O Impossível, Difícil De Definir... escrita por Louvre


Capítulo 57
Fugir


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327409/chapter/57

Capítulo 57: Fugir

- Será que a mulher mais linda dessa festa me daria à honra dessa dança? – Renê fala a Helena.

- Claro que sim! – ela fala dando sua mão a ele, ambos vão até o centro do salão, de repente escutam.

- DÁ MOLE NÃO FESSORA! – Nicholas grita fazendo Helena corar.

- Isso é maldade Nicholas! Coitada da professora! – Adriano fala.

- O que eu posso dizer? É mais forte que eu. – falou em tom de piada.

...................................

Na pista de dança Jaime e Maria Joaquina continuavam no ritmo da valsa, ainda faltava um tempo pra ser a vez dele de dançar com Alicia, próximo deles estavam Rebeca e Bernardo e Rafael e uma prima de Alicia, além, é claro, da aniversariante com Paulo.

- Mas você ta me conduzindo muito bem Jaime, não sabia que você dançava bem assim! – Maria fala.

- Ta vendo como foram úteis as aulas com o Nicholas? Você deveria ter ido... – ele fala. – Nem pisei no seu pé ta vendo?

- Sim, to vendo e gostando, eu não quero que esse momento passe... – ela fala apoiando sua cabeça no peito dele.

- Eu achava que esses dois juntos não iam dar certo, mas admito que eles fazem um casal bonito... – Alicia comenta.

- O elefante do Jaime com a Maria chatonilda?! Aonde isso é bonito?! – Paulo fala, Alicia ri de leve.

- Você não existe... Ta na hora de trocar de par, agora eu vou dançar com o Rafael... – ela fala se aproximando do baixinho, Paulo troca de par com ele, quase que instantaneamente troca de lugar com Bernardo pra dançar com Rebeca.

- Alicia eu quero te agradecer por me deixar dançar com você... Normalmente ninguém quer dançar comigo porque sou... Baixinho... Mas você vai ver que não vou pisar no seu pé! – Rafael falou fazendo a aniversariante rir.

- Do que a Alicia ta rindo? Aposto que o Rafael deve ter passado uma cantada nela! Aposto que ele ta fazendo isso só pra me fazer ciúmes! – dizeres de Marcelina ao ver seu ex primeiro dançar com uma estranha e depois com a aniversariante.

- Calma Marcelina, eles só estão dançando e depois você mesma vive falando que vocês não têm mais nada. – Valéria comenta com sobriedade, apesar de não aparentar não estava se sentindo a vontade vendo Paulo e Rebeca dançando.

.............................................

Perto do bar improvisado Ju e Lia viam Rafael dançando e tiravam algumas fotos.

- O Rafael ta tão bonito! – a mais velha fala.

- Muito! Acho que nunca vi ele tão “gracinha”! – a outra fala, as duas estavam visivelmente emocionadas.

- O jovem dança muito bem, ele ta de parabéns! – uma voz conhecida chega até elas.

- Oi senhor Firmino! Desculpa a gente não te ver aí, é que a estamos muito focadas no Rafael! – Lia fala cumprimentando o velho senhor.

- Não se preocupe, eu entendo vocês... – o senhor responde sorrindo.

- Que surpresa ver o senhor aqui? Ouvi dizer que você não é de sair... – Ju fala.

- Recebi o convite pessoalmente da Alicia, eu tinha que vir. – falou de modo sereno.

......................................

Próximo deles Evellin tomava um copo de refrigerante, sua visão não saía de Jaime e Maria Joaquina, era inevitável, ela ainda gostava do garoto.

- Evellin?! Volte pra nós... – Mário fala, fazendo piada, estalando os dedos a frente do rosto dela.

- Desculpa Mário, é que... Eu ainda gosto do Jaime e... Eu não deveria ter vindo... – fala de forma desconexa.

- Você está se confundindo! Você não ta olhando pro Jaime e sim pra pista de dança, você quer muito dançar que eu sei! – o garoto falou de forma engraçada fazendo sua colega rir.

- E quem poderia dançar comigo não é? – ela fala entrando na brincadeira.

- Como assim?! Se esqueceu que apostamos uma dança? – falou oferecendo sua mão a ela, ela retribui o gesto e vai com ele dançar.

...............................

- Que bonito eles dançando! – Irene comenta consigo mesma se referindo a seus colegas, olhava especificamente pra Jaime e Maria Joaquina, parece que eles tinham algo diferente que chamava a atenção dos outros.

- I-Irene...?! – Daniel chega até ela e a chama visivelmente nervoso. – Será que você dançaria comigo?

- Você vai pisar no meu pé senhor nerd? – ela pergunta em tom de piada.

- Não, não, eu ensaiei bastante eu garanto! – ele fala suando.

- É brincadeira seu bobo! Você sempre tão preocupado! Vem vamos botar fogo nessa pista de dança! – ela fala o puxando pra pista.

..................................

- Eu to tão feliz de estar aqui com você Paulo! – Rebeca fala ao seu namorado, ainda bailavam no ritmo da valsa. – Ainda me pergunto como consigo gostar tanto de você?

- Não sei se mereço minha pequena... – ele responde.

- Como não merece?! Você até aprendeu a dançar pra mim, diminuiu todas as coisas erradas por minha causa... Olha o tanto de coisas que você mudou pra estar comigo! – ela fala feliz, aproxima seu rosto delicadamente do rosto dele até seus lábios se tocarem. O que era o mundo exterior praquela garota? O que era aquela festa pra ela? Naquele momento nada, naquele momento seu tudo, seu universo era aquele garoto a quem beijava, tinha certeza do amor que sentia por ele, entretanto o sentimento dele não era recíproco.

De longe Valéria viu toda aquela cena, Marcelina conversava com ela naquele momento, mas ela não escutava, sua atenção estava em Paulo e Rebeca, estava naquele beijo apaixonado que ela deu nele, não conseguiu segurar suas lágrimas, repentinamente elas vieram e mais repentinamente ainda ela se levantou e correu dali, a cena era forte demais pra sua cabeça.

............................

- O que ta achando de meu estilo dançarino? – Lúcio pergunta a Tereza.

- Impressionante! Fiquei sabendo que o Nicholas ensinou um monte de gente, parece que deu certo...

- Com certeza... Eu por exemplo não tinha noção nenhuma disso, meu negócio é jogar bola e tocar violão... – ele fala despertando risos nela. – Sabe, seu sorriso é lindo!

- Obrigada...

- Não só seu sorriso, você é uma mulher muito bonita! Seus olhos, seu cabelo, suas mãos delicadas... Você não é uma mulher, é um anjo, um anjo de beleza e ternura! – ele disse de forma direta.

- Eu te agradeço novamente, mas... – ela havia percebido algo diferente nas palavras dele. –... eu ainda não estou pronta pra ter nada com outra pessoa, eu... – falou meio nervosa.

- Eu sei, talvez você pense que eu e a Valéria temos alguma coisa, o que não é verdade, ela é só uma amiga, quase uma irmãzinha...

- Não é disso que eu tava falando...

- E também sei que você ainda tem o Nicholas na sua cabeça... Vocês quase tiveram algo, mas não deu certo, sei que não é da minha conta e sempre soube que não ia acontecer nada entre nós... Eu também não poderia ter nada com você nesse instante, eu vou... – aquelas últimas palavras dele chamaram muito a atenção dela, por que ele não podia ter nada com ela?

- Não entendo... – ela fala muito curiosa.

- Ah droga! O que será que aconteceu? – Lúcio fala ao observar Valéria correndo pra fora do salão. – Desculpa Tereza, mas eu preciso saber o que houve com a Valéria! – ele fala e solta sua parceira de dança.

......................

Paulo e Rebeca separam seus lábios, o fôlego faltou, respirar se fez necessário, o mundo pra eles voltou a girar da forma correta.

- Às vezes eu queria que nossos momentos juntos fossem pra sempre, mas eu sei que tudo um dia acaba... – a ruiva fala.

- O que aconteceu? – Paulo se pergunta ao observar que Valéria saia correndo do salão, em seguida viu Lúcio indo pro mesmo caminho.

- Do que você ta falando? – Rebeca pergunta confusa.

- Me espera um pouco... Eu vou ali... – ele fala sem jeito a soltando e seguindo o mesmo caminho que Valéria e Lúcio fizeram.

- O que deu no Paulo? – a ruiva se pergunta muito confusa, não entendia absolutamente nada que se passava naquele salão naquele momento, quanto mais o que se passava na cabeça de seu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tensão e mais tensão... Pra não perder o costume!
Até o próximo!