Avalon's Guardians escrita por LordeCronos


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais outro cap. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326496/chapter/3

-Ah, prima, que bom te conhecer finalmente!- A menina de branco falou, se levantando e se aproximando de Vanessa. Que garota estranha, Vanessa pensou. Ela era linda, como uma princesa de contos de fada, mas tinha uma aura tão brilhante, como se ela fosse...

-Você é uma fada? - Vanessa perguntou.

-Fada? Ah, não, não. Quem me dera, vocês tem muito mais liberdade do que nós. Sou uma ninfa das águas. Sou filha da sua tia, Ivone, me chamo Astrid.

-Minha tia? Eu não tenho nenhuma tia chamada Ivone! - Vanessa falou.

-Tem sim, claro, você... Ah, você não sabe, não é? - Astrid falou, pondo a mão pálida no rosto. 

-Ah, pelo amor de Deus... - Lirali falou, saindo de cima do ombro de Vanessa e flutuando entre ela e Astrid. - Essa daí não sabe nada sobre as origens. Imagina, até ontem não sabia nem o que era uma pixie!
 

-Oh, céus... - Astrid falou.

-Gente, espera... Como vocês querem que eu absorva tudo isso de uma vez? Pô, eu sou humana...

-Você não É humana! - Lirali exclamou. - Você é uma fada! Vê se aprende!

-É verdade, prima. - Astrid falou. Vanessa sentou na grama na beira do córrego, e soltou um suspiro pesado. - Me desculpe, eu não devia ter aparecido assim tão de repente. Mas é que eu estava ansiosa para encontrar minha prima, de quem tanto ouvi falar!

-Não, relaxa... Mas por que tava tão ansiosa pra me conhecer? - Vanessa perguntou.

-Eu nunca tive muitas amigas na infância. Então, quem sabe, você possa ser minha amiga na adolescência. - Astrid falou. Vanessa sentiu os olhos marejarem. Aquilo fora lindo, nunca ninguém havia atravessado portais para outro mundo só para fazer amizade com ela. Logo ela, que não sabia o que era amigo de verdade há um bom tempo.
Então, ela se deu conta de uma coisa:

-Espera... Você veio daonde? - Ela perguntou.

-De Avalon. É a antiga terra das Fadas, planeta distante, mas muito importante da Dimensão Mágica. - Astrid respondeu. - É governada pela irmã da minha mãe, minha tia Rainha Mab. Ela é...

-... Minha mãe?! - Vanessa exclamou. 

-Sim! - Astrid confirmou. 

Com essa simples confirmação, o mundo de Vanessa virara completamente de ponta à cabeça. Desde pequena, seu pai dissera que sua mãe tinha ido comprar uma boneca para ela e nunca mais voltara. Ela os tinha abandonado, não porque estava cansada de viver com eles, mas sim porque era rainha de um planeta mágico!
Vanessa simplesmente não podia acreditar! Além de descobrir que era uma fada, era também uma princesa de um reino distante? Era demais pra engolir.
 

-Você está bem, prima? - Astrid perguntou. Vanessa olhava para o vazio, sem conseguir pensar direito.

-Xi, acho que deu pití! Acorda aê, projeto de fada! Tua prima tá falando! - Lirali falou. 

Astrid se aproximou mais dela, mas soltou um gemido leve, ao magoar o ferimento que tinha no pé. Vanessa despertou de seu transe.

-O que houve com seu pé?

-Quando apareci aqui, pisei em algumas pedras, nesse córrego. Nunca vi um lugar tão espinhento!- Astrid falou, fazendo beicinho.

-Deixa eu ver. - Vanessa disse. A ninfa ergueu o pé delicado, macio e branco como algodão. Vanessa não sabia direito o que estava fazendo, apenas ergueu a mão direita, fazendo aquela estranha fumaça azul aparecer entre seus dedos. Ela apontou para o pé de sua prima, e a fumaça foi rodopiando até ele, acariciando-o calmamente.
-Hihihi, faz cócegas! - Astrid falou, encolhendo os ombros e sorrindo como uma menininha. Ao acabar, a fumaça se dissipou no ar e não havia mais ferimento.

-Melhor assim? - Vanessa perguntou.

-Ótimo! Obrigada prima! - Astrid disse, sorrindo para ela. Então, como que num piscar de olhos, a ninfa desfez o sorriso e virou a cabeça para a esquerda. Olhou atentamente para os lados, como se tivesse ouvido algum barulho.

-O que foi? - Vanessa perguntou. Ela olhou para Lirali, e viu que ela também estava alerta. Depois, ouviu um barulho parecido com um sibilo, ou como um chocalho. Olhou para os lados, assustada, mas não viu nada. 

Olhou para cima, nas árvores, e viu. Um par de olhos grandes e amarelos lhe olhava de longe, fitados nos seus. A criatura pulou da árvore, indo ao seu encontro.
 

-CUIDADO!! - Lirali gritou. As três pularam para o outro lado, conseguindo escapar do monstro. Vanessa olhou para o lado e viu: Era como uma mulher, mas sua pele era escamosa e verde, e não tinha pernas, seu corpo acabava numa cauda de serpente gigantesca, com um chocalho de cascavel na ponta. 
 

-Uma lâmia! - Astrid exclamou, se tremendo toda. 

- O que é uma lâmia? - Vanessa perguntou.
-Tá cega, por um acaso? É essa vagabunda ai na sua frente! - Lirali esperneou. A lâmia soltou um guincho agudo, e avançou nelas, rastejando a barriga da cauda com força pelo chão gramado. Vanessa e Astrid começaram a correr, desesperadas. Lirali se escondeu nos cabelos de Vanessa. Ela e Astrid corriam pela trilha, enquanto a mulher cobra as perseguia com as mãos em forma de garra, com unhas venenosas prontas para matar as duas. 

-Por ali, rápido! - Vanessa falou. Elas entraram no mato, numa outra trilha escondida que se formava. Porém, quando achavam que estavam livres, a lâmia apareceu rastejando e parou bem na sua frente. Ela abriu a boca e mostrou a fileira de dentes afiados e a língua dividida, como uma cobra peçonhenta. Astrid chorava de medo.

-Ok, você pediu. - Vanessa falou. Fincou os pés no chão e inflamou sua energia. Luzes roxas e cor de rosa saíram de dentro dela, e foram se espalhando pelo ar. Astrid se afastou, sentindo a intensidade do poder de sua prima. Vanessa cruzou as mãos no alto da cabeça e exclamou:

-CHARMIX MÁGICOOO!!

E numa explosão de luz, transformou-se em fada. 
Bateu as asas e levitou no ar. A lâmia rugiu de raiva, e ergueu a imensa cauda de cobra. Começou a chicotear o ar, tentando alcançar Vanessa, mas ela era mais rápida e esquivava. A mulher serpente gritava de ódio e tentava agarrá-la com as mãos. Vanessa cruzou os braços contra o peito.

-FURACÃO AZUL!! 

E dizendo isso, soltou os braços no ar, criando um tornado azul e rosa, que envolveu a lâmia, fazendo-a sair do chão e rodopiar no ar. 
 

-Astrid!! O que eu faço com ela? Não posso mantê-la assim pra sempre! - Vanessa gritou do alto.

-Vou tentar abrir um portal! Mas preciso de água!! - Astrid falou. Vanessa olhou para cima, e viu algumas nuvens no céu. Ergueu a mão e desejou que houvesse chuva. No mesmo instante, água cristalina começou a pingar, caindo somente naquele espaço onde elas estavam. Logo, criou uma poça de água no chão de areia. Astrid levou as mãos à água e sussurrou algumas palavras. No instante, uma luz azulada saiu da água, dando passagem para outro mundo.
 

-Pronto! Já abri, rápido! - Astrid falou. Vanessa controlou o furacão e o fez penetrar na poça d'água, sem destruí-la. A lâmia se contorceu toda, tentou escapar, mas acabou sendo tragada pelo portal. Tendo acabado aquilo, Vanessa pousou no chão e se desfez de sua roupa de fada.
 

-Isso foi incrível! - Astrid falou. - Você tem um talento natural! Com certeza você nasceu para ser fada!

-Você acha mesmo? - Vanessa perguntou. Astrid balançou a cabeça, confirmando. Então, ela parou, meteu a mão no bolso, e tirou um Iphone 5 de dentro do vestido. Vanessa ficou muito surpresa. Ela tinha todo esse ar de princesa de outro reino e do nada tira um celular de última geração do bolso?

-Ah, não, tenho que estar em casa em um minuto. Minha mãe vai ver se estou no quarto ou não. Tenho que ir, foi ótimo te conhecer, prima! - Astrid disse, abraçando Vanessa.

-Sim, claro, também foi ótimo mas... Que diabos, você tem um Iphone? - Vanessa perguntou, pasma.

-Ah, isso aqui? Eu sei, muito pré-histórico, né? Todo mundo caçoa de mim, dizem que eu só gosto de coisa antiga, pareço até uma Hipster fajuta. - Astrid falou.

-Mas... Como?

-Ah, na Dimensão mágica a magia e a tecnologia se misturam, celulares são apenas a ponta da ponta do iceberg de tecnologia avançada que tem lá. 

-Ok, então... Me passa teu número!

-Ah claro. Pronto.
Vanessa arregalou os olhos.

-Mas eu nem anotei nada! 

-Não precisa. Pode olhar, na sua agenda vai estar meu nome, com meu número e DDD do meu planeta. - Astrid falou. Vanessa olhou na agenda e... Nossa! Lá estava, de fato!

-Mas, como...?

-É um novo aplicativo que inventaram, ele reconhece o número da pessoa apenas codificando um... Ah, é meio complicado. Depois a gente se fala. Beijo, tchau prima!
Dizendo isso, Astrid estalou os dedos e sumiu no ar com várias bolhas coloridas. 
 

-Família maluca essa sua, hein? Lirali falou, aparecendo ao lado de Vanessa. A fada riu alto e seguiu para casa com sua pixie, com uma fome de matar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avalon's Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.