse que ele havia lido a carta que havia escrito á uma amiga.

Ela se aproximou e abriu as portas da varanda,silenciosamente.Ficava muito bonita com a sua habitual camisola vermelha.Como se levitasse,parou ao lado de Patrick,que se desesperou ao vê-la.
__Bom...bom dia.
__Esteve chorando?
__Não...porque?
__Nada,só impressão minha então.-Daphne ficou olhando para o céu,com o vento bagunçando seus cabelos longos.

Patrick,de um impulso abraçou-a e começou a chorar,como se tivesse recebido uma notícia ruim.Acabou deixando o papel cair no chão e Daphne concluiu o motivo das lágrimas e o abraçou também,dizendo que não havia sido sua culpa,que havia acontecido por um acidente.

__Patrick,precisa acreditar em mim...não foi a minha intenção...eu não tive culpa.-Seus grandes olhos castanhos estavam cheios d´água.

__É mesmo,você não tem culpa de me fazer a pessoa mais feliz do mundo,você não tem culpa de ter me dado a maior alegria que eu poderia sentir...

Eles se beijaram calorosamente,como se tivessem se reencontrado após muito tempo.

__Patrick,hoje irei experimentar o vestido de noiva.-avisou Daphne.
__Então eu vou também...
__Claro que não...nunca ouviu falar que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento?Está muito desinformado.-ela sorriu.


__Isso é uma tradição trouxa ridícula.Imagina,se o casamento não vai dar certo por causa de um vestido.
__Não irá me convencer...eu já convidei um amigo,o Joe.Ele irá comigo e me ajudará com os reparos,afinal,eu engordei uns quilinhos,mesmo que não dê para perceber.
__Você não engordou.Está linda.Mas

& & &

Uma ordem de despejo e uma cena desagradável fizeram com que Thereza não tivesse sossego,mesmo internada com traumatismo craniano em um hospital trouxa.Butler e a equipe de espionagem também não a deixaram em paz.Ela estava sendo processada e perdendo na justiça.

O Hospital da Solidariedade era mantido apenas por doações da comunidade,pois era uma organização não governamental e passava por muitas dificuldades,entre elas,a falta de equipamentos cirúrgicos e material hospitalar.

Thereza havia conseguido uma vaga através de Butler,que conseguiu roubar as chaves de uma senhora que passava no corredor mal iluminado,enquanto pedia informações no balcão.

Butler ainda não sabia o exato porque de estar ajudando Thereza,mas o fato era que ele não se sentiria bem deixando-a naquela situação.

A única coisa que o incomodava era ela não ter pago seus honorários,mas isso a justiça já estava resolvendo para ele,afinal,mesmo sendo um bruxo,ele aprendera a conviver socialmente com trouxas e tinha inúmeros contatos na polícia e em qualquer órgão público judiciário.

Disfarçadamente,ele puxou de seu casaco uma pena e um pedaço de pergaminho,onde esboçou um bilhete para Neville,pois havia visto na bolsa de Thereza uma carta endereçada á ele,pedindo para que ele pagasse as contas,então concluiu que era á ele que deveria avisar a situação dela.

Neville,
Você não me conhece,mas eu sou um amigo pessoal de sua tia Thereza e no momento ela está hospitalizada e precisa da sua ajuda moral e financeira.Não demore a entrar em contato comigo,pois ela está inconsciente e precisa de transferência, para que seja realizada sua cirurgia.

J.R.Butler

Butler saiu do hospital fingindo estar acendendo um cigarro e fez um aceno para a sua coruja que se encontrava empoleirada em uma árvore.Os olhos cor de âmbar encararam Butler com se entendessem o recado e a coruja planou e pousou na mão estendida dele,que amarrou o bilhete cuidadosamente e viu-a partir em direção ao horizonte.


Embora o mau tempo não estivesse ajudando,a coruja chegou em pouco tempo no apartamento de Neville.Os dois já estavam deitados e definitivamente não gostariam de ser interrompidos.

__Será que é alguma notícia ruim?-perguntou Luna segurando seu amuleto de raízes de salgueiro lutador.
__Não se preocupe,notícias ruins chegam muito mais rápido.Deve ser alguma notícia do casamento.
__É,deve ser mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.