Percabeth - Nossa história escrita por Ana Lightwood


Capítulo 11
A sumida de Atena.


Notas iniciais do capítulo

Bom dia/ boa tarde/ boa noite/ boa madrugada gente! Tudo bem com vocês? Eu to postando o cap à 00:00. Mas as pessoas lêem em diferentes turnos do dia :3 Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326471/chapter/11

POV Garoto

Eu detestava a escola, odiava meus professores, odiava minha mãe, odiava meus colegas de turma e odiava meus "amigos". São nesses momentos que, minha ex-melhor amiga faz falta. Júlia, Júlia Keyko. Esse era o nome dela. Ela era bem legal, era a única que me entendia. Mas ela sumiu quando a gente tinha uns 8 anos. Ninguém nunca mais a viu. Ela nunca mais deu noticia. Eu lembro desse dia como se fosse ontem:

Eu era vizinha da família Keyko. Júlia morava apenas com a mãe, Clara Keyko. A mesma dizia o pai de Ju abandonara ela e a filha para viver má nova vida, no mar. Júlia nunca aceitou isso, mas nunca questionava a mãe. Por isso Júlia era odiada por muitas garotas populares: ela dizia o que pensava, nao importando-se com o que os outros diziam ou pensavam dela.

O pior dia da minha vida, foi o nosso aniversario de 8 anos ( fazemos dia 16 de Julho, por sinal. ). Eu abriria os meus presentes com Júlia depois da escola, como todo ano nós fazíamos. Eu, minha mãe, Júlia e sua mãe.

Nós íamos juntos de van. Fui chamar Júlia para ir embora. A mãe dela atendeu a porta. Mas algo estava errado com ela, ela estava pálida, mas com o rosto vermelho e os olhos inchados.

– Júlia fugiu de casa e deixou o seu presente aqui, junto de uma carta. - ela disse fungando e eu comecei a chorar quando ela me entregou uma caixa embrulhada de roxo, minha cor favorita. Abri a caixa e vi um álbum de fotos. As fotos eram somente de nós dois. Quando nos conhecemos, na Páscoa, no Natal.. Eram muitas lembranças que eu tinha com ela. Fui ler a carta, que dizia:

Caro amigo,

Me desculpe decepcionar-te desse modo. Mas foi totalmente preciso. Fugi para um lugar totalmente desconhecido por mim. Talvez nunca mais volte, mas talvez sim. Meu sonho, que antes era ter meu pai devolta, agora é reencontrar-te. Espero que um dia esse sonho se realizasse. Desejo que voce seja muito feliz na sua vida, sem mim. Que voce seja um ator de sucesso, enquanto eu serei apenas uma arquiteta simples. Enfim, feliz aniversario. Muitos anos de vida. E mais um vez, quero que voce me desculpe pelos meus irresponsáveis atos.

Com amor,

Sua amarelinha ( Julia, caso voce nao se lembre. )

Depos desse dia, nunca mais fui extremamente feliz.

Tenho 16 anos agora. Faz quase 9 anos que nao vejo Júlia, mas sinto que isso esta prestes a acontecer. Logo, logo..

POV Thalia

Acordei às 09:00 com o despertador do Chalé. Meu pai pareceu acordar também. Deu uma bom dia pra mim, ato repetido por mim também. Ele foi tomar banho em um banheiro e eu fui tomar no outro. Deixei a água fria escorrer pelo meu corpo. Sai e coloquei uma blusa preta do acampamento que Quiron fez pra mim e para os filhos de Hades que quisessem a blusa, uma Calça preta e um tênis preto também. Sai e fui em direção ao pavilhão para tomar café da manha. Meu pai encarava Júlia de um modo ameaçador, quando olhei para a Flha de Apolo, ela encarava meu pai também. Mas de um modo totalmente diferente:

Ela sorria e girava a cabeça.

Alguma coisa estava acontecendo e eu iria descobrir depois.

– Aquela Keyko me tira do serio. - disse meu pai quando me sentei na mesa.

– O que ela fez de vez, senhor? - perguntei tentando parecer interessada pelo assunto, mas a verdade é que eu estava com sono, com muito sono.

– Depois eu te falo. - ele disse, desviando pela primeira vez a atenção de Júlia para a sua comida no prato, que se encontrava em sua frente.

POV PERCY

Eu estava sentado na cama de Annabeth enquanto ela tomava um banho. Depois de alguns minutos, ela saiu com o cabelo úmido. Devo admitir, ela toma banho muito mais rápido que eu e sai de um jeito bastante sexy também.

– Ei cabeça-de-alga,vamos almoçar? - ela perguntou estalando os dedos na minha frente, me fazendo parar de babar pela namorada que eu havia ganhado. Obrigado Afrodite!!

– Ah, há, sim. Claro. Vamos lá Cara de Coruja. - eu disse pegando na mão da pessoa loira que ria na minha frente que nem uma maluca, afinal, todos aqui eram malucos.

Assim, parecendo uns bêbados, rumamos para o pavilhão, ou pelo menos tentamos rumar.

Quando finalmente chegamos ao pavilhão movimentado, vimos uma coisa engraçada, que nao se via todos os dias. Os chalés estava, totalmente misturados. Menos o Chalé 6. Todos estavam olhando em volta preocupados. Zeus me disse que Quíron permitiu que todos se sentassem onde quisessem, o que explicava muito bem a feira livre que estava acontecendo ali, so faltava alguém gritar: OLHA A PAMONHA FRESQUINHA!! Olha a pamonha!!

Annie me puxou para a mesa 6. Nos sentamos e todos olharam para mim, depois para Annie, depois eles se entreolharam, mas nao disseram nada. Apenas Malcom avisou:

– Nossa mãe esta sumida desde ontem de manha, sabem de alguma coisa? - ele perguntou rápido demais e quase nos perdemos, mas infelizmente entendemos.

É claro que eu ja sabia o real motivo para o sumiço de Atena, afinal, ele era lógico. Olhei para Annabeth, que me olhou e ela assentiu. É, eu nao fui o único que entendi o motivo do sumiço de Atena.

- Fui culpa minha. - disse Annie e todos a olharam pasmos.

- Sumiu com sua própria mãe Annie? - perguntou Bob, preocupado.

- Não foi culpa sua Annie. Relaxa, algum dia ela reaparece. - eu disse abraçando de lado a minha namorada, que agora chorava. 

- Dá para explicar alguma coisa, casalsinho? - perguntou Bia.

Expliquei a história toda, ja que Annie estava incapacitada de falar alguma coisa. 

Quando terminei de contar a história, todos ficaram sem expressão alguma.

- Que absurdo, vocês nao fizeram nada demais. Que horror. - disse Malcom, olhando com pena para nós. 

Um barulho invadiu o pavilhão e todos ficaram quietos. Do nada apareceram Douglas e Clarisse,,trazendo uma mulher que se parecia muito com Annabeth, exceto pelo cabelo.

- Achamos Atena. Ela estava quase morta quando encontramos. Achamos que ela tentou se suicidar. - Clarisse disse e todos os presentes na mesa dos filhos da Sabedoria olharam para a lider do chale. Consequentemente, todos do acampamento olharam para a menina que agora, recomeçou a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequeno, eu sei, desculpe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth - Nossa história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.