Visio Nocturna - Primeiro Desafio escrita por Kalevra


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326236/chapter/13

- Como assim Lucem é o novo professor de Literatura? – A Jessy falou um pouco alto e algumas pessoas que estavam por perto olharam.

- Fala baixo Jessy vai que tem alguém escutando.

Eu contei pra ela que Lucem havia substituído o Padre Lucas na matéria de Literatura.

- O Rodrigo já sabe?

- Ainda não. Você tem aula de literatura hoje?

- Tenho. No ultimo horário. Guri, vamos à sala dos professores. Eu preciso vê-lo.

- Tem certeza. Eu não sei o que esta acontecendo, mas vamos lá.

Eu e a Jessy passamos pelo corredor e fomos ate a sala dos professores. Enquanto descíamos as escadas fui me lembrando da minha ultima aula, foram dois horários com ele.

Assim que se apresentou Lucem pediu para que todos se apresentassem também porque ele vazia questão de saber o nome de todos. Quando chegou a minha vez pensei que ele ia dizer alguma coisa, mas fez que não me conhecia. Ele deu uma explicação de como era o seu método de ensino e já passou, para casa gigante sobre o Renascentismo, mas em momento algum deu sinal de me conhecer. No caminho encontramos com o Rodrigo na fila do lanche, mas como ela estava muito cheia resolvemos ir sem ele.

A Ala dos professores é um prédio dividido em três partes: a Secretaria, a Biblioteca da Santa Se e a sala dos professores ele é separado do resto da escola por um longo corredor repleto de quadros e esculturas de anjos. Quando chegamos no corredor da biblioteca eu senti um arrepio, como se alguém estivesse soprando no meu pescoço, me virei e bem atrás de nos viam três professores e ele estava bem no meio. Eu cutuquei a Jessy e a mandei olhar para trás.

- O do meio. – eu sussurrei pra ela

- Tem certeza que ele é o Diabo?

Eu entendia a surpresa dela. Lucem era um homem alto com longos cabelos louros. Aparentava ter uns 30 anos e seu porte físico refletia certa imponência e força. Estava vestido com um terno preto riscado de dourado. Era uma imagem de diferente que qualquer um faria do Diabo.

- Quanto a ser o Diabo eu não sei, mas é ele.

- Thiago? Ana? O que estão fazendo aqui? – A Sra. Alexandra perguntou em um tom nada simpático, normal dela. Ela era a professora de latim. Boa professora, mas uma pessoa bem nervosa.

- Eu queria tirar uma duvida do trabalho com o Senhor Lucem. Estávamos indo para sala dos professores. – A Jessy apenas concordou com a cabeça.

- Bom Alexandra, Marcos o dever me chama – Lucem se virou para os professores e disse com um leve sorriso.

Assim que os dois professores continuaram o caminho Lucem, pela primeira vez me olhou nos olhos, estendeu a mão para Jessy e se apresentou: “Meu nome é Lucem Ferre, o novo professor de literatura”.  Jessy apertou a mão dele e ficou um tempo assim.

- Bom, agora que você já me conhece eu vou indo. Foi um prazer Jessy – Ele soltou a mão dela, virou-se para mim e disse algo sobre voltar para perto de quem eu deveria proteger e foi embora. O que aconteceu depois é difícil de explicar.

  A Jessy ficou parada onde estava ainda com a mão levantada. Ouvi gritos vindos de toda a parte um trovão ao longe e a sombra de um homem correndo pelo corredor. Ele era alto, moreno e de olhos claros. Suas roupas estavam cobertas de sangue e eu já sabia de quem era. O pior é que eu não estava dormindo e nem sonhando. Do chão ecoou uma risada fria e cruel. Eu fechei os olhos com força e quando os abri estava tudo normal de novo.

A Jessy me olhava assustada eu a olhei nos olhos e senti os meus se encherem de lagrimas.

- Ela vai morrer Jessy. Alguém vai matar a Mabi hoje à noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Visio Nocturna - Primeiro Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.