My Wedding Photographer escrita por Letícia Barbosa


Capítulo 2
Como tudo começou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328183/chapter/2

Meu nome é Ayla, tenho 23 anos e trabalho numa agencia de modelos, mas não como modelo - quem me dera - sou uma caça talentos. Pago minhas contas procurando por rostos bonitos e pernas longas, o que eu faço tem suas diversões e caprichos.

Num fatídico dia de trabalho, meu chefe me disse que James Owen iria fazer um comercial para uma loja de artigos esportivos, e que iria precisar de uma modelo de televisão. Fui encarregada de guiar o Sr. Owen pela agencia e indicar-lhe minhas melhores meninas.

Porém a pergunta que vagava pela minha mente era, quem diabos seria James Owen? Não me demorei muito em dúvidas, já que a visita desse homem misterioso ocorreria na manhã seguinte. Então em casa me preparei, fiz um tipico chocolate quente, peguei alguns bolinhos e fui dar um "Oi" para o meu amigo google.

Bom, o que ele me revelou foi bem surpreendente, esse tal James era um famoso jogador de futebol americano - eu não entendo nada desse jogo - era um dos mais temidos no ataque, considerado um prodígio na primeira base, com apenas 26 anos. Até ai tudo tedioso e nada fora do comum.

Stalkeando um pouco mais a vida dele descobri que ele teria um importante jogo daqui a dois meses, me prestei até a dignidade de assistir uma partida que ele protagonizava, até a leiga aqui conseguiu ver que ele mandava muito bem.

Procurei mais algumas coisas e fui olhar umas fotos; meu bolinho de maçã atingiu o chão quando me deparei com o homem da foto. Pela fé, que gene era aquele ?

Ele devia ter em média 1,80 de altura, cabelos castanhos claros, maxilar trincados e firmes, olhos castanhos escuros e um corpo esculpido.

Não preciso frisar muito o meu dilema na hora de me vestir para o trabalho na manhã seguinte, certo? Afinal de contas não é todos os dias que se tem um cara desses no seu escritório.

Meus 1,70 de altura não me permitiam o uso constante de salto - embora eu os ame - então pus uma sapatilha scarpin preta, uma saia lápis de mesma cor, e uma camisa vermelha de seda. Acho que fiquei muito séria, mas foi o mais respeitável e sexy look que pude fazer. Pus um pouco de batom para dar uma via a minha face branca, soltei meus cabelos castanhos ondulados, e fui trabalhar. Era o que tinha para hoje.

Pontualmente as 9h da matina fui recebe-lo no hall de entrada, ele era bem melhor ao vivo.

– Olá, meu nome é Ayla, serei sua guia por hoje -

– Sorte minha - James respondeu sorrindo cordial para mim.

Caminhamos até minha sala.

– Então senhor, tens alguma preferencia em relação a altura, cabelo ou humm... raça da modelo ? - perguntei acanhada enquanto me acomodava atrás de minha mesa, e ele a minha frente.

– Não tenho problemas com isso, e muito menos com raça - disse dando uma risada - Mas eu prefiro que a modelo seja mais baixa que eu, só isso que lhe peço -

– Tudo bem, então .... eu montei uma espécie de desfile para o senhor, com as minhas melhores modelos, todas lindas, você pode escolher qual mais lhe agrada e ela lhe fará companhia em seu comercial -

– Ok, sem problemas - assentiu para mim .

Fui lá fora, dispensei as meninas que eram da mesma altura que ele, o resto delas mandei entrarem e se posicionarem lado a lado. Não pude deixar de notar que o olhar do James se voltou para mim bastante sinuoso, me observando de cima a baixo.

– Agora é a sua vez, pode ficar a vontade para escolher - Sentei na minha mesa e o observei levantar e se por na frente de cada uma delas e olha-las.

– São tão lindas que será difícil de escolher - Disse olhando sério para mim. As modelos adoraram o elogio, pois estreitaram mais sua postura e algumas jogavam o cabelo ou sorriam mais largo.

– Acho que vou escolher você - Apontando para uma ruiva de boxexas rosadas, pegou sua mão e se pois ao lado dela - o que você acha ? - pergunto passando as mãos por cima do ombro dela .

Da minha mesa respondi - Bela escolha -

– Que bom ! Então eu a vejo no dia da gravação, qual seu nome ? - Ele perguntou para a modelo encabulada.

– Melissa -

– Certo crianças, vocês estão dispensadas. Parabéns Melissa, daqui a uns três dias te envio o contrato - Guiei as garotas para o corredor, fechei a porta as minhas costas e sibilei- Eu esperava mais dignidade de vocês ! Estavam quase se jogando em cima do pau dele !- Elas riram de mim.

– E quem disse que temos dignidade ? - Uma delas respondeu rindo. Voltei para a sala irritada.

– Acho que é isso então... - ele me olhava zombeteiro.

– É... acho que acabamos por aqui... foi ótimo fazer negócios com o Senhor. - Ergui minha mão para um aperto formal.

– Por favor, me chame de James - Disse segurando minha mão - Você pode me dar seu número ? É que... eu posso talvez querer falar de negócios... ou devaneios... -

– Devaneios ? Sei... eu não deveria dar meu telefone assim para meus clientes.... -

– Eu posso querer trocar a menina por outra, como irei fazer isso sem seu número ? - Perguntou astuto

– Ok - fui até a minha mesa e lhe dei meu cartão - Aqui está. -

– Ok ! Obrigada... - Me cumprimentou e foi andando até a porta, mas antes de sair de virou - Vai estar livre na sexta ? -

– Talvez, porque ? -

– Bom... talvez alguém vá te ligar hoje a noite e isso será relacionada a sexta a noite -

– Você é algum tipo de vidente ? -

– Bem que eu gostaria, assim saberia se me diria sim ou não mais tarde no telefone -

Fui surpreendida por sua declaração, enquanto ele saía da minha sala.

Foi a partir dai que ficamos amigos, nos conhecemos melhor, e começamos a sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Wedding Photographer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.