Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 14
Capítulo 14 - Pimentaaa!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/14

 

Thereza Blington definitivamente assumira sua mais verdadeira expressão de fúria. Estava disposta á caçar Neville onde quer que ele estivesse, pois se não pagasse a diária do hotel até o final do dia, estaria despejada, sem dinheiro para comer e sem lugar onde dormir e isso ela nunca deixaria acontecer. Sem contar que ela havia contratado um dispendioso serviço de espionagem que nem de longe teria como pagar.

Butler continuou encarando-a, como se esperasse uma atitude ou uma satisfação, no mínimo. Mas em vez disso, Thereza tentou fugir pelas escadas, mas seus saltos não lhe permitiram pegar muita distância e acabaram fazendo-na tropeçar e rolar os degraus muito bem enceirados. Bateu com a cabeça e tombou, inconsciente, com um estrondo.


* * *


O dia foi escurecendo e Neville já não sabia se cancelava a reserva que havia feito em um restaurante que achou que fosse agradar Luna ou se pedia para ela ir se arrumar porque já estava em cima da hora.

Luna continuava assistindo ao noticiário e tricotando meias de inverno para Neville, que andava nervoso de um lado para o outro com as mãos nos bolsos do casaco.

__Meu amor... quero saber que horas que eu posso começar a me arrumar para irmos jantar...-disse a loura abaixando o volume da televisão e fazendo Neville se surpreender completamente com a atitude repentina dela.
__Já era para você ter se arrumado, mas se quiser eu peço para segurarem a mesa só mais uns dez minutos.
__Não precisa...minha roupa já está separada, só falta eu arrumar meu cabelo.
__Seu cabelo está perfeito, é só se vestir. É sério, confie em mim. -Neville queria apressá-la sem parecer indelicado.
__Bom, já que acha.

Luna entrou no quarto e começou a revirar a mala em busca de algo para vestir. Havia se lembrado do jantar muito encima da hora, mas não queria que Neville notasse seu esquecimento indelicado. A loura acabou se lembrando que em alguma ocasião, ele havia pedido para ela usar verde em uma das tentativas de ficarem noivos, então puxou um vestido verde-água, de alças bordadas e pingentes dourados, que ela mesma fizera e o estendeu na cama.

As sandálias com tiras finas e brancas marcavam o visual com um ar formal, mas essa era a intenção. "Mas esse vestido é uma roupa de verão... e está frio lá fora..." pensou, olhando o tempo gelado e úmido pela fresta da cortina pesada. "Talvez eu possa combiná-lo com um casaquinho..."

__Já está pronta? -gritou Neville ansioso.
__Só mais um segundo...
__Vamos perder a reserva!



* * *


O sol abrasador do Cairo fazia o cenário ter um clima seco e bem diferente de onde Patrick sempre viveu. Já fazia quase um mês que ele não usava seu habitual hobbie e muito menos seu casaco de tweed. Acompanhava Daphne em todos os passeios turísticos, mas sentia falta de sua poltrona e jornal. Haviam acabado de chegar de um passeio nas dunas. O quarto do Hotel estava impecável.

Ele se jogou na cama, extremamente cansado. Os dois haviam andado quase que o dia inteiro, mas ela parecia estar com mais energia do que quando acordaram.
__Veja estas fotos... -disse ela apontando para uma caixa de madeira
__Estas eu já vi três vezes. -ele falou desanimado.
__Então estas...ah, estas você só viu duas! -disse com um sorriso que já estava se tornando irritante.

Mas Patrick nem ouviu a última frase, pois já havia dormido.


* * *


O restaurante Solar era o único lugar que acharam onde a comida era mexicana, como Luna havia sugerido. O ambiente era mal-iluminado e não havia mesas centrais. Os lugares eram nos cantos, bastante reservados e em vez de cadeiras, havia poltronas embutidas na parede.Eles teriam que se espremer entre o vão da parede e da mesa.

__Bastante sugestivo esse local, não? -disse Neville no ouvido de Luna, que sorriu.
__É... bem legal mesmo.

Neville indicou a mesa que havia reservado e pediu o menu. Ela estava tão nervosa que não mexia nem um músculo do rosto. Apenas congelou um sorriso.
__Luna, antes de tudo, eu queria dizer...
__Não, Nev...eu é que quero dizer que ...antes de tudo...
__Que?
__Que antes de tudo, eu quero pedir a comida por que eu tô morrendo de fome. -Luna olhava para os lados freneticamente á procura de um garçom disponível.

__Ah, claro, que indelicadeza a minha, não é mesmo?-Neville abriu o menu e mostrou para ela, que não entendeu muito bem o que tava escrito.
__Cuidado, pois alguns pratos levam muita pimenta e temperos.

Ela acabou escolhendo um prato chamado "Chillie Nacks" que era basicamente uma salada de pimenta. Neville não prestou atenção no que ela havia escolhido e pediu um prato de mariscos com molho.

__Então, como eu ia dizendo... hoje é uma noite muito especial para mim. -ele tirou do bolso um estojinho de veludo vinho, mas não pôs encima da mesa.
__Para mim também... -disse, pensando que finalmente estaria ficando noiva de Neville Longbotton, por quem estava apaixonada.
__Luna, eu não posso esperar o prato chegar, minha ansiedade está me matando... você quer casar comigo? -Neville pôs o estojinho aberto encima da mesa, com duas alianças douradas reluzindo lado a lado.
__Eu aceito... -respondeu com a voz embargada.

Ele retirou a aliança menor e pôs no dedo dela.
__A comida chegou!
__Tão rápido...

Luna mal esperou o garçom posicionar o prato na mesa e já foi atacando.Seu rosto assumiu um tom avermelhado que Neville achou que fosse emoção.
__Então, meu amor, temos que marcar a data né.
Luan assentiu com a cabeça. Suas bochechas estavam redondas, cheias de comida que ela não teve coragem de engolir. Enquanto Neville continuava falando tranquilamente.
__Vo... você está bem? -ele perguntou quando viu Luna levantar abruptamente da mesa e sair correndo.
__Socorro!

O clima agradável e silencioso do restaurante foi quebrado pelos gritos de Luna que, na tentativa de amenizar o efeito da pimenta vermelha em excesso, bebeu o uísque de uma mulher que estava na mesa ao lado.

Todas as pessoas que transitavam no espaço pararam para tentar entender o que Luna estava querendo dizer. Era algo parecido com "Pimenta, muita, quente, uísque". Neville ficou dividido entre a vontade de sair correndo e ajudá-la.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.