Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 12
Capítulo 12 - Enfim Sós




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/12

 

Ele ficou observando-a dormir com um sorriso bobo nos lábios. Em sua opinião, Luna era um misto de inocência e estranheza, inclusive pelo fato de ela ter um estilo particular e não se importar, ou não perceber que era muito diferente de todos á sua volta. Ele poderia ouvir qualquer coisa dela que não se surpreenderia.

O apartamento ainda estava com cheiro de bolor e mofo, devido ao tempo que ficou fechado. As janelas de madeira, empoeiradíssimas não eram nem o começo da sujeira intacta que se formou nos móveis. Neville se imaginou limpando tudo sozinho, enquanto Luna estava no térreo do pédio, caçando gnomos ou fadas mordentes.

Mas pensaria nisso depois, afinal, estava longe de Thereza e prestes a começar uma nova vida com sua ainda futura noiva. O único vínculo que gostaria de manter fora de Londres era com Patrick, mesmo por que ele precisava saber como andava o processo de venda da companhia. Não poderia deixá-lo na mão,uma vez que ele mesmo fizera parte dessa loucura em grande escala.

Neville tirou as galochas molhadas dos pés de Luna e viu que estava usando meias de pelúcia. Soltou uma gargalhada estridente que acordou a loura.
__Desculpe, meu amor...não queria acordá-la. -seu rosto assumira um tom róseo
__Do que está rindo, Nev?- Luna não acordava de mau humor nem quando tinha o sono interrompido no meio da madrugada.
__Luna,onde encontrou essas meias figuras?
__Ah,você gostou...-ela sorriu

Neville achou melhor ver se as roupas de cama estavam limpas e o quarto arrumado. "Peraí...estamos sozinhos...não há Patrick e muito menos dois quartos para dormirmos separados..."pensou imaginado as possíveis consequências desse pequeno "incidente".

O quarto estava totalmente fechado, quase que hermeticamente. Neville tossiu ao bater com o traveseiro. Uma nuvem de poeira e cheiro de guardado invadiu o quarto cada vez que tentava limpar algo. "E agora?"

Luna havia adormecido novamente no sofá, mas dessa vez havia se encolhido de frio. Neville cobriu-a com um lençol que trouxera na mala e se ajeitara no tapete mesmo. Não estava sentindo frio ou fome ou nada parecido, apenas ainda não estava acreditando que estavam em Londres.

__Neville...-chamou Luna, acordando de súbito.
__O que foi?-perguntou quase adormecido.
__Eu posso dormir aí com você?Tive um pesadelo...eles estão vindo para cá...
__Quem está vindo, Luna?
__Os javalis pedregosos...eu fui avisada...
__Tudo bem...pode dormir aqui embaixo comigo...-disse ignorando o pesadelo da loura, como se esta fosse uma criança assustada. "Mas onde eu estou com a cabeça em deixar que ela durma nesse tapete?" pensou tomando consciência, mas se lembrou que o quarto causaria mais alergias e espirros do que o tapete.

Dormiram abraçados e sem se mover devido á falta de espaço, mas completamente felizes.


* * *


O dia amanheceu nublado e chuvoso. Neville acordou primeiro e foi preparar o café, quando se lembrou de que não havia feito compras, portanto, nada de comida. "Ai...eu não mereço isso...como eu não pensei nisso antes" pensou batendo em sua própria testa.

Luna acordou logo em seguida, mas em vez de dar bom dia ou cumprimentá-lo, ela se sentou à mesa empoeirada de madeira, puxou um pergaminho do bolso e pôs-se a escrever, muito concentrada.

__O...o que está fazendo?-perguntou Neville meio amedrontado. Ele estava convicto de que nos últimos dias, Luna vinha apresentando sinais de loucura.
__Bom dia, Nev...bom,eu estou escrevendo para o Fast Food Delivery.Ou você acha que temos comida? -Luna sempre falava como se fosse fácil adivinhar seu comportamento incomum.
__Tem razão...não temos comida, mas eu não costumo comer Fast Food no café da manhã...Sairemos para tomar café na rua e depois fazemos as compras, ok?
__Tudo bem, então.


* * *


Thereza andava de um lado para o outro, estalando os dedos. Havia enviado uma coruja para o sobrinho, com as últimas despezas do hotel e das compras que havia feito. Suspeitava da fuga de Neville, pois a coruja estava demorando muito tempo.

"Acho que Neville optou pelo caminho mais difícil...terei de ir pessoalmente á casa Lovegood resolver essa situação descabida...onde já se viu"
Thereza vestiu um, sobretudo vermelho que combinava com seus sapatos, igualmente vermelho, de bico fino. Havia plumas na gola do, sobretudo, o que a fazia parecer uma galinha gigante. Seu chapéu torto finalizava o look. Antes de sair, pôs sua varinha no bolso.


* * *


O táxi estacionou no endereço e Thereza desceu do carro, majestosa, como se sua presença tivesse sido solicitada. Atravessou o jardim com dificuldade, pois seus saltos não lhe permitiam caminhadas "longas". Antes de tocar a campainha, deu uma espiada na janela, mas não encontrou ninguém na sala de estar. "Devem estar todos dormindo...assim é bom porque eu atrapalho." Soltou uma risada estridente e tocou insistentemente a campainha.

Ninguém atendeu.

__Vejo que foram muito bem treinados...muito bem ninguém virá para abrir a porta então eu terei de utilizar métodos menos convencionais para entrar.-disse para si mesma.

Thereza tirou sua varinha de dentro do bolso do, sobretudo e realizou um feitiço convocatório aos capangas que já estavam esperando o chamado. Já estavam guardando o local muito antes dela chegar, conforme ela havia ordenado, para não dar bandeira.

Em grupos de três, eles se aproximaram, parando para se esconder por entre as árvores e plantas de grande porte.
__Venham até aqui e arrombem a porta!Imediatamente!-bradou Thereza, incomodada com a demora e excesso de precaução.

Havia doze dele, encapuzados, como dementadores, mas eram fortes e altos.Arrombaram a porta facilmente.Apenas com um chute de mestre dado ao mesmo tempo por dois já havia sido suficiente.

Entraram na casa com cuidado.Thereza começou a subir as escadas.A cada degrau subido, ela sentia mais vontade de estrangular quem estivesse lá em cima.Fosse quem fosse.


* * *


__Olha só, chegou uma carta!-exclamou Luna
__Um, deixa eu ver...-Neville tirou o papel das mãos dela.-É de Patrick.
__O que diz?

Neville não podia ler em voz alta, pois havia coisas que ela não sabia.
__Meu amor, a carta foi endereçada a mim...assuntos de negócio.Qualquer novidade sobre a venda da companhia, eu aviso.

Ele se afastou e foi para a cozinha, desembrulhando a carta, ansioso.

"Neville,

Pretendendo lhe manter informado dos fatos, escrevo para dizer que a família Rutz comprou a companhia e eu me caso com Daphne semana que vem.Estamos de férias no Cairo, Egito.Estou lhe enviando um postal e, para Luna, um escaravelho egípcio.Espero que estejam bem.Ah, irei lhe enviar sua parte do dinheiro assim que me casar...no momento estamos muito ocupados com os preparativos da festa.Avise Luna.

Atenciosamente,
Patrick “

__Não acredito!-Neville ficou rindo sozinho, imaginado o seriíssimo Patrick curtindo umas férias.-Que bom que o Rutz arrematou a companhia e Patrick irá se casar com a filha dele, assim ele não "perde" o patrimônio.

Luna apareceu na porta.
__O que disse?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.