Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 11
Capítulo 11 - Madrugadabus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/11

 

A chuva caía torrencialmente.Neville olhou para o seu relógio de pulso e viu que já estava muito tarde para dirigir,ainda mais naquela chuva.

Mas não podia desistir...não agora.Teria que sair dali se não quisesse trabalhar para pagar despezas que ele não havia feito.

Em sua infância,ele não havia tido nenhuma boa lembrança da tia.Nenhuma sequer.Tudo que se lembrava era do quanto ela era arrogante.

Havia sido ela que contara á um pequeno Neville que Papai Noel não existia e quando a criança lhe perguntou quem era Papai Noel,ela lhe disse:"É um velho trouxa que dá presentes para crianças tolas".

A chuva se intensificava a cada segundo.Luna já havia repousado as malas no piso enlameado da varanda.Neville olhou para os pés dela e viu que ela estava usando botas de plástico,ou melhor,galochas de chuva.

__O...o que é isso,Luna?-Neville se controlou ao máximo para não rir.
__São sapatos especiais para tempo chuvoso.-disse como se fosse a última moda em Paris usar aquilo.

__Ah,claro.Como eu não percebi isso antes,não é mesmo?-disse Neville bondosamente.

__Pois é.-Luna sorriu.-Neville,para onde vamos com essa chuva?
__Sempre fazendo perguntas inteligentes...-Neville não queria dar o braço á torcer e nem voltar para casa,com a cara mais lavada do mundo.

__Eu gostaria muito de morar em Londres...-Luna abriu um sorriso sonhador,como se fossem fazer uma viagem de férias.

Neville tentou pensar em algum lugar para se abrigarem da chuva,mas viu um táxi dobrando a esquina.O pânico tomou conta dele que puxou a mão de Luna e se esconderam atrás de uns arbustos no jardim Lovegood.

__O que foi?Avistou algum chifre de dragão norueguês?-perguntou Luna preocupada

__Shhhhh-Neville pediu silêncio.-Dragões noruegueses não têm chifre.-disse em um sussurro.

Ele viu que o táxi havia parado em uma casa mais á frente e se tranquilizou,saindo ainda abaixado do arbusto,mas se deparou com Patrick.
__Ahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!-gritaram os dois,de susto,ao colidirem.
__Ah,é você?

__Não...é a minha vó,Neville.O que faziam atrás da moita?Não iam se mudar?-Patrick sabia ser irritante.
__Sim,mas pensei ter visto minha tia...então nos escondemos.

__Bom,eu vim aqui fora na esperança de encontrá-los para avisar que o Madrugadabus virá buscá-los em alguns minutos.
__Madrugadabus?-perguntaram Luna e Neville simultâneamente.

__Exatamente.Ou vocês acahm que eu leio esses jornais para passar o tempo?-Patrick se irritou levemente
__Sempre achei...-Luna soltou uma gargalhada
__Muito engraçada...como se as suas galochas não fossem ridículas,não é mesmo?

Luna sacudiu os ombros,como se não desse a mínima para o comentário sarcástico.
__Vocês querem parar com isso?-Neville olhou para o relógio de pulso,nervoso.-Não temos muito tempo...a chuva está se intensificando.Patrick,me diga logo do que trata essa maluquice!

__Ok...bom,como eu percebi que a chuva não deixaria vocês chegarem nem á esquina,eu resolvi chamar o Madrugadabus...é da mesma empresa do Noitbus,mas é como um táxi e só transporta no máximo três bruxos em perigo.E como vocês são dois e mais algumas malas...-ele puxou um pedaço que havia rasgado do jornal e mostrou á Neville.



Um clarão ofuscante iluminou a rua e uma espécie de escada rolante se desdobrou de dentro de um veículo que lembrava uma charrete,mas tinha lataria.Um senhor saltou e cumprimentou-os lhe entregando um bilhete amassado.

__Pontualíssimo!-exclamou Neviile,aliviado,puxando o bilhete para si.

__E não se preocupem...eu pago a viagem.-acrescentou Patrick,ao ver a expressão de Neville quando olhou para o valor do bilhete.
__De forma alguma,pode deixar...você já fez muito em chamá-lo.

__Bom,eu estou com pressa...se puderem se decidir e pagar logo!-gritou Luna impaciente,batendo as galochas no chão.Seus brincos,que mais pareciam globos oculares se revirando pendiam de um lado para o outro.

Neville pôs a mão no volso e retirou um saquinho contendo alguns galeões reluzentes e entregou ao senhor,que já estava á postos para dirigir o Madrugadabus.

__Tem certeza de que ficarão bem?Que terão onde se abrigar?-gritou Patrick para os dois que já se encontravam no interior do veículo.
__É claro que sim...eu tenho propriedades,se esqueceu?

Mas Neville não pôde ouvir a resposta pois o Madrugadabus arrancou e sumiu ni céu azul-escuro e sem estrelas.
__E...essa coisa voa?-perguntou Luna pondo a cabeça para fora da janela encantada.
__Pelo visto sim...-Neville detestava altura.
__Para onde estão indo?-perguntou o motorista
__Londres!-respondeu Luna,antes que Neville pudesse abrir a boca


* * *


O apartamento de Neville ficava em Grape Ville,um vilarejo bruxo não muito longe do centro de Londres.O local não constava no mapa londrino pois era enfeitiçado para parecer um pasto cerrado,visto por trouxas.O prédio era alto e os apartamentos possuíam varandas com flores.

__Meu amor,acorda...já chegamos.-Neville tentou acordar Luna que dormira em seu colo grande parte da viagem e não parecia querer acordar tão cedo.
O senhor ficou observando-os,esperando que saíssem do transporte,mas Luna nem se mexia.
__Luna...acorda...-Neville já estava ficando sem graça
__O...o quê? Já chegamos?-a loura ajeitou os cabelos e saiu com Neville.


As ruas estavanm desertas,exceto por gatos pretos e agourentos que Luna insistia em cumprimentar.

__Veja...é bem ali!Mas onde estão as chaves?Ah,achei...

Os dois subiram alguns lances de escadas de mármore branco.A porta do apartamento era de madeira envernizada com um "402" no alto do portal.
__Enfim cheg...-Neville não conseguiu terminar a frase,pois Luna se jogou no sofá e em poucos segundos,já estava durmindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.