Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 7
Continuando a viver


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: Guns N' Roses - Don't Cry
http://www.youtube.com/watch?v=xPnUeA1r_ZU
Muito obrigado a todos que têm comentado a minha história!Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/7



Narrado por Bella


Aquele primeiro dia de faculdade tinha me deixado exausta. Mas foi bom, porque a noite, depois de irmos ao McDonalds simplesmente deitei e dormi, como na noite anterior. Digo que foi bom, porque durante esses dias, apesar de me fazer de forte durante o dia, quando chegava a noite eu me permitia pensar em Edward, dando livre curso à minha dor, e chorava até adormecer.

Mas começava a perceber quer seria bastante difícil manter meu sofrimento sob controle se a cada vez que Jacob me amparasse, eu me ressentisse por não ser Edward, ali, ao meu lado. Como acontecia agora.

Eram seis horas da manhã, eu nem tinha tomado o café e já enfrentava os enjôos matinais, Jacob segurava meus cabelos que na pressa para chegar ao banheiro, eu não tinha tido tempo de prender.

–Jake, você não precisava ter visto isso! - murmurei enquanto escovava os dentes.

–Eu não me importo. Mas, sério Bells, você precisa ir a um médico logo! -falou preocupado.

–Eu sei, vou marcar. Prometo!

Ele saiu dizendo que ia fazer um suco pra eu beber antes de ir para faculdade, enquanto eu me trocava. Quando fui para a cozinha, os quatro tomavam café sentados à mesa conversando em voz baixa. Se calaram quando entrei.

–Posso saber o que estavam falando que eu não posso ouvir? - falei sarcástica.

Alice me encarou de um jeito estranho.

–Conversei com a Rose ontem pelo Face. Contei tudo para ela, até sobre o casamento de vocês. - desembuchou.

–Tudo? - perguntei colocando a mão sem perceber sobre a barriga que ainda nem tinha crescido.

Meu irmão, de quem eu estava mais próxima, se levantou para que eu me sentasse.

– Sobre o bebê não. Fique tranquila! - e terminou com acidez - Aparentemente Edward não contou mesmo sobre a gravidez para eles.

–E como eles estão? - criei coragem para perguntar.

–Não muito bem, mas o importante é que acho que Rose acreditou em mim. Ficou de contar os detalhes para os pais e para Edward. Vai me mandar uma mensagem hoje.

–Não tenha esperanças Alice, não temos provas. - falei amarga.

–Quem sabe? Talvez o Edward ponha a mão na consciência!

–Tudo bem, a noite teremos a resposta! -encerrei o assunto, pois já estava perdendo o controle.

O telefone tocou. Alice foi atender mas antes pedi:

–Se for sua mãe ,pede pra ela me indicar um obstreta por favor!

Quando Alice voltou irradiava empolgação.

–Jake! O consultor marcou um horário para amanhã a tarde! Meu pai adiantou o assunto, explicou o tipo de negócio que você queria e olha, esse cara é tão bom, que amanhã ele virá trazendo tudo que você precisa saber!

–Que bom, quanto antes melhor! - sorriu Jacob.

–Toma Bella, o endereço e telefone de uma obstetra, minha mãe disse que ela é excelente. - Alice me entregou o papel - Se quiser eu vou com você.

Assenti. Seria bom ter alguém comigo.

–Você pode ir Alice, mas eu vou também! - impôs Jacob.

–Bella, fala para o seu marido que é melhor irmos nós duas? -pediu Alice.

–Nem adianta baixinha, se Bella quiser eu vou registrá-lo como meu filho, então ele será meu filho, e eu tenho o direito de pai! - Jake falou tranquilo.

Olhei com admiração para Jacob. Como não admirá-lo quando estava disposto a assumir a responsabilidade por um filho que não era dele, quando o pai da criança não estava nem aí? Meus olhos encheram de lágrimas e as sequei antes que caíssem. Bufei:

–Não briguem! Os dois vão! Agora vamos, senão chegaremos atrasados para a aula, ainda temos que caminhar cinco quarteirões! - eu não me importava de verdade, gostava de caminhar.

–Nossa é mesmo! - emendou Alice, e resolveu perturbar Jake - Você podia deixar de ser pão-duro e comprar um carro!

–Nossa Alice! Você acordou com tudo hoje, hem? Como você aguenta Jasper? E ainda vou ter que ficar com ela pelas próximas cinco horas! - Jacob fez um gesto como se fosse se enforcar.

Nós rimos.

–Boa sorte! -desejou Jasper rindo - Quando ela está agitada assim, eu sobrevivo porque meu cérebro registra só o importante e vai deletando todo o resto. Fica a dica!

Alice revirou os olhos teatralmente e saímos rindo.

O dia foi normal, na faculdade conheci a garota com quem meu irmão estava saindo, Irina. Jasper teve uma crisezinha de ciúme, por Alice estar toda encantada por um professor e Jacob e eu tivemos que encenar o nosso papel andando de mãos dadas, pois a notícia de que éramos casados tinha se espalhado.

Agora estávamos no apartamento, sentadas no sofá, os garotos tinham ido comprar o almoço. Eu usava o notebook de Alice, abrindo meus e-mails. Tinha muita coisa, também fazia dias que eu não olhava para o computador.

–Nossa que povo fofoqueiro! Achei que essas coisas só existiam em cidades pequenas. Uma Universidade daquele tamanho, com milhares de estudantes, e todo mundo sabe da vida um do outro! - reclamei , jogando conversa fora.

–Fofoca é fofoca em qualquer lugar e a notícia se espalhou porque pelo jeito vocês já tinham conquistados muitos admiradores! - comentou Alice.

–Ah é, sei! -falei sarcástica - Pelo menos nenhum professor deu em cima de mim!

Ela riu mas deixou passar essa.

–Nossa Alice, todo mundo do terceiro ano me mandou mensagens falando sobre a faculdade, perguntando como estamos e até elogiando aquela festa que nunca devia ter acontecido! - terminei azeda.

–É mesmo? - perguntou Alice enquanto mudava os canais da tv.

–Sim, Angela, Mike, Erik e até Jéssica! -me espantei.

Jéssica e eu nunca fomos melhores amigas, mas nos dávamos bem e tínhamos aula de biologia juntas. Quando comecei a namorar Edward, Jéssica tinha se afastado deixando bem claro que gostava dele. Mas no dia da festa, ela estava lá e acabamos até conversando um pouco.

–O que ela disse? - interessou-se Alice.

–Ainda não abri... vamos ver....

Abri o e-mail que datava de apenas três dias atrás. E senti que empalidecia. Minhas mãos ficaram frias e automaticamente agarrei a mão de Alice. Ela percebendo minha reação passou a ler também. Dizia:

*Só hoje fiquei sabendo tudo que aconteceu, sinto muito. Eu podia ter evitado. Mas nunca me passou pela cabeça algo tão vil. Me ligue em Forks assim que ler, estou indo de carro até lá para esclarecer tudo. Jéssica.*

Alice me encarava boquiaberta. Dessa vez reagi mais rápido que ela e peguei o telefone discando o número que sabia de cabeça. Três toques depois, o pai de Jéssica atendeu.

–Sr. Stanley é a Bella Swan, tudo bem? A Jéssica está por favor?

Conforme ele falava eu ia perdendo as forças, não caí porque já estava sentada. Depois de um tempo onde eu só ouvi, consegui nem sei como, murmurar algumas palavras de despedida:

–Sinto muito, eu não sabia, estimo melhoras para ela! - falei automaticamente e desliguei.

Caí no choro soluçando descontroladamente. Alice me olhava assustada.

–Ela sofreu um acidente, quase chegando em Forks. -solucei, a voz saindo abafada -Está em coma. O pai não sabe porque ela estava voltando. Sofreu um traumatismo crânio-encefálico e tem poucas chances de sobreviver. - outra rodada de lágrimas e soluços - E eu Alice não posso fazer nada! Que mundo injusto! Ela era talvez a única que podia provar nossa inocência! Me sinto tão impotente! E um acidente? Meu Deus! Qual era a probabilidade disso acontecer? Me diga Alice se eu estiver ficando louca, mas foi muito conveniente pra quem quer que seja esse louco que armou tudo contra nós, esse acidente da Jéssica! - falei exaltada.

Alice me abraçou tentando me consolar.

–Meus Deus, Bella! Isso é muito sério! Será que tentaram matá-la? Então isso é muito pior do que imaginamos! -Alice estava perplexa.

Quando Emm, Jake e Jasper chegaram eu estava deitada, ainda no sofá, desconsolada. Alice explicou tudo e eles sentaram amuados. Discutiam o assunto, mas eu fazia questão de não prestar atenção. Num dado momento percebi que Alice e Jacob, que estavam sentados ao lado um do outro começaram uma pequena discussão aos sussurros. Alice então se levantou , o notebook em mãos e caminhou parando ao meu lado. Jacob a olhava com reprovação.

–Não é o melhor momento Alice, olha o estado dela! - argumentou ele bravo, me olhando apreensivo.

–Eu vou ter que contar a ela em algum momento, então que seja agora, assim ela sofre tudo de uma vez! -decidiu Alice que não era de enrolação.

Me sentei com algum esforço. Pelo jeito minha cota de sofrimento para aquele dia ainda não tinha terminado.

–Rose mandou a resposta - falou ela - e não é boa. Leia você mesma!

*Como o prometido Alice, reúni meus pais e meu irmão para uma conversa. Contei tudo que você me disse, e sinceramente acreditei que daria tudo certo. Meus pais, como eu, acreditam em Bella e Jacob e compreendem o porquê desse casamento. Mas Edward, que ouviu tudo mortificado, não acreditou em uma palavra! Disse que somos ingênuos, que Bella e Jacob são dois ordinários mentirosos!

Resumindo, a verdade é que ele não suportou a idéia de que eles estão casados e se embebedou a noite toda em um Pub perto aqui de casa. Meu pai teve que buscá-lo e ele chorava descontrolado. Depois que se recuperou nos disse " A verdade é que nunca vou conseguir perdoá-los, por favor não toquem mais nesse assunto comigo, quero esquecê-los e continuar minha vida".

Então Alice continuaremos por aqui por tempo indeterminado. Sinto muitíssimo que meu irmão seja tão cabeça dura. Transmita nosso carinho a todos. Beijos, Rosalie.*

Terminei de ler, coloquei o notebook de lado, minha cabeça zunia. Ao longe escutei Emm falando ao telefone com nosso pai, contando sobre o e-mail de Jéssica, pedindo informações sobre o caso.O problema é que ele estava bem ao meu lado! Tentei me levantar e tudo rodou. Senti braços fortes me levantarem, antes que eu fosse ao chão. Tentei lutar contra a escuridão, mas não estava adiantando.

–Eu falei que não era boa idéia Alice! - Jake falou áspero. E depois pra mim, em meu ouvido, enquanto me carregava para o quarto - Bells, calma, estou aqui com você ! Não se desespere, vai ficar tudo bem!

Me agarrei a ele chorando,tentando manter minha sanidade. Como queria acreditar naquilo! Mas não via esperança para mim. Jake me colocou na cama e se deitou me abraçando e fazendo carinho em meus cabelos, chorei até ficar cansada demais e me entregar ao sono.


Acordei completamente desorientada, a boca seca. Virei de lado e Jake dormia de costas pra mim, percebi que ele tinha trocado de roupa e que estava escuro lá fora. Resolvi tomar água.Caminhei até a cozinha e vi meu irmão na sala, assistindo tv.

–Oi Emm, que horas são? Estão todos dormindo?

–Sim. São 4:00 h da manhã anjo. Não consegui dormir. Senta aqui comigo.

Me sentei e ele me abraçou. Foi bom, estava precisando de um pouco de colo.

–Estou preocupado com você, irmãzinha. Temo que entre em depressão. Não que você não tenha motivos pra isso, mas não é o melhor caminho. - falou carinhoso.

–Ah Emm, está tão difícil! - choraminguei - Sinto tanta falta do Edward! E tanta raiva de tudo!

–Eu sei anjo, mas ele não vai voltar. Eu li a mensagem, ele decidiu esquecer e continuar, não é? - tinha um tom reprimido de raiva e mágoa em sua voz - E você deve fazer o mesmo, precisa fazer o mesmo! Por você e pelo bebê.

–Não sei se tenho forças Emm, estou com tanto medo! - solucei e ele me apertou.

–Você não está sozinha. Eu sempre estarei com você. Alice e Jasper já deram provas da amizade deles e Jacob, eu preciso dizer, que a atitude dele tem sido admirável. Ele também está sofrendo anjo, pois perdeu o amigo de uma vida inteira e não demostra sua dor tentando protegê-la. E já provou que estará ao seu lado enquanto precisar dele.

–Ele tem sido ótimo - funguei - aliás, todos vocês. Prometo que vou tentar Emm, de verdade!

–Outra coisa, falei com papai e ele ficou bem preocupado. Entrou em contato com a polícia de Seattle que atendeu à ocorrência envolvendo Jéssica, mas eles trataram como um caso comum de acidente de trânsito, parece que ela estava em alta velocidade e perdeu o controle do carro em uma curva. - deu de ombros.

Assenti, novamente não tínhamos nada.

–Promete que vai deixar tudo isso para trás, anjo. Tentar esquecer! Temos que seguir em frente!

–Prometo que vou tentar Emm, mas não garanto nada. - respondi dando-lhe um beijo no rosto.

–Tudo bem então. Agora vá arranjar alguma coisa pra comer, pois dormiu demais, aposto que está com fome! Ah, o consultor veio e deu tudo certo, além do bar que tínhamos imaginado ele sugeriu uma boate interligada, dando duas opções diferentes em estilo para o público. Tem tudo pra dar certo!

–Que bom Emm - estava mais calma, conversar com meu irmão tinha sido muito bom - agora eu vou mesmo comer, meu estômago está roncando!



Depois daquela conversa com meu irmão, percebi que realmente não adiantava nada eu ficar me lamentando pelos cantos e decidi que ia tentar seguir com a minha vida, entregar nas mãos de Deus.

A faculdade ajudava a manter minha cabeça ocupada e eu e Jake nos dávamos tão bem, que foi fácil convencer as pessoas que éramos um casal. Na primeira consulta à obstetra, Alice não pôde ir atarefada com os trabalhos da faculdade, mas Jacob estava comigo, segurando minha mão na primeira vez que ouvi o coraçãozinho do meu filho.

A construção da boate tinha começado e estava em ritmo acelerado. Depois de um tempo, Jacob se encarregou de contar a mentira de que tínhamos resovido ser um casal de verdade para o meu pai, que ficou feliz ao saber que seria avô.

E assim passaram-se quatro meses... E eu consegui convencer a todos que eu estava feliz. Menos Jacob. Porque era ele que me consolava nas noites em que toda a tristeza voltava e eu chorava agarrada a ele como uma criança. Muitas vezes ele me ninava cantarolando Guns N' Roses (Don't Cry) pra mim.



http://www.youtube.com/watch?v=xPnUeA1r_ZU













 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!