Avalon's Guardians escrita por LordeCronos


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326496/chapter/16

-Elas tão subindo! – Aris gritou. Eles viram as lâmias escalando as prateleiras da estante com as mãos e rastejando sobre ela com as caudas.
-Não deixem elas subirem! – Vanessa falou, e começou a jogar bolas de energia nelas, junto de Astrid e Aris. As lâmias iam caindo a cada golpe recebido, mas eram inúmeras! Era impossível contar quantas eram, pareciam um formigueiro atacando uma pessoa.
Lessien ouviu o oráculo gritar. Ela olhou para o lado e viu duas lâmias se aproximando dele. Ela jogou duas flechas flamejantes nelas, fazendo-as voltarem para o chão. O oráculo estava assustado, os cabelos lisos assanhados e os olhos esbugalhados.

-Princesa, você precisa saber da verdade, além de conseguir o Enchantix, vocês precisam de...Oh!
-Do que? Do que precisamos?!- Lessien perguntou, mas ela olhou para onde ele olhava e viu que agora um lâmio gigante, de quase três metros de altura da cintura para cima saiu de dentro do buraco e começou a subir pelas prateleiras.
-Vanessa... – Astrid gemeu assustada.
-Continuem atacando!- Vanessa exclamou, jogando bolas de vento e tornados neles.

-Alteza, além dos Enchantix vocês precisam das Pedras Regentes, só elas podem...Aaah!!
Antes que o Oráculo terminasse de explicar, uma lâmia conseguiu alcançar o pé dele e o puxou com força. Lessien soltou uma flecha nela, fazendo-a jogar o Oráculo contra as outras.
-NÃÃO!!- Lessien gritou.
Ela mergulhou no ar abaixo e pegou o Oráculo, protegendo-o com suas costas. As lâmias agarraram os dois e jogaram-nos no chão.
-LESSIEN!! – Vanessa e os outros gritaram, desesperados.

-Vamos, o que são essas pedras? – Lessien perguntou, enquanto eles eram atacados pelas lâmias. Ela se jogou sobre o Oráculo, deixando que as lâmias cravassem os dentes em suas costas. Apesar da imensa dor, ela ouvia com atenção.
-Princesa! Vamos morrer aqui!
-Por favor, eu preciso... Saber... – Lessien começou, mas sentiu uma imensa fraqueza. Ela desmaiou, fazendo as lâmias sorrirem maleficamente. O Oráculo levou as mãos à boca, tremendo.
-NÃÃO!!- Vanessa gritou, e sentiu uma raiva tão grande, tão forte, que começou a criar brisas e ventanias. O vento foi varrendo os livros para longe, fazendo-os circularem num imenso redemoinho de papel. As lâmias batiam contra as paredes, gritando de frustração, enquanto Vanessa emanava sua fúria. Astrid e Aris desceram até onde Lessien estava, e levantaram sua cabeça cuidadosamente. Ela voltou a ser humana, estava muito fraca.

-Por que você fez isso, sua idiota? Tá querendo se matar? – Astrid perguntou, sentindo as lágrimas escorrerem, enquanto via os braços e as costas da elfa cobertos de feridas e marcas de picadas de cobra.
-Eu não podia deixar... Preciso... Ajudar vocês... – Lessien falou, definhando.
-Não, Lessien, aguenta! Por favor! – Aris falou, passando as mãos na pele machucada dela.
-O veneno das lâmias é muito potente. – O Oráculo falou. - Em menos de um minuto ela estará... 
-Não fale isso! Lessien, por favor, aguente! Não podemos seguir sem você, você é uma de nós agora! – Vanessa falou, ajoelhando-se na frente dela.
Lessien esforçou-se e esboçou um sorriso fraco, já fechando os olhos.
-Valeu, princesa. Mas eu agora tô mó... Cansada...
A princesa elfa deixou o braço cair, cansada.

Ela iria morrer. Vanessa não podia acreditar. 
Apesar do pouco tempo que passaram juntas, Vanessa já se identificara muito com ela. As duas não tinham medo de falar o que deviam e estavam sempre prontas pra defender seus amigos. Vanessa não podia acreditar que falhara com ela, que não pudera defendê-la.

Então... Todos se assustaram. Viram uma espécie de chama começar a brilhar ao redor de Lessien, e ela foi ficando quente e brilhante, e uma luz foi surgindo de dentro dela e cobrindo toda a sala.

Vanessa protegeu os olhos da luz.
Assim que olhou de novo, ficou boquiaberta.

Lessien estava simplesmente... MARAVILHOSA.

Suas orelhas de elfo estavam maiores e pontudas, seus cabelos ruivos antes curtinhos agora chegavam até as penas em ondas cor de fogo; em seus pés haviam espécies de tornozeleiras idênticas às que Vanessa vira nos pés da rainha Mab; ela usava um lindo vestido verde com mangas fluidas e curto na saia, e uma linda coroa prateada estilo head-band na testa. Ela parecia uma elfa que Vanessa já vira em livros de mitologia e contos de fada. Simplesmente mágica. Então, ela concluiu: Lessien conseguira seu Enchantix!

A elfa deu um impulso leve e levitou sobre eles, os longos cabelos voando com a brisa. As lâmias ao redor deles se debatiam e sibilavam, se sentindo ameaçadas com a imensa energia positiva vindo de Lessien. Ela ergueu as mãos e um grande arco de luz e chamas apareceu em suas mãos. Uma flecha branca surgiu e ela a apontou para cima.

-Luz de Esperança!!- Lessien exclamou.
Ela soltou a flecha, que voou até o teto e ao entrar em contato com ele, desfez-se em milhares de estrelas e fogos de artifício. Era simplesmente maravilhoso! Vanessa estava deslumbrada.

Eles viram as estrelinhas e fogos descerem e tocarem cada lâmia. Elas gritaram e gemeram, mas aos poucos foram... Voltando ao normal! Antes monstruosas e ameaçadoras, agora passaram a ser apenas mulheres lindas com cabelos finos e longos com peles claras e macias com pequenas asinhas nas costas e longas caudas de serpente coloridas. Não pareciam monstros, pareciam fadas-serpentes simpáticas e pacíficas.

Lessien pousou novamente, e olhou para Vanessa e os outros.
-Uau... Você conseguiu! Você é uma Enchantix agora! – Aris falou, impressionado e abraçando Lessien.
-Nossa, você tá linda!- Astrid falou, e Lessien a abraçou forte.
-Parabéns, Lessien. Acho que isso foi porque você arriscou sua vida pra salvar o Oráculo. – Vanessa falou.
-Olha... Só posso dizer que eu me sinto ótima! – Lessien falou, rindo. – Nunca me senti tão feliz e poderosa!
-Meus parabéns, princesa. Muito obrigado por ter salvo a minha vida. – O Oráculo falou.
-Espera... Acho que isso ainda não acabou. – Lessien falou. Ela caminhou até as lâmias e lâmios, que olhavam entre si, se perguntando o que faziam ali e o que estava acontecendo.

-Olá? – Lessien falou.
-Oh, princesa Lessien... – Uma das lâmias falou, parecendo arrasada. – Por favor, perdoe-me.
-Sim, perdoe-me princesa! – Outra lâmia falou.
E todas as lâmias fizeram reverencias e ficaram agachadas no chão com a cabeça baixa, totalmente arrependidos com o que fizeram. Astrid e Vanessa se entreolharam, surpresas.

-Lamentamos por todo o mal que fizemos. Nunca tivemos a intenção de machucá-los. – O lâmio alto e corpulento que aparecera falou em nome de todos. – Nosso reino foi atacando por uma terrível feiticeira. Marva capturou nossa rainha e nos transformou em monstros horríveis. Nós sabíamos o que estávamos fazendo mas não conseguíamos controlar.

Vanessa sentiu muita pena. Como Marva podia ter a coragem de simplesmente invadir vários reinos diferentes e formar escravos maléficos com eles?

-Tudo bem, sabemos que não foi culpa de vocês. Marva tem um plano maligno para toda Avalon, e queremos proteger a todos. Acho que muitos de vocês continuam infectados com o veneno dela do lado de fora do castelo, vocês podem...?
-Sim, princesa. Libertaremos nossos irmãos e irmãs do feitiço maléfico e depois partiremos para nosso reino. Faremos o que for preciso para deter aquela bruxa. – O lâmio falou, fazendo todos os outros gritarem um “SIM!” ao mesmo tempo.

-Obrigada. Isso é muito importante para nós. – Vanessa falou.
-Não, nós que agradecemos. – Algumas lâmias falaram, e foram embora, descendo pelo buraco daonde vieram.

Depois de acalmarem os nervos e todos voltarem à forma humana, sentaram-se junto do Oráculo.

-As Pedras Regentes são artigos mágicos muito preciosos pertencentes a cada reino. Com elas, vocês serão capazes de liberar os seus pais e derrotar Marva. – O Oráculo falou.
-Meus pais! Onde eles estão? – Lessien perguntou.
-Com Marva. Ela mantém todos os prisioneiros que faz. Não sei dizer onde nem como.
-Mas como vamos conseguir essas Pedras Regentes? – Aristelin perguntou.
-Elas estão em cantos preciosos do castelo. Apenas o filho da linhagem saberá onde está. – Ele falou.
-Então a Lessien pode dizer onde está.- Vanessa constatou. Lessien olhou confusa para eles, mas ele não duvidava de que era capaz. 
-Apenas feche os olhos e procure lembrar-se de um lugar especial por aqui. – O Oráculo falou.
Lessien fechou os olhos por um bom tempo. Vanessa achou que ela não estava se sentindo bem, quando ela abriu os olhos e sorriu. 
-Eu sei onde está! Muito obrigada, Sr. Oráculo. Vem, gente!
-Tudo para a nossa salvação, princesa. – Ele falou, sorrindo.

Os quatro saíram correndo da sala e seguiram Lessien pelos corredores. Eram tão largos e claros, mais parecia uma catedral ou um monastério. Finalmente chegaram a um quarto pequeno e cor de salmão. Havia um berço branco com pequenas cortinas protegendo-o.
-Era meu quarto quando eu era bebê. Meus pais diziam que eu era uma verdadeira joia quando mais nova. – Lessien falou, com o olhar melancólico.
Vanessa olhou pro lado e viu que Astrid e Aristelin estavam muito tristes. Eles com certeza sentiam imensas saudades de suas mães e entendiam a dor de Lessien. Vanessa sentia-se também imensamente triste. Antes sonhara em ter a família completa, agora tinha que salvá-la.

Lessien aproximou-se do berço, fechou os olhos e pôs a mão debaixo dele. Não demorou muito, ela levantou-o com uma pedra alaranjada na mão.
-Consegui!
Os outros sorriram, aliviados.
-Então, já concluímos aqui. Próxima parada? – Vanessa perguntou.
-Acho que a pedra vai mostrar. – Lessien falou, e a pedra pareceu querer escapar de sua mão. Lessien rapidamente fez aparecer uma pulseira prateada, onde ela encaixou a pedra. Ela ergueu o braço e a Pedra Regente lhe arrastou até o outro lado do corredor. Vanessa e os outros correram atrás dela, até que pararam perto da janela.
A pulseira puxava para a vista da janela, o que apontava para...
-O mar! – Lessien concluiu.
Aristelin sorriu.
-Minha casa. 
-Vamos nessa. – Vanessa falou, sem um pingo de medo.

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avalon's Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.