Percabeth - Nossa história escrita por Ana Lightwood


Capítulo 17
2ª temporada - Mensagens de Íris / Atena parte 1


Notas iniciais do capítulo

OIIIIII, não demorei mundo né? Enfim, vamos as minhas explicações que ninguém lê: Meu monitor ficou com problemas e só no dia 12 meu dindo veio consertar ( eu já tinha escrito 600 palavras ), ai eu escrevi um pouco mais a noite e meu pai chegou para buscar eu e minha irmã para dormirmos na casa dele [ sim, meus pais são separados ]. E aqui estou eu o/ Boa leitura :3
CAPÍTULO TOTALMENTE DEDICADO A 'filha de Hades'!! Espero que goste, você e todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326471/chapter/17

POV PERCY

Vocês não acreditam como é estranho falar com seus amigos por mensagem de íris. Todos se juntam para falar lá do acampamento: Thalia, Júlia, Douglas e Grover. Sempre escuto uma gritaria.

Olá, hoje é 27 de maio. Daqui 3 dias eu vou para o acampamento meio-sangue e verei meus amigos e minha namorada. O ano foi legal. Eu estudo agora na escola onde meu padrasto ( Paul ) leciona. Mas ontem não foi divertido. Era o dia da última prova do ano, mas recebi uma visita inesperada...

Flashback: ON

Eu estava fazendo minha prova de Matemática e, como de costume, não entendendo nada.

Eu ouvi uma gritaria fora da sala e todos olharam para a porta.

- FILHÃO! – gritou um homem entrando na sala, meu pai.

- Pai? O que você tá fazendo aqui? Eu to no meio de uma prova... – comecei dizendo

- Mas eu precisava falar com você, mas aqueles gordos me barraram. – ele apontou para os inspetores caídos no chão do corredor

- Seu pai é lutador de artes marciais? – sussurrou Isabelle, uma garota da minha turma

- Não, ele é... – ia falar o que? Ele é o deus dos mares e já lutou em várias guerras antes? – Ele é da marinha. Por isso luta bem e cheira a maresia.

- Exato. – gritou Poseidon – Agora, o que eu tinha que falar com você mesmo? Era algo que Apolo viu que vai acontecer com Annabeth, mas não lembro o que. Então é só. Adiós muchachos!

E graças aos deuses, ele saiu pela porta, pulou sobre os inspetores caídos e desceu a escada.

- Vamos voltar gente, vamos voltar a fazer a prova. Sim Mariana?

Flaskback: OFF

E eu não consegui parar de pensar na Sabidinha, liguei para ela umas 7 vezes e dá tudo na caixa postal. Eu já estava desesperado. Deitei um puco e olhei para o teto azul do meu quarto. Eu estava quase dormindo quando escuto um barulho vindo do banheiro.

Corri o mais rápido que consegui até o banheiro e vi que estava recebendo uma mensagem de Íris de dentro da pia ( não falei que era estranho? )

- Mensagem de Íris para o Senhor Perciana Jacksita. Deseja aceitar ou recusar a ligação? – ouvi a voz de Íris

- Aceitar. – eu disse revirando os olhos.

  Conectando... Que seja a Annabeth, que seja a Annabeth, que seja a Annabe...

- Cabeça de Alga!![ falem da maneira mais estranha que conseguirem e pronto! ] – ouvi a voz de uma menina e ela apareceu na imagem. Era loira e os seus olhos eram azuis como o céu.

- Que é Júlia? – perguntei entediado.

- EI! Não foi ideia minha tá legal? Só vim avisar para você que já pode vir amanhã, se você quiser, é claro.

- Pode?

- Sim, bem, pelo menos o Quíron disse que sim.  – ela respondeu

- Ok, talvez amanhã eu apareça ai. Já falou com  Annabeth? – perguntei ansioso

- Claro que não né Perciana! São duas horas da manhã lá. – ela disse e eu arregalei os olhos. Como eu sou lerdo! Esqueci disso.

- Tudo bem, tudo bem... Júlia, posso te perguntar uma coisa? – perguntei a ela, que assentiu.

- Não tinha nome melhor não? – perguntei sorrindo e ela me olhou confusa – Perciana Jacksita? Sério?

- Foi a Thalia que pediu para colocar esse nome. -  defendeu-se ela.

- Júlia?

- Oi?

- Como você tá em relação a Henrique Lockothe? Ansiosa para rever ele? Ou com medo dele ter te esquecido? – perguntei a ela, que fez uma careta. Para Júlia, Henrique Lockothe era um assunto delicado.

- Não era somente UMA pergunta? – ela gritou e desligou. Ela era um pouco muito sensível por dentro.

Suspirei. Aquela missão ia dar trabalho...

POV ANNABETH

Acordei com o barulho vindo da campainha. Acordei num pulo e corri para o banheiro do corredor. Vi 7 mensagens de Íris perdidas. Todas eram de Percy.

Caraca, o cara é persistente hein?! Voltei para o quarto e peguei um dracma na minha mochila que arrumei para a escola amanhã ( eu sempre levo 2, porque é melhor prevenir do que remediar ).

Fui para o banheiro novamente e escutei o barulho da campainha novamente tocando.

- Percy Jackson, Nova Iorque. – falei e joguei o dracma na pia e apareceu a palavra “Carregando”

Logo depois apareceu a imagem dele na pia e sorri

- Oi Percy. – chamei e ele se virou, sorridente

- OLÁ ANNIE! – ele gritou e eu sorri ainda mais

- Então, o que houve? 7 mensagens perdidas suas... – comecei e ele levantou a mão

- Ah, nada não. Recebeu a mensagem do acampamento?

- Sim, agora preciso ir. Beijos, eu te amo Cabeça de Alga

- Eu também te amo Sabidinha. Um beijo. – ele disse e desligou

Sentei na tampa da privada e fiquei olhando para o chão, pensando na vida.

- FILHA! É PARA VOCÊ! – ouvi a voz do meu pai ao longe

- JÁ VAI! – gritei de volta

Saí do banheiro e entrei no meu quarto. Escolhi um short de ginástica, uma blusa branca qualquer e o moletom cinza com um tridente azul que Percy me deu. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e coloquei um tênis.

Desci as escadas devagar. Quem estaria ali? Quem estaria ali às - olhei para o meu relógio – 6h18min?

Encontrei meu pai com os cabelos desarrumados, uma bermuda preta e uma blusa amarela. Apesar de nunca admitir, meu pai era muito bonito. Os olhos azuis e o cabelos loiros ajudavam no quesito beleza. Ele era do tipo que as mulheres viraram os olhos para olha-lo. Sem contar que ele sabia ser estiloso mas discreto, o que era bom.

- Bom dia filha. – disse ele me dando um beijo na testa

- Bom dia. – respondi em seguida de um bocejo.

- Olha, a pessoa que está atrás dessa porta não está no topo da sua lista de pessoas favoritas, mas você tem de ser educada com ela. Tudo bem? – ele perguntou preocupado

- Ok, eu serei educada.

- Não vai matá-la?

- Não vou matá-la pai.

Ele me encarou e assentiu. Saiu do sofá e foi em direção a porta, logo em seguida abriu-a.

POV NARRADORA

Uma mulher bronzeada e alta entrou. Ela usava um tênis azul marinho, quase preto; uma calça jeans, uma blusa verde e um casaco branco. Annabeth não a reconheceu. Somente quando olhou para o rosto da mulher – cabelos castanhos, uma expressão dura no rosto, e olhos cinzas tempestuosos – reconheceu a mãe dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

5 reviews para o próximo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth - Nossa história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.