Lílian Evans - Origens escrita por MelPotter


Capítulo 10
Capítulo 10 - Bipolaridade


Notas iniciais do capítulo

Como prometido...
mais um caítulo pra vocês!
Jouir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326308/chapter/10

“Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto.”

George Eliot








– Maria, eu já lhe disse várias vezes que não, não estou apaixonada pelo Potter, nem nunca estive. Quer que eu desenhe para que você possa entender?

Lílian e Maria estavam tendo mais uma discussão sobre os sentimentos de Lílian por Tiago. Estas “brigas” haviam se tornado frequentes nas últimas semanas, tudo por causa da forma como Lílian vinha tratando Tiago e os outros marotos nos últimos meses.

As duas amigas vinham andando apressadamente por um corredor mal iluminado. A noite já havia caído e as duas estavam voltando do jantar. Durante o jantar Lílian havia cometido o erro de chamar Tiago Potter pelo primeiro nome.

Era véspera do dia das bruxas e Hogwarts estava toda enfeitada nas cores roxas e dourado e aboboras enormes iluminadas espalhadas pelo castelo, as armaduras estavam iluminadas por luzes roxas e douradas, pirraça estava pregando peças nos alunos causando muitos problemas aos professores.

Lílian e Maria continuam com a discussão:

– Então porque você não está gritando com ele a cada minuto como sempre fez? – perguntou Maria debochada.

– Porque eu não quero! – disse Lílian irritada. – Será que é tão difícil de entender que eu quero viver em paz nesse último ano? Sem brigas, sem bagunça, sem confusão. Como deveria ter sido desde o começo se aquele maroto idiota não insistisse em me provocar. – ela deu um suspiro. – Estou apenas tratando ele como eu trato todos. Será que é tão difícil entender que não há um motivo oculto por trás da minha atitude “amigável”? – ela parou de andar e encarou Maria. – Maria escute: Eu, não, estou, apaixonada, pelo, Potter. – Ela disse pausadamente. – E nem nunca vou ficar. Agora me deixe em paz. – e saiu pisando duro.

– Nunca diga “não beberei desse cálice” hein! – Maria gritou e Lílian bufou irritada. – Ela com certeza está apaixonada pelo Potter. – Maria murmurou e saiu correndo atrás de Lílian.

Lílian entrou furiosa na sala comunal da grifinória, ela expulsou um calouro da sua poltrona preferida aos berros.

– SAI DAQUI SEU PIRRALHO! – e o garoto saiu correndo e chorando.

– Ishe, a Pimentinha tá furiosa. – comentou Sirius com Tiago, Remo e Pedro enquanto eles observavam a garota do outro lado da sala comunal. – 0 que foi que você fez desta vez Pontas?

– Eu? Eu não fiz nada! – respondeu Tiago surpreso.

– Vamos lá ajudá-la a se acalmar. – disse Sirius debochado.

– Almofadinhas não provoque a Lílian, ela parece estar realmente nervosa. – disse Remo.

– Não se preocupe Aluado, só quero ajudá-la, afinal é isso que os amigos fazem, certo? – Sirius disse debochado.

– O funeral é seu. – disse Tiago dando de ombros.

– Não Pontas, é nosso. – Sirius saiu puxando Tiago até onde Lílian estava. Remo foi atrás para impedir que os dois amigos fizessem alguma besteira. Pedro ficou sentado comendo bolinhos de caldeirão que tinha pegado na cozinha.

– Pimentinha! Tudo bem com você? – disse Sirius se sentando no ombro da poltrona em que a garota estava sentada e passando o braço no ombro de Lílian no que ele recebeu um olhar mortal de Tiago e ele rapidamente tirou a mão dos ombros da garota.

– Sirius, por favor, não me provoque hoje se você não quiser que eu arranque a sua língua, faça um sushi com ela e jogue para a Lula Gigante comer. E hoje o Potter não vai conseguir me impedir. – ela disse entre os dentes.

Tiago abriu a boca para falar, mas Lílian fez um sinal com a mão para que ele ficasse quieto.

– Se você não quiser se machucar é melhor ficar calado, porque a culpa disso é toda sua! – Lílian disse alterando a voz no final da frase.

Tiago arregalou os olhos surpreso, mas não teve tempo de falar porque Maria entrou pelo retrato da mulher gorda gritando por Lílian.

– Morgana me odeia, só pode! – resmungou Lílian.

– Lílian Evans não adianta fugir de mim. – Maria cantarolou.

– Por Morgana, será que eu não posso ter nem um minuto de paz? – A ruiva gritou irritadíssima, vermelha como seus cabelos. – Argh! Larga do meu pé Maria! Lílian disse indo em direção ao dormitório feminino.

– Não adianta fugir de mim Lílian Evans, você vai ter que confessar, vamos, pare de me enrolar! – disse Maria seguindo Lílian.

Os três amigos se olharam confusos.

– Falei que você era o culpado Pontas. – disse Sirius, depois ele olhou para o garoto que Lílian tinha gritado que agora estava sentado em outra poltrona ainda muito assustado, Sirius se aproximou dele e disse:

– Vaza! – o menino deu um pulo e caiu correndo. – Não se faz mais grifinórios como antigamente. Cadê a coragem? – Sirius disse fingindo estar desapontado.

– Ele conseguiu não sujar as calças depois que a Lílian gritou com ele daquele jeito. Se isso não é coragem então é falta de amor a vida. – disse Remo.

– Sabe Aluado, isso não faz o menor sentido. Sirius disse franzindo a testa e Remo revirou os olhos.

Tiago, porém estava pensativo alheio a conversa dos dois amigos.

No dormitório feminino Maria parecia não ter medo do perigo, pois Lílian estava furiosa e pensando em várias formas de trucidar a sua melhor amiga.

– Vamos Lily, admita que você está apaixonada por ele. Todo mundo sabe disso, agora só falta você admiti. – Maria disse impaciente.

Lílian bufou e desceu as escadas que a levariam de volta à sala comunal.

Os Marotos observaram a cena atentamente.

Maria seguiu Lílian , quando a ruiva percebeu isso se virou bruscamente e ameaçou Maria, ela se aproximou mais da amiga e apontando o dedo para o rosto de Maria.

– Presta bem atenção no que eu vou falar Maria, pra depois você não se arrepender. Eu vou fazer a ronda pelo castelo agora, se você me seguir, eu vou te jogar da torre de astronomia, depois vou pegar os seus restos mortais com uma pá e vou dar para a Lula Gigante comer, tenho certeza que ela ainda não fez o lanchinho da noite. Ou então eu vou fazer pior, eu vou te dar detenção pelo resto do ano e vai se eu quem vai aplicá-la, e pode ter certeza que quando nos formarmos este castelo vai estar mais limpo que quando ele foi inaugurado. Você me entendeu? – Maria balançou a cabeça afirmativamente e Lílian disse colocando uma mão na cintura e a outra afagando os cabelos de Maria com um sorriso meigo nos lábios e uma voz doce. – Boa menina.

Depois desta pequena ameaça Lílian saiu para fazer a sua ronda, deixando uma Maria muito assustada e três marotos ainda mais confusos do que já estavam.

– Cara, qual é o problema da Lílian com a Lula Gigante? – Tiago perguntou para Sirius.

– Fiquei sabendo que as duas são amigas íntimas. Que ruiva mais bipolar você foi arranjar Pontas! – Sirius disse ainda olhando para o mesmo lugar por onde Lílian tinha saído enquanto dava tapinhas nas costas de Tiago que também olhava para o mesmo lugar que Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso...
espero que vocês tenham gostado.
Sexta feira vai ter mais um capítulo pra vocês!
Beijosssss!
e au revoir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Origens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.