Beyond The Barricade escrita por Fantine


Capítulo 1
PROLOGUE - One Day More


Notas iniciais do capítulo

Som - http://www.lasexta.com/videos-online/sexta3/noticias/imagenes-excusivas-miserables_2012121800020.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327977/chapter/1

Além da barricada o sol já se havia posto. Metade de Paris preparava - se para ocupar as suas camas, já que iriam ter um enorme dia de trabalho pela frente ao amanhecer. A outra metade dedicava - se às actividades nocturnas. Desde as classes mais altas às mais baixas, a bebida e a prostituição estavam entre as suas preferências.

Mas não na barricada de St. Danis. Na barricada eram todos irmãos. Ricos ou pobres, homens ou mulheres. Não havia tempo para descansar ou para divertimentos.

No interior da taberna O Coríntio, homens conversavam sobre revolução e mulheres costuravam bandeiras.

Havia um grupo. Chamavam a si próprios "Amigos Do ABC".

Um dos homens, Enjolras é belo como os anjos, loiro, senhor de uns olhos azuis penetrantes mas carregados de uma contínua melancolia pensativa. Por força da palavra, sempre se destaca dos demais. É ele, mesmo sem ainda o saber, o líder da barricada. E também, mesmo tentando evitar, ama alguém além da França.

Outro deles é Marius Pontmercy que apesar de não ser totalmente de acordo com os ideais dos amigos decidiu juntar - se a eles. Talvez por achar que a vida longe da sua amada Cosette não tem significado. Mal ele sabe, que ali, no lugar mais improvável, encontrará outro significado para o amor.

O mais insignificante deles é Grantaire. Ele não acredita absolutamente em coisa nenhuma. No entanto esse céptico tem um fanatismo. Não éuma ideia, nem um dogma, nem uma arte nem uma ciência; é um homem: Enjolras. Grantaire admira, ama e venera Enjolras. A quem se liga esse anarquista descrente em toda aquela falange de espíritos absolutos? Ao mais absoluto dentre eles. Um céptico que se une a um crente é tão simples como a lei das cores complementares. O que nos falta, atrai - nos.

O último é Gavroche. um menino que mora dentro de um monumento público. Uma criança surpreendida escondida dentro do elefante da Bastilha. Esse monumento desmesurado que contera um pensamento de imperador tornara-se morada de um vadio.

Mais alguém, fora do grupo, uma rapariga que todos pensam ser um homem. A sua vida é fria e escura, mas ela não tem medo. O seu nome é Éponine e está apaixonada por Marius.

Na barricada, as pessoas vão descobrindo novas razões e formas de serem felizes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SOM: Eu sei que eles cantaram esta música antes da barricada, aliás antes do enterro do general Lamarque, mas como a fic se passa na barricada, eu penso que a musica cai bem aqui.
MARIUS E ÉPONINE: Se você fizer como eu e vir primeiro o musical irá certamente detestar o romance. Eu falo por mim, pelo menos. No romance temos um Éponine manipuladora e um Marius meio desprezível. Apesar de ela o salvar, é ela quem primeiro, esperando morrerem juntos, o leva para a barricada. E no final ele só a beija por piedade. Sou sincera, quando digo que não gostei.
ENJOLRAS E GRANTAIRE: Eles não são assim tão falados. Eu não sei se prefira o musical ou o romance, já que o amor de ambos pouco é mencionado. Em ambos morrem juntos, no romance sabe - se que Grantaire o vê como mais que um amigo. Por isso mesmo eu tive de tirar esse bocadinho do livro. Eu simplesmente morro por ele. Acho que prefiro a morte no musical, com a bandeira na mão. Embora o que eu mais preferisse fosse ninguém morrer.
Beijos ♥
Se ler, comente... já sabe! Não vai fazer cair os dedos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond The Barricade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.