Mais Forte que o ódio escrita por Bruh


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Decisão de Patrick


Notas iniciais do capítulo

Fic Luna/Neville =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32825/chapter/1

 

Era noite e os dois tinham terminado de jantar.Luna notara durante o dia que seu irmão estava com a fisionomia preocupada.Depois da morte da Jeanie,sua cunhada,Luna foi morar com ele e assumiu automaticamente a direção da casa.Patrick sentou-se ereto na cadeira,as mãos cruzadas sobre as pernas,o rosto tenso.


__Luna,a companhia está á beira da falência.
Nos últimos tempos,Luna desconfiava que a companhia do irmão,onde ela trabalhava,não ia muito bem,mas achava que Patrick tinha superado a crise.Pelo visto,a situação era pior do que imaginara.Isso começou depois que John se retirou da sociedade?-Luna havia se lembrado de Jonh pois ele sempre foi um funcionário exemplar na comanhia dos Lovegood,mas nem esse tipo de funcionário resitia á uma crise tão profunda.


__Alguns problemas surgiram de fato nessa época-respondeu Patrick com o rosto sério.
__Foi por isso que ele se afastou do negócio?
__Pode ser mas não o critico.Meu problema no momento é encontrar um sócio que esteja disposto a aplicar o dinheiro na companhia nessas condições.Caso contrário.vou ser forçado a pedir concordata.
__Eu tenho algumas economias.-disse Luna


__Muito obrigado por sua boa intenção,mas a companhia está precisando de recursos substanciais.Necessita também de um sócio enérgico que esteja disposto a ativar o negócio com dinamismo.
__E você?-perguntou Luna surpresa-Vai se afastar da companhia?
__Não,eu continuo na sociedade.Felizmente encontrei alguém que irá investir dinheiro e assumir a direção dos negócios.
__Quem é?-perguntou Luna após uma pausa comprida.


__Um conhecido que não via há muitos anos.De lá pra cá,ele ocupou cargos importantes;trabalhou seis anos nos Estados Unidos em uma companhia de aparelhos trouxas e reuniu uma bela fortuna.
__Você já entrou em contato com ele?
__Em princípio sim,mas me impôs duas condições:ser o principal diretor executivo,sendo justo,por estar investindo tanto dinheiro.
__E a outra condição?-perguntou Luna impaciente
__Ele não quis me dizer.


__Voc~e se encontrou com ele pessoalmente?
__Não,lhe enviei uma coruja

Luna respirou fundo.Era duro ver o irmão passar por tudo isso,ainda mais ele que nunca passara por dificuldades financeiras ou tampouco por situações que dependesse basicamente da decisão de alguém com maior poderio financeiro,mas ela não podoa remar contra a maré.Nada podia fazer para salvar o irmão e ela mesma daquele abismo.
__E quem é afinal, esse homem?Eu o conheço?-A loura elevou o tom de voz
__Sim,você o conhece,estudaram juntos em Hogwarts.


Os olhos de Luna se turvaram num misto de incredulidade e horror.
__Neville Longbotton.-disse Patrick satisfeito,impertigando-se na cadeira
__Como você aceitou?Neville é um bobalhão,não daria conta nem das próprias calças!
__Você está completamente enganada.Neville é um homem brilhante.De qualquer maneira,o negócio está praticamente decidido.Vamos ter um último contato amanhã,nós três.Eu o convidei para vir aqui e se tudo correr bem,amanhã mesmo assinaremos o contrato.

Naquela mesma noite,na tranquilidade do quarto de dormir,Luna refletiu longamente sobre tudo que foi conversado depois do jantar.Ficou muito tempo acordada,com as mãos atrás da cabeça,olhando fixamente para o teto.
Há oito anos,quando ela tinha dezesseis anos,ela e Neville haviam tido um namoro rápido de colégio,porém Luna terminou com ele por achá-lo muito infantil.

No dia de seu aniversário,ela o convidou para uma festinha em sua casa.Neville aproveitou a ocasião para tirar uma foto de Luna á luz de velas,apagando então as luzes.A loura concordou em tirar a foto,mas depois que Neville a fotografou tentou agarrá-la á força.

Ela saiu correndo a passos largos,com a respiração ofegante e jurou que nuca mais olharia para a cara de Neville Longbotton.Ao passo que ele jurou se vingar.

Na manhâ seguinte,por volta das dez horas,uma coruja cinzenta chegou.A moça largou a loça que estava lavando e foi ler a carta,com as mãos ainda molhadas.
Querido amigo Patrick,
Acharia mais conveniente se viesse almoçar em minha propriedade,
Atenciosamente,
N.Longbotton
Luna leu a mensagem em voz alta acrescentadno que não iria.
__Querida,ele convidou apenas a mim-disse Patrick sarcasticamente,fazendo a moça ficar vermelha de raiva.

Uma hora mais tarde,Luna ouviu a porta se abrir e duas vozes masculinas ocuparam a casa.Uma era baixa e cerimoniosa,a outra,animada e familiar.Ela estava no quarto,no andar de cima,terminado de se vestir.Tinha posto um vestido simples de verão,sem mangas,amarelo, oque acentuava o tom louro dos cabelos.Passou batom,um pouquinho de sombra nos olhos e pendurou brincos estravagantes,parecidos com enfeites de Natal.

O rosto tinha afinado um pouco e perdido o contorno arredondado da juventude,mas isso era natural.Não podia ter aos vinte e quatro anos o mesmo rosto que tinha aos dezeseis.Além disso,a face lisa e o queixo fino lhe davam um ar bem feminino,enquanto o nariz ligeiramente empinado,dava uma aparência insolente.As formas do corpo tamém tnham afinado.


A moça ouviu gargalhadas no térreo.Reconheceu a voz de Patrick,a outra era baixa e educada.As gargalhadas cessaram rapidamente,quando ela desceu a escada.A casa era bem antiga e a janela que dava para o quintal estava aberta,fazendo os cabelos de Luna voarem.
__Contente em me ver,Lovegood?-Neville estava totalmente diferente,não tinha mias aquela aparência grotesca e sim um corpo bem definido e um rosto decidido.
__Nem tanto.-respondeu ela secamente
Neville soltou uma risada.

Patrick convidou-o para tomar um drinque na sala.Neville o acompanhou deixando Luna na escada,sozinha.Pouco tempo depois eles estavam de volta.
__Escute,Lovegood,não vir almoçar em minha casa conosco?-porque ele insistia em manter a formalidade?-pensou Luna
__Creio que não será necess...
__Mas é claro que ela aceita!-disse Patrick,querendo agradar o sócio
__Bom,então vamos?Meu carro está lá fora.
Patrick lançou um olhar á irmã,obrigando-a a segui-lo e foi o que ela fez.

Em pouco tempo,estavam em frente á Mansão Longbotton.Era uma casa triplex,com um jardim repleto de árvores e flores coloridas.As paredes da casa eram brancas,juntamente com o telhado,o que contrastava com as portas e janelas que eram de madeira colonial.Luna ficou encantada com a bela casa e o enorme espaço da propriedade de Neville.
__Venham,é por aqui.-disse um senhor parado á porta para recebê-los,enquanto o motorista guardava o carro.
__Sejam bem-vindos!-disse Neville lançando um olhar provocativo á Luna.
Patrick estava totalmete deslumbrado e logo foi entrando.Luna limitou-se á varanda de pedra.
__Não vai entrar,Loveg...
__Luna,por favor
__Com quiser.
__Não,enquanto não disser qual é a outra condição que impôs ao meu irmão!-A loura encarou-o com seus olhos muito azuis e saltados.


__Tudo bem,não é a hora mais apropriada,mas terei que lançar mão de algo para que entenda as minhas intençoes.-dizendo isso,Neville se aproximou de Luna e tentou beijá-la,mas Patrick interrompeu a cena,aparecendo emoldurado pela porta de entrada.

Neville disfarçou e largou-a.
__Vim ver porque demoravam tanto mas acho que já entendi.Você quer se aproveitar da minha irmã,não é Longbotton?-disse Patrick num tom ameaçador.
__Está enganado!Luna apenas me perguntou qual era a segunda condição que iria exigir.
__Então diga logo de uma vez!-a moça fez menção de ir embora.
__Que Luna Lovegood se case comigo.-disse Neville arrancando uma exclamação de indignação dela.
Patrick ficou estático observando a cena

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Forte que o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.