O Impossível, Difícil De Definir... escrita por Louvre


Capítulo 18
O novo nome do clube


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo marca o começo da segunda etapa dessa fic, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327409/chapter/18

Capítulo 18: O novo nome do clube

Aqueles três últimos dias foram intensos demais para aqueles jovens, surpresas, revelações, afinidades, amizades, amor, alegria, tristeza, sentimentos em geral, é mais do que se esperava em um período tão curto de aula, contudo as coisas se acalmaram, uma semana se passou, pouco pra se assimilar tudo, mas bastante para se pensar em várias coisas, como por exemplo o novo nome para o atual “Clube dos Cuecas”...

- Cadê o Jaime? Ele sempre se atrasa! – Paulo fala nervoso.

- Calma Paulo, ele já ta chegando, ele falou que já tava vindo quando liguei pra ele. – Daniel fala.

- Então aposto de acabou de sair de casa. – Mário opina.

- É possível... – os gêmeos falam ao mesmo tempo.

- Pelo menos o Nicholas ta aproveitando o tempo de espera, olha lá... – Rafael fala apontando pro piano, lá Nicholas dormia um sono profundo.

- O mistério é saber como ele consegue dormir ali. – dizeres de Daniel.

- Ele dorme em qualquer lugar, será que ele já nasceu assim ou aprendeu tendo aula? – Adriano fala olhando pro nada.

- Começou a viajar... Gente, vamos logo com essa eleição de nome, eu tenho que encontrar a Rebeca hoje ainda! – Paulo fala apressando seus colegas.

- É um pegador nato! – falou Lúcio em tom de piada, recebeu um olhar de desprezo de Paulo. – Cara foi um elogio!

- Ta, ta certo... Mas vamos logo com isso! – o namorado de Rebeca falou novamente.

- Guenta as pontas aí Paulo, não podemos começar sem o Jaime, ele mora perto, deve ta quase chegando. – Daniel fala novamente.

- Cheguei!!! – Jaime fala ofegante adentrando o local.

- Só estávamos esperando você pra começar a reunião... – Dizeres de Rafael, nesse instante ele sente a vibração de seu celular, era uma mensagem de Marcelina, ele sorri e começa a responder.

- Então, já que eu cheguei vamos começar né? – Jaime fala novamente.

- Antes alguém precisa acordar o Zé da cartola. – dizeres de Adriano, o garoto voltou a chamar Nicholas pelo apelido que ele mesmo colocou.

- Eu tenho a coisa certa pra isso! – Jaime falou pegando uma espécie de buzina presa num tubo que lembrava uma lata de spray, chegou o objeto perto de Nicholas e o apertou com força, o objeto criou um barulho muito alto fazendo com que o jovem de cartola saltasse e caísse no solo, porém rapidamente se levantou.

- Eu to legal! Sobrevivi ao incêndio! – falou todo desconjuntado provocando risos gerais.

- Sabia que você ia ser útil minha cornetinha, valeu a pena te procurar! – Jaime falou olhando o objeto que trouxe.

- Você demorou por que tava procurando isso? – Mário perguntou.

- Na verdade não, eu procurei minha corneta ontem de noite, eu demorei porque tava vendo as fotos que o Tom mandou dele pro meu e-mail, ele deve ter mandado pra vocês também.

- O Tom... Nossa Jaime, quanto tempo a gente não vê o Tom?! – Dizeres de Daniel. – Ele não mandou nenhuma foto pro meu e-mail.

- É que ele mandou agora mesmo, com certeza você já tava aqui quando ele enviou...

- E que entidade seria tom? – Nicholas pergunta.

- É um garoto que estudou com a gente... Depois vou ver as fotos que ele mandou! – Adriano fala.

- Bom... Mas Já que todo mundo ta aqui e acordado... – Daniel falou.

- É nois! – Nicholas falou batendo no peito e erguendo sua mão.

-... vamos começar a reunião, lembrando que hoje estamos aqui pra escolher um novo nome pro clube devido a sugestão de Nicholas. Ficou combinado que hoje traríamos nomes para votação... Quem quer começar?

- Eu posso começar, eu pensei em algo tipo, “os sem noção”... – falou Nicholas fazendo pose abrindo as mãos como se as palavras surgissem à frente dele, risos foram ouvidos. – Ta vendo é um nome bem engraçado!

- Mas aí corre o risco de todo mundo pensar que no clube só tem gente doida, tipo o único doido aqui é você! – Jaime fala em tom de brincadeira.

- Faz sentido o que o Jaime falou, nem todo mundo aqui é locão... – Rafael opina ainda conversando por mensagens com Marcelina.

- Locão é só o irmãozinho! – Nicholas falou bagunçando o cabelo de Adriano. – Além disso, antes louco do que mau caráter. – falou em tom de brincadeira tentando imitar o jeito que Daniel fala.

- Eu pensei em algo do tipo, “Grupo Espacial de Missões Interdimenssionais Solares ou “GEMIS” – dizeres de Adriano.

- Só de pensar eu já cansei, esse nome é grande demais! – Paulo fala com seu jeito peculiar.

- Esse nome só poderia ter saído da sua cabeça né irmãozinho?! – Nicholas fala bagunçando o cabelo de Adriano novamente.

- Eu sinto muito, mas eu não pensei em nada. – Bernardo fala.

- Eu ia dizer a mesma coisa. – palavras de Lúcio.

- E se fossem “Os devoradores”? – Jaime sugere.

- Daí iam pensar que todo mundo aqui é como você, o locão e o de menor! – Nicholas opina fazendo um gestual como se tivesse uma grande barriga, nesse instante todo mundo olha pra Rafael esperando que ele fale algo do tipo: “Tem que lembrar que sou baixinho?”, porém...

- Ham... Falaram comigo? Não tava prestando atenção, tava enviando uma mensagem pra Marcelina...

- Pra quem seu salva vidas de aquário?! – Paulo perguntou nervoso.

- Mas você ta prestando atenção nos nomes né? – Daniel pergunta.

- Tranquilo, os nomes eu escutei.

- Que tal se fosse: “Rabitos para sempre”? – sugestão de Mário.

- Nem vem com nome de cachorro, não vou participar de um clube que tem o nome de bicho! – Paulo fala ainda nervoso pelo fato de Rafael estar falando com sua irmã.

- E cadê a sua sugestão melhor Paulo? – Mario falou em tom sarcástico.

- Eu pensei em algo tipo: “Os crânios partidos”, legal né?

- Se a gente for montar uma banda de heavy metal com certeza! – dizeres de Nicholas.

- Cala sua boca, meu nome é muito melhor que o seu!

- Realmente “os sem noção” é um nome bem pior que “os crânios partidos”...

- Ainda bem que você admite.

-... afinal que moral uma banda de heavy metal teria com um nome de “os sem noção”?

- Isso mesmo... Não espera... Você ta me zuando né garoto poste?! – Paulo fala inconformado.

- Descubra sozinho... – Nicholas falou gesticulando. – Gente vamo logo com isso que eu ainda tenho que encontrar com a Tereza! – foi só terminar os dizeres e Adriano abaixou a cabeça.

- Eita pegador! – Lúcio fala em tom de piada.

- Até queria, mas é só uma aula de dança, a Irene e o Adriano também vão... – explicou. – E qual nome você sugere Daniel?

- Eu to igual os gêmeos, não pensei em nada... Só falta você Rafael, pensou em algo?

- Oi...?! – o garoto respondeu com o celular em mãos.

- Você ainda ta mandando mensagens pra minha irmã salva vidas de aquário?! – Paulo fala muito transtornado. Rafael ri sem graça e coloca o celular na mesa que estava sentado, em seguida se põe de pé e se pronuncia.

- Não sei se o nome que pensei vai ficar legal, tipo eu levei em conta que essa casa é abandonada né? E em casas assim sempre existem histórias de fantasmas e tals... Daí pensei em: “Os Fantasmas da Casa Abandonada” ou abreviando: “clube dos Fantasmas!”, tipo nós somos os fantasmas que assombram aqui entendem? – nesse instante todos os olhares se voltam pra ele.

- Mas essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi em toda a minha vida! Pra quê você abre essa boca sua hein salva vidas de aquário? – Paulo se pronuncia.

- Foi tão ruim assim? O que eu disse demais? – Rafael fala se sentando.

- Essa foi à coisa mais genial que eu já escutei! – Nicholas fala abrindo um sorriso. – Escuta o Paulo não, ele não entende de nada, esse nome é excelente!

- Clube dos fantasmas... Legal! – dizeres de Adriano.

- Eu também gostei, lembram quando a gente achou que aqui tinha um fantasma? – Daniel opinou.

- Se lembro! Foi muito divertido o medo que a gente passou aqueles dias... Quer dizer... Divertido agora, divertido lembrar! Por mim o nome ta aprovado! – Jaime se pronuncia.

- Olha eu não imaginava que ia aparecer um nome tão legal quanto “Rabitos pra sempre”, mas... Ta de parabéns Rafael, nome excelente de menor! – dizeres de Mário.

- Imagina só... – Bernardo falou olhando pra seu irmão. – E aí cara aonde você ta indo? – falou simulando um diálogo com seu irmão.

- To só de bobeira, vou ver us colegas num clube... Aí não quer ir comigo lá no “Clube dos Fantasmas” – Lúcio respondeu entrando na brincadeira.

- Que nome legal! Deve ser um clube da hora! – falavam em tom engraçado.

- “Os Fantasmas da Casa Abandonada” é clube mais legal de todos! – Lúcio falou gesticulando e terminando o diálogo simulado. – Velho, por mim ta aprovadíssimo!

- Por mim também, o nome do Rafael foi o melhor sem sombra de dúvidas! – dizeres de Bernardo.

- Então por quase unanimidade o novo nome do nosso clube é: “Os Fantasmas da Casa Abandonada” ou abreviando: “Clube dos Fantasmas”! – dizeres de Daniel.

Rafael não imaginava que o nome que escolhera agradaria tanto, ficou envergonhado com tanta atenção, mas ficou feliz por ter ganhado com quase unanimidade de votos, de repente pegou seu celular e escreveu: “o nome q eu escolhi venceu! mereço parabeins! XD” enviou pra Marcelina, ato esse visto em detalhes por Paulo que não se aguentava de raiva, não por ter perdido a eleição, mas por Rafael estar conversando com sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paulo não ta se aguentando de ciúme da irmanzinha, tenso demais... Mas o capítulo em si foi mais relax, só pra quebrar um pouco do ritmo.
Até o próximo!