A Nova Sombra Do Fogo escrita por Nana Roal


Capítulo 1
One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Ideia surgiu para ser um dos capítulo finais de uma outra FIC, mas como está não terá como ser concluída a ideia para ser tornar uma one-shot. Graças aos últimos e empolgantes capítulos do Mangá isso foi possível!
Espero que gostem de ler, tanto quanto eu gostei de escrecer!
Personagens um tanto OOC!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327828/chapter/1

A guerra teve um final, no mínimo inusitado. Quem poderia imaginar que Sasuke iria entrar na batalha, trazendo consigo Orochimaru, os antigos Hokages e a Taka? E ainda lutando contra Madara e Obito? Ninguém, com certeza.

O jovem Uchiha, após conversar com os antigos líderes de sua vila, decidiu que o melhor a fazer era proteger o que seu irmão viveu e morreu para proteger: Konoha. Claro que a raiva pelo que havia acontecido com sua família ainda estava lá, era uma ferida que não se curaria tão fácil. No entanto estava na hora de parar de olhar o passado e começar a buscar o futuro.

Naruto, Sasuke, Lee e o exercito da aliança, sendo orientados por Hashirama e Hiruzen simplesmente esmagaram Madara e Juubi, os dois Hokages ficaram impressionados com a força dos três jovens e a sincronia perfeita que eles tinham com os outros shinobis em batalha. Cada oportunidade que o exército da aliança proporcionava era aproveitada com maestria e ninguém conseguiu negar que a força esmagadora daqueles três e a inteligência de Nara Shikamaru foram fundamentais.

Obito enfrentou seu mestre e seu antigo companheiro de equipe, a luta foi extremamente difícil, pois além do poder que eles tinham, a carga emocional os esgotava. Por fim Minato e Naruto, que após a luta contra Madara foi ajudar o pai e o professor, convenceram o homem de que um mundo perfeito feito de ilusão jamais seria a solução para os problemas de todos.

Kakashi pediu perdão por não ter conseguido cumprir sua promessa e contou-lhe sobre o que aconteceu no dia em que Rin morreu e com isso foi perdoado pelo amigo.

Quando Obito se entregou, todos vibraram de felicidade, mesmo que perdas tivessem acontecido, os sobreviventes sabiam que com o fim da batalha a morte de seus companheiros não havia sido em vão. No entanto, buscando se redimir por todos os erros que cometeu, o Uchiha utilizou o jutsu que era para reviver Madara e se sacrificou para trazer de volta a vida de todos aqueles que morreram na guerra.

O Hatake lamentou a perda do amigo, mas não pode conter a emoção ao ver as pessoas chorando de felicidade, enquanto abraçavam seus companheiros e entes queridos que haviam sido revividos.

Tobirama destruiu a sede da Akatsuki, aniquilou todos os Zetsus e salvou Yamato, o ninja que estranhamente lhe lembrava seu irmão. Depois guiou Tsunade e os outros Kages em direção ao lugar onde estava acontecendo a batalha final.  

 Chegando lá todos ficaram impressionados ao depararem com sete grandes e poderosos seres, os Bijuus. Eles estavam parados ao redor de Naruto e Bee e pareciam conversar com ambos de forma estranhamente natural, como se todos fossem muito amigos, nenhum outro ninja parecia disposto a se aproximar, até que uma gigante cauda feita de areia enlaçou Gaara e o colocou no centro da roda. Shukaku alegou que seu ex-Jinchuuriki não poderia ficar fora da conversa e fez questão de apresentar todos os outros a ele.

Foi explicado ao grupo recém-chegado que com a destruição do Juubi e a morte de Obito, o jutsu que mantinha os Bijuus selados foi cancelado e eles foram libertados da Estatua de Selamento e agora estavam ali tentando resolver qual caminho deveriam tomar. Por algum motivo, eles queriam que Naruto decidisse, o loiro pediu ajuda a Bee e agora Gaara estava no meio disso também.

Por fim os grandes seres deram grande parte de seu chakra a Naruto, este distribuiu parte dele para as equipes médicas e assim o exército da aliança foi voltando a se levantar, para poder seguir em frente. Cada Bijuu optou por voltar para a vila do qual seu último Jinchuuriki fazia parte, no entanto por terem dado grande parte de seus poderes a Naruto, ficaram muito menores e o loiro estaria ligado a eles para o resto de sua vida, pois esse era o destino deles: serem um só mesmo estando separados.

Essa decisão também evitaria que eles fossem usados como armas, afinal agora não teriam força suficiente para destruir muita coisa e só voltariam a suas formas normais se o loiro quisesse. A determinação do destino dos Bijuus marcou o fim da guerra e ajudou a reforçar a amizade entre as vilas.

O jutsu que mantinha os cinco Hokages foi desfeito, Orochimaru desapareceu sem deixar rastros e Naruto teve poucos segundos para despedir-se do pai, mas esse tempo foi suficiente para Minato dizer o quanto estava feliz e orgulhoso do filho. Os antigos Hokages finalmente foram para seu descanso eterno, extremamente satisfeitos com a força e amizade existente entre os ninjas da nova geração. O futuro de paz estava garantido.

**********////*********

Quase um ano após o fim da guerra e com todas as questões burocráticas relacionadas a isso concluídas, Tsunade estava decidida a aproveitar tudo que esse tempo de paz poderia proporcionar e para isso precisava sair do posto de Hokage. Portanto a notícia de que a Godaime Hokage, Senju Tsunade, estava se aposentando deixou todo o povo de Konoha ansioso e em alerta. Tinha até apostas rolando sobre quem seria o novo líder da vila.

Ela havia convocado uma reunião com o Senhor Feudal, os conselheiros do mesmo e o conselho de Konoha para comunicar quem seria seu sucessor. Mas não esperava que os conselheiros do homem decidissem não aceitar seu escolhido.

- Como assim ele não é a melhor opção? – Tsunade não conseguiu se controlar e acabou socando a mesa.

- Não disse isso, princesa Tsunade. – Um homem velho de expressão fechada rebateu, seu nome era Kuroda. – Só acho que existem outros candidatos tão bons quanto ele.

- E quem você acha que está à altura dele? – Shikaku indagou calmamente, não conseguia pensar em alguém mais qualificado para Hokage.

- Uchiha Sasuke é uma boa opção. – Noriko, uma mulher de longos cabelos castanhos, vestida de forma exageradamente luxuosa se manifestou.

- Até pouquíssimo tempo ele era considerado um traidor, o povo da vila e nossos aliados não confiam nele! – Inoichi estava incrédulo.

- Mas da nova geração ele pode ser considerado o maior gênio em combate, aprende tudo com muita facilidade e pertence a um clã renomado. – Kuroda olhou o Senhor Feudal. – Ele é uma excelente opção.

- Oh sim, ele realmente parece alguém fabuloso. – O homem sorriu.

Tsunade sentia uma grande vontade de socar aquela cara cheia de maquiagem dele! O homem parecia não ter noção nenhuma do que aconteceu antes, durante e depois da guerra. Parecia que eles ficaram o tempo todo só pensando em que títulos dariam aos sobreviventes e aos heróis da batalha.

- Tem também Hyuuga Neji, ouvi dizer que ele ficou livre do selo do clã após o fim da guerra. Ele também é um candidato perfeito, afinal todos do clã Hyuuga são excelentes ninjas e extremamente inteligentes, ademais, o rapaz antes da guerra já era um Jounnin. – Kuroda sorriu.

Inoichi e Shikaku tiveram que concordar com ele, os outros dois candidatos sugeridos ainda não eram nem ao menos Chunnin.

- Naruto é filho do Yondaime Hokage, pupilo de Jiraya, Kakashi e Killer Bee. Tem controle total sobre a Kyuubi, guarda grande parte do poder de outros sete Bijuus, salvou Konoha e foi fundamental na guerra. – Tsunade colocou os cotovelos sobre a mesa, apoiou o queixo sobre as mãos entrelaçadas e deu um meio sorriso. – E tem a total confiança dos líderes das outras vilas.

- Mas todos sabem que ele, apesar de ser um excelente shinobi, não teria paciência para ficar trancado em uma sala assinando papeladas. Naruto é hiperativo e não pode ser considerado um exemplo de inteligência. – Noriko sorriu mordaz.

- Eu irei treiná-lo e capacitá-lo para se tornar meu sucessor, além disso, ele irá se esforçar para ser um ótimo líder, talvez o melhor que essa vila já viu! – Uma veia saltou na testa da Hokage e ela teve que se conter muito para não espancar aquela mulher esnobe.

   - O que acha Senhor Feudal? – Kuroda virou-se para o líder do país, afinal a última palavra era dele.

- Como vocês não sabem quem pode ser o melhor candidato, eu decidi fazer algo diferente, mas só porque eles são valorosos heróis de guerra. – Sorriu. Todos ficaram tensos ao ver o brilho de excitação nos olhos do Daimyo. – Fiquei impressionado com o currículo dos três, que tal o chamarmos aqui e perguntar qual deles quer se tornar o Hokage?

- Os três juntos? – Inoichi, de alguma forma, sabia que aquilo não iria dar certo.

- Sim, os três juntos! – O sorriso dele aumentou.

O homem pareceu não perceber os olhares irritados de seus conselheiros e nem os desesperados dos ninjas.

- “Pelo jeito ainda vou ficar bastante tempo como Hokage.” – Pensou tristemente a Godaime.

**********////*********

Naruto estava saindo do clã Nara, com um sorriso no rosto quando um ANBU surgiu na sua frente.

- Uzumaki Naruto, você está sendo solicitado no conselho ninja agora! – A voz neutra soou e em seguida o ninja desapareceu.

- Eu ainda quero saber como eles conseguem me assustar tão facilmente, dattebayo! – Resmungou, antes de usar o chakra de Kurama para aumentar sua velocidade e correr em direção ao prédio Hokage.

Sasuke foi surpreendido pelo ANBU quando estava saindo da Academia Ninja, auxiliar os professores era um dos trabalhos comunitários que tinha que fazer. Não podia reclamar, pois a Hokage havia sido mais que tolerante com sua pena.

- Uchiha Sasuke, você está sendo solicitado no conselho ninja agora! – Desapareceu.

- Conselho ninja? – Franziu o cenho e depois desapareceu em um shunshin.

Neji treinava com seu time, Lee estava extremamente empolgado, pois hoje sairia o nome do novo Hokage, o moreno tinha total certeza que Naruto finalmente alcançaria seu sonho e a felicidade que essa certeza trazia o tornava ainda mais “intenso”. TenTen só conseguia rir deles e da discuções que eles tinham.

- Hyuuga Neji, você está sendo solicitado no conselho ninja agora! – Desapareceu.

- Esses caras não sabem chegar e sair normalmente? – TenTen olhava assustada para o lugar onde antes estava o ANBU.

- Conselho ninja? Porque você tem que ir até lá? Hoje eles estão discutindo quem será o sucessor da Hokage. – Lee arregalou os olhos ao concluir e olhou para o amigo com um sorriso de canto. – Será?

- Espero que não. Até mais. – O Hyuuga disse sério antes de desaparecer.

- Será que o Neji vai ser o novo Hokage? – Lee murmurou. – O Naruto não vai gostar nada disso.

- Concordo. – A morena suspirou.

**********/////**********

- Vocês também? – Naruto disse alto, como sempre, chamando a atenção dos dois ninjas que estavam parados em frente a uma grande porta. – E eu pensando que seria o único, dattebayo! – Coçou a cabeça e fez um careta.

- Parece que eles têm dúvida sobre quem devem nomear como Hokage. – Sasuke disse sério. – Tem algum plano pra escapar disso? Não quero ser chato, mas ser Hokage nunca foi meu objetivo.

- Também nunca foi o meu. – Neji encarou o loiro. – Talvez o único de nós que queira realmente isso, seja você Naruto.

- Saber que vocês não querem o cargo facilita muito o meu plano. – O sorriso do Uzumaki aumentou.

- Plano? É só dizermos que você é a melhor opção, idiota! – Sasuke deu de ombros.

- Talvez eu não seja a melhor opção, bastardo! – Encostou-se à parede de forma relaxada e tocou o próprio abdômen. – Eu tenho o poder de oito Bijuus sob minha responsabilidade, não tenho paciência para ficar trancado em uma sala o dia inteiro e sou reconhecido pelo mundo ninja inteiro. – Sorriu. – Talvez eu já tenha recebido brilho demais, está na hora de proteger Konoha das sombras.

- Isso foi inesperado - Neji arregalou os olhos –, muito inesperado!

- Tem certeza disso, perdedor? – Sasuke encarava o loiro como se esperasse que ele dissesse que tudo era só uma brincadeira.

- Tenho e também já tenho um candidato a novo Hokage!

Os dois morenos se entreolharam e depois se viraram para o Uzumaki.

- Quem? – Perguntaram juntos.

Naruto sorriu...

**********/////**********

- Eles estão aí fora. – O ANBU estava ajoelhado ao lado do Senhor Feudal. – Já posso ordenar sua entrada?

- Espero que saiba o que estava fazendo? – Tsunade encarou seriamente o líder do país.

- Eu sei sim, princesa! – Se abanou, quase dando pulinhos de ansiedade e virou-se para o ninja a seu lado. – Mande-os entrar.

  O ANBU fitou a Hokage por alguns segundos, antes de desaparecer. Pouco tempo depois a porta da sala se abriu revelando os três candidatos. Tsunade percebeu que eles se encaravam de forma desafiante e tinham sorrisos presunçosos nos lábios, definitivamente aquilo não daria certo.

Os olhos do Senhor Feudal brilharam quando ele encarou os três, tão jovens e tão poderosos. É fato que ele estava propenso a escolher Naruto, porque o ninja foi pupilo de Jiraya, mas ainda sim os outros dois também pareciam fortes o suficiente para ocupar o cargo. Quem seria o escolhido?

- Senhores, vocês foram chamados aqui hoje, pois não chegamos a um consenso sobre qual de vocês três é o melhor para ocupar o posto de líder da vila. Então decidi abrir uma exceção para vocês, heróis de guerra, e perguntar pessoalmente: na opinião de vocês quem deve ser o novo Hokage?

Todos ficaram impressionados com a forma direta que o Daimyo fez a pergunta, Tsunade já esperava que uma discussão se iniciasse, mas quando viu os três jovens se entreolharem e depois sorrirem de lado, ficou curiosa.

- Ficamos agradecidos por ter nossa força reconhecida, na verdade qualquer ninja se sentiria honrado em ser visto como forte pelo Daimyo de seu país, nós não somos diferentes. – Naruto dizia da forma mais educada que conseguia.

Deixando todos boquiabertos, nunca tinham visto o loiro se comportar dessa forma.

- E já temos a decisão de quem deverá ser o novo Hokage. – Neji encarou o loiro, que lhe dirigiu um grande sorriso.

- Podem falar! – O Daimyo gesticulou, os incentivando.

- Nara Shikamaru. – Os três disseram ao mesmo tempo.

O conselho ficou em silêncio, alguns poderiam dizer que naquele momento a única coisa que poderia se escutar era o barulho de uma mosca que voava perto da janela, além do costumeiro corvejar do corvo...

- O que? – A Hokage foi a primeira a se manifestar, a voz saiu tremida pela surpresa.

- Shikamaru é a melhor opção. – Neji tomou a palavra. – Ele conhece perfeitamente a habilidade de cada ninja da folha e sabe como aplicá-las da melhor forma.

- Também foi o primeiro da minha geração a tornar-se Chunnin e todos o respeitam. – Sasuke disse sério.

- Ele é um excelente estrategista, é paciente, sabe ser um bom líder, não tomará decisões precipitadas e sabe taralhar em equipe com perfeição. Não é arrogante, tem um ótimo relacionamento com os outros países, principalmente com Suna. – O loiro deu um sorriso maroto, fazendo Shikaku tossir, era de conhecimento geral que seu filho namorava a irmã do Kazekage. – Enfim eu confio minha vida a ele, a prova disso é que meu maior sonho era me tornar Hokage, mas acho que por enquanto ele é o melhor canditado.

- Você tem certeza disso, Naruto? – Tsunade fitou os olhos do garoto que ela considera um filho, tentando ver se ele estava brincando.

- Tenho sim. – Sorriu. – Acho que nem todas as promessas podem ser cumpridas, vovó. – Coçou a cabeça de forma constrangida.

- Eu não sou sua avó, moleque! – Disse entre dentes e depois sorriu para o loiro. – Você vive me surpreendendo.

- Nós nem o conhecemos! – Noriko rebateu, irritada.

- Como não? – Naruto sabia que o Senhor Feudal era do ero sennin. – O Shikamaru foi aluno de Sarutobi Asuma, que é filho do Sandaime.

- O Sandaime foi mestre do Jiraya-chan, não foi? – O Senhor Feudal indagou empolgado.

- Sim, foi! – O loiro sorriu.

- Então esse Shikamaru deve ser alguém muito poderoso, já que treinou com o filho do Sandaime.

- Mas não acho que Shikamaru irá aceitar ser Hokage! – Pela primeira vez Shikaku se pronunciou, havia ficado quieto todo esse tempo devido a surpresa.

- Realmente ele não quis aceitar no começo. – Naruto disse pensativo, todos o encaram curiosos.

- Você falou com ele? – Shikaku estava cada vez mais surpreso.

O loiro assentiu...

- Ele só aceitou minha proposta após ditar algumas condições.

Os conselheiros do Daimyo se empertigaram, se as condições dele fossem absurdas eles poderiam conseguir convencer o Senhor Feudal a escolher o Uchiha ou o Hyuuga como Hokages, não queria o garoto raposa e nem um ninja desconhecido ficaram com esse título.

- Que condições? – O Daimyo indagou.

- Ele disse que queria Yamanaka Ino, Akimichi Chouji e eu como seus principais conselheiros e guarda pessoal.

- Justo! – Senhor Feudal sorriu. – Você é muito importante para a vila, nada mais justo que você seja o conselheiro do Hokage. Mas quem são os outros dois?

- Companheiros de equipe dele. – Inoichi respondeu. – O que acha Tsunade-sama?

- Não tenho objeções, ele é inteligente e confia plenamente nos conselheiros que escolheu, além disso, o candidato que eu escolhi não estará completamente fora da liderança da vila. – Sorriu satisfeita, ao menos Shikamaru precisaria de menos tempo de preparação para ocupar o posto. Quem sabe no futuro Naruto não poderia mudar de ideia? Tinha certeza que Shikamaru não iria se opor a isso, não importa quanto tempo isso pudesse demorar. E ficando como conselheiro, o Uzumaki poderia aprender a rotina de um Kage.  

 - Então está decido, Nara Shikamaru será o próximo Hokage! – O homem ficou um tempo em silêncio e piscou confuso. – Mas ele será o sexto, sétimo ou oitavo?

Os ninjas ali presentes quase não conseguem segurar a risada, mas respiraram fundo e a Godaime respondeu.

- Ele será o Rokudaime Hokage, afinal nem Danzou nem Kakashi eram oficiais, na verdade eles só estavam me substituindo enquanto eu estava impossibilitada. E não existe documento algum com a assinatura deles enquanto estavam como líderes.

Os três jovens foram dispensados, mas a reunião durou mais um tempo, eles ainda precisavam resolver alguns pormenores relacionados a aposentadoria da Hokage.

**********/////**********

Uma semana depois todos estavam se dirigindo ao prédio Hokage, seria a cerimônia oficial onde o novo Hokage seria apresentado, ninguém sabia ainda quem seria, mas todos na vila desconfiavam que era um dos três que foram chamados para ir ao conselho.

Naquele dia ninguém viu nem sinal de Naruto, Sasuke e Neji, estranhamente Shikamaru também não estava em lugar nenhum, mas os ninjas desconfiavam que o Nara estava dormindo largado em algum lugar por aí.  

- Está nervoso? – O loiro perguntou ao amigo, vendo-o terminar de colocar o manto de Hokage e o chapéu.

- Só você pra me colocar em uma situação problemática dessas. – Shikamaru rebateu da forma entediada de sempre, mas não conseguiu disfarçar o leve nervosismo na voz.

- Eu sou o melhor nisso e assim encontramos mais um dos motivos para eu não me tornar Hokage ainda. – Sorriu.

- Só espero que você cumpra sua parte no acordo. – Disse baixo.

- Vou cumprir, mas talvez até lá você nem queira mais largar o posto. – Deu umas batidinhas nas costas do moreno.

- Acho que o Kurama dominou sua mente, não é possível que você esteja falando isso!

- Nem me coloque nisso, o bicho preguiça. – Uma raposa muito pequena disse, ela estava no ombro de Naruto.

O Uzumaki havia conseguido modificar um pouco o selo, dessa forma Kurama poderia ficar fora dele durante algumas horas, mas sempre naquela forma pequena.

- Certo problemáticos! – Resmungou.

Sentia suas mãos suarem, mas Naruto apertou de leve seu ombro passando confiança.

- A Godaime está chamando vocês! – Neji apareceu.

- Está ma hora. – O Uzumaki sorriu.

Os dois caminharam em direção a sacada, o loiro foi o primeiro a sair e todos vibraram ao vê-lo ali, gritaram e assoviaram,  o Uzumaki pediu que todos ficassem em silêncio por um momento e foi obedecido.

- Eu sei que durante muitos anos vocês me aguentaram gritando sobre meu sonho de ser reconhecido por todos e me tornar Hokage. O primeiro objetivo eu consegui realizar, só reconhecido não apenas na vila, mas também em todo o mundo ninja.

- Metido! – Kiba gritou.

- Cala a boca, cara de cachorro! – Rebateu fazendo todos rirem. – Continuando. – Ficou sério. – A guerra me ensinou que nem todas as promessas podem ser cumpridas e quem nem sempre teremos nossos sonhos realizados, eu não serei o próximo Hokage e talvez nunca me torne um. – Todos ficaram estáticos. – Hoje quero que vocês conheçam o novo Hokage, um ninja de valor que está disposto a proteger seu Rei a todo custo e eu estou disposto a ajudá-lo nisso!

Ino e Chouji arregalaram os olhos ao escutarem a última frase de Naruto.

- O Rokudaime Hokage de Konoha, Nara Shikamaru! – Falou da forma empolgada de sempre, contagiando todos com sua alegria.

Shikamaru surgiu, segurou o chapéu e o lançou ao alto! Todos aplaudiram o moreno com empolgação, gritaram e assoviaram. Konoha estava em festa após conhecer sua nova Sombra do Fogo.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Odiaram?
Será que o garoto preguiça conseguirá ser um bom líder?
E Naruto será que vai mudar de ideia um dia? Isso fica para a imaginação de vocês!
Alguns enigmas eu não respondi pq não tenho ideia do que vai acontecer mesmo! (Tipo o pq da morte de Rin e a conversa do Sasuke com o Hokages).
Espero que tenham gostado!
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Sombra Do Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.