Visio Nocturna - Primeiro Desafio escrita por Kalevra


Capítulo 22
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326236/chapter/22

Eu não me lembro de qual foi a ultima vez que eu havia ficado tanto tempo estudando, não verdade eu acho que nunca estudei tantas horas seguidas antes. Nos ficamos quase quatro horas diretas reunindo informações e curiosidades sobre South Valley. Só paramos para fazer um lanche rápido: sanduiche de salpicão e suco natural. A Mabi era vegetariana e disse que não sabia fazer nada com carne. O sanduiche estava ate bom, mas ao contrario dela adorava carne. Quase umas 20:00 meu estomago deu um audível ronco e concordamos que já era hora de outra pausa, mas agora para janta.

A Mabi ligou pra mãe dela para saber se eles iam demorar e a Tia Valeria disse que só mais um pouco, mas que se a gente estivesse com muita fome era só pedir uma pizza.

- O que você acha Thi? Vamos pedir uma pizza?

Naquela hora eu achei uma ótima ideia, mas já fui falando que teria que ser meio vegetariana e meio frango com catupiry, minha favorita.

- Sim senhor. Você é igual o Farofa. Sempre que comemos pizza ele manda trazer meio a meio, por isso ficam os dois com esta barriga ai.

De novo fui comparado com o Farofa e pior, agora fui chamado oficialmente de gordo.

- Eu vou ligar para a pizzaria, vai organizando a mesa pra mim?

Eu apenas confirmei com a cabeça, ela se virou e foi em direção à cozinha. Minha mãe já deveria estar em casa, seria melhor jantar lá ao invés de pizza aqui? Mas e se meu pai aparecer? Como minha mãe reagiria?  Era melhor aqui mesmo, só eu e ele. Eu ainda não sei como o anel funciona, mas eu sei que ele vai me ajudar.

Organizei as folhas e guardei o relatório na mochila da Mabi, concordamos que era mais fácil eu faltar de aula do que ela.

A Mabi voltou com dois copos de suco de melancia e se sentou à mesa, de novo de frente para mim. Ela ficou me olhando por um tempo e quando falou sua face corou um pouco.

- Thi, meu irmão gosta da Jessy não gosta?

Eu fui pego um pouco de surpresa pela pergunta dela. Eu ia dizer que não, mas eu comecei há rir um pouco e não precisei dizer mais nada.

- Eu sabia! Ele vive negando, mas eu sabia que o Rodrigo gostava dela.

- É claro que ele gosta dela, são amigos desde crianças, eu também gosto da Jessy e...

- Você mente muito mal sabia? Eu não entendo porque ele tenta esconder, acho que ate a Jessy já percebeu.

- Que nada! A Jessy é um pouco lerdas para estes assuntos. Eu acho que ele tem vergonha. Às vezes, por mais que gostamos de uma pessoa e que o nosso coração acelere na presença dela preferimos ficar de longe esperando uma oportunidade que talvez nunca venha, mas ficamos lá. Outras vezes tudo o que queremos é ser notado por esta pessoa, fazemos de tudo sabe? Mas ela não nos enxerga como queremos e por isso ficamos calados com medo de errar e perder a amizade dessa pessoa.

- Ah que bunitinho! Tem alguém, alem do Rô, que esta apaixonado. Anda Thi, me conta quem é ela?

- Quem é quem? – Seria pior do que um ataque de aranhas a Mabi saber que eu gosto dela, ainda mais no começo do trabalho. Se ela descobre com certeza vai querer fazer dupla com o Farofa.

- Como quem? Agora que você faz de tudo, mas ela não nota. Não adianta me dizer que você estava falando só do meu irmão, alias acho que você estava falando só de você.

A Mabi ficou me encarando e tudo que eu queria era uma aranha gigante saindo da televisão ou entrando pela porta.

- Não tem ninguém que eu quero que me note Mabi. Eu estava falando do Rodrigo com a Jessy.

- Você ficou olhando para o nada enquanto falava, sem contar a quantidade de suspiros que você deu. Você esta gostando de alguém sim e é uma pessoa próxima de você.

- E-eu não estou gostando de ninguém Mabi, é serio.

- Se não esta gostando por que ficou vermelho e começou a gaguejar? Eu acho a garota de quem você gosta é da nossa sala não é?

Eu não respondi. Meu sangue estava gelado.

- Vamos mudar de assunto? Ainda da tempo de adicionar mais coisas ao relatório. O que você acha?

- Acho que acertei sobre a menina ser da nossa sala. – Ela deu um sorriso malicioso. A Mabi estava se divertindo com aquele joga da verdade forçado, mas eu não. – Você gosta da Mary não é?

- O que?! Não! – Eu fiquei chocado com o que ela falou. A Mary não era feia, mas decididamente nãoi fazia o meu tipo. – Você viajou muito agora.

Eu comecei a rir, mas de alivio do que por achar graça da suspeita dela.

- Pelos menos você me confirmou que é da nossa sala.

Triunfo. Era o que sorriso dela dizia e mais uma vez eu fiquei sem fala.

- Vamos Thi, me conta.

A campainha tocou e eu fui salvo por ela. Mas meu alivio passou quando a Mabi levantou para atender a porta.

- Deve ser a pizza. – Ela fez menção de que ia levantar, mas eu fui mais rápido.

- Pode deixar que eu atendo a porta. – Eu tentei sorrir, mas meus músculos estavam rígidos.

- Eu vou pagar com o cartão Thi. Você me da a sua parte depois. – Eu não tive como dizer não, nem carteira eu tinha levado.

Ela se levantou e foi atender a porta. Eu tentei segurar seu braço, mas ela se soltou.

- O que você tem?

- Pode ser perigoso atender a porta este horário. Fica ai que eu trago a maquina de cartão para você. – Foi o melhor que eu consegui dizer e fiquei torcendo para que ela aceitasse.

- Perigoso? Não são 20:30 Thi e desde quando o nosso bairro é perigoso? E a gente acabou de ver que New Valley é a segunda região de Valley mais segura, só perdendo para South Valley. Se você esta com tanto medo por que não vem comigo então?

Foi exatamente o que eu fiz. Eu segui a Mabi ate a sala. Parecia que estávamos andando em câmera lenta. Meu sangue parecia ter congelado. Eu olhei para o anel de Ouroboros ele parecia normal, mas quanto mais eu olhava mais dourado ele ia ficando. Após alguns segundos que mais pareceram horas chegamos à porta. A Mabi perguntou que era e do outro lado não houve resposta. Eu não sabia o que aconteceria, mas eu levantei um pouco a minha mão e apontei para a porta. O anel ainda estava meio prateado e eu não sabia o que aconteceria. Quando a Mabi abriu a porta eu fiquei chocado, parado com a mão no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Visio Nocturna - Primeiro Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.