Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 10
Capítulo 10 - Fugindo?Eu?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/10

 

Nas semanas que se seguiram,Patrick e Neville estavam incansáveis á procura de algum empresário interessado em dispor de uma bela quantia pela Companhia Lovegood.

Os dois reuniram números de telefones,enviaram corujas e puseram anúncio em todos os jornais que conheciam,inclusive publicaram uma reportagem de capa no antigo semanário da família Lovegood,O Pasquim.

Patrick,como sempre,tinha uma expressão tensa e rígida.Estava sentado na poltrona da sala envolto em seus pensamentos e nem percebeu quando Luna passou sorrateiramente e subiu para o quarto de Neville.

Ele estava na janela.Luna imaginou que estivesse esperando alguma coruja de um possível comprador.

Bateu na porta,apenas por educação.Ele olhou para trás,assustado.
__Posso falar com você?
__Claro,meu amor...entre.-Neville se aproximou da loura e pegou em sua mão.-Está sem sono?

__Não é isso...é que não pude deixar de notar que você e Patrick andam muito estranhos ultimamente...posso saber do que se trata?-Luna se desvencilhou da mão de Neville e cruzou os braços.

__Umm,é um assunto dele,mas posso dizer que pretendemos vender a companhia...se você concordar,é claro!

__Sabe muito bem que Patrick e eu só estávamos sustentando o negócio por necessidades financeiras.Para mim,não possui valor sentimental algum.
__Que bom que pensa assim...

__Neville,tem mais uma coisa que eu gostaria de perguntar.-Luna se sentou na beira da cama e olhou para o chão,como se estivesse envergonhada.
__Diga...
__É realmente necessário que eu convide cinco mil bruxos para o nosso casamento?Meu amor,isso é praticamente impossível e eu também não quero que gaste muito...para mim a cerimônia só precisa ter alguns nargolés e ovos de fada mordente,para trazer sorte.

Neville sentiu-se inlfar de satisfação ao ouvir Luna chamando-o de "meu amor".

__Não se preocupe com dinheiro,eu gastaria o que fosse para celebrar o nosso amor e quanto ao pedido que fiz,esqueça!Quero me casar com você o quanto antes,quero me mudar e levar uma vida totalmente diferente da que eu levo,quero ser livre.

A loura ficou encarando o noivo por alguns segundos.Neville chegou a pensar que fosse ouvir um "eu te amo",mas em vez disso Luna o deixou mais embaraçado.
__Neville,por quê pretendem vender a companhia?Eu não entendo e nem acredito que Patrick tenha um belo motivo para isso.

__Luna,só o que posso dizer é que será melhor para a gente,para o nosso futuro,nos livrarmos de Tia Thereza e termos nossa casa onde poderemos criar nossos filhos,não acha?-Neville detestava esconder algo,mas achou melhor não expor o principal motivo.
__Acho...

Luna se aproximou do ouvido de Neville e perguntou baixinho em seu ouvido,como se alguém pudesse ouvi-los:
__Posso dormir aqui esta noite?

__Acho que seu irmão não concordaria e eu não quero desrespeitá-la.-"É lógico que pode,pode agora,vamos..."pensou em conflito consigo mesmo,mas tinha palavra e a última coisa que faria seria desrespeitar sua futura esposa.

__Ele não precisa saber...eu venho aqui de madrugada.E eu não vou fazer nada demais com você,só queria que agente dormisse mais perto.-Luna falava manhosamente.
__É melhor que permaneça na segurança de seu quarto.
__Poxa,Nev,vamos nos casar e eu nem ao menos posso ter privacidade com você?-Luna estava tentando ser convincente e sabia que o moreno estava quase cedendo,só faltava um pouco mais de insistência.

__Não!É a minha última palavra."Se não eu não vou resistir,ah,não vou"pensou logo em seguida.

Luna se aproximou do rosto dele,lhe deu um selinho e fechou a porta,desapontada.


* * *


Thereza sentou-se na cadeira de balanço e releu a carta que havia acabado de receber:

"Querida tia,
Paguei a última conta que me enviou,mas lhe prometo que será a última.
A companhia Lovegood está á beira da falência e eu terei de me mudar para um lugar mais barato.
Ainda não sei para onde irei,mas terei de sair da cidade,
Espero que compreenda meus motivos,
Do seu querido sobrinho,
Neville
"


"Mentiroso,ele paga os empregados regularmente e ainda diz que está falido,isso só pode ser coisa daquela Lovegood aproveitadora"

Os lábios de Thereza se contraíram de raiva e ela amassou o pergaminho entre os dedos magros lentamente,como se estivese fazendo isso com Neville.

Não se demorou em escrever a resposta:

Caro Neville,
Ou você paga minhas despesas ou você paga!
Eu não tenho como arcar com este hotel onde estou hospedada e achei que você não fosse negar isso á sua tia.
Caso você se recuse a efetuar o pagamento,eu terei de procurá-lo novamente,mas dessa vez,irei até a casa Lovegood e só sairei de lá com o dinheiro.É claro que não irei sozinha,como deve ter imaginado.E poderei ir agora mesmo,se me der na telha.
Não diga que eu não avisei!
Thereza Blington.

P.S.:Um pouco de Veritasserum não faz mal á ninguém!


* * *


Mal Luna se retirou do quarto,aconteceu o que Neville temia:a carta chegou.A coruja ficou bicando o dedo de Neville,enquanto ele lia,então o moreno foi até a gaveta da escrivaninha,pegou uma ração e lhe deu.

Caiu sentado só de pensar na possibilidade de sua tia interceptar sua fuga,ou melhor,sua viagem.Depois de ler a carta,Neville ficou com medo até dealgum dia,Luna ou Patrick abrirem a porta para o carteiro ou entregador e ser Thereza sob efeito polissuco.

De um fôlego só,Neville foi até o quarto de Luna. bateu na porta insistentemente.Ela abriu,achando que o moreno havia voltado atrás mas se deparou com a expressão de súbito horror que havia em seu rosto.
__Luna,arrume suas coisas!
__Mas...
__'Mas" nada,arrume já!-Neville pegou a mala de Luna dentro de seu guarda-roupa e a jogou na cama.
__Como sabe onde eu guardo minha mala?
__Meu amor,toda mulher guarda sua mala de viagens no guarda-roupa para ter mais espaço para a penteadeira!
Luna soltou uma risada abafada.Ele conseguia ser cômico até nervoso.
__Neville,pode ao menos me explicar o que está acontecendo?Eu nunca sei de nada,já reparou?-sua expressão risonha foi substituída por inquisição.
__No caminho,eu te explico,não agora!

Luna ficou com medo que Neville abrisse sua gaveta de calcinhas e as despejasse na mala,então resolveu ela mesma fazer a mala.
__Pode deixar que eu mesma faço isso.-disse
__Ótimo,enquanto isso,eu aviso á Patrick que estamos de partida!

Neville desceu as escadas e encontrou o amigo cochilando na poltrona.
__Ei,cara!Acorda!-Neville o sacudiu,fazendo-o abrir os olhos.
__O...o que foi?
__Minha tia está em meu encalço,eu e Luna estamos nos mudando,mas voltarei aqui para resolvermos a venda da companhia,não se preocupe!
__Mas já?
__Não temos tempo,depois eu te explico melhor,ok?Temos que ir...

Luna desceu as escadas com umas três malas.No fundo,estava achando divertido "fugir"com Neville.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.