Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 20
Colapso


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer imensamente à minha leitora Anne Caroline que recomendou a fic:

"Obrigadaaa! Eu fui ao céu com a sua recomendação. Um beijo enorme pra você!

Então pessoal, desculpem a demora mas preciso admitir que não andei muito inspirada esses dias e estou achando difícil colocar no papel as minhas idéias para o fim que quero dar à Angela, então ainda não foi neste capítulo. Peço que vocês tenham um pouquinho de paciência e se perceberem que estou me perdendo na história me avisem ok?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/20



Narrado por Edward

Saí do hospital furioso com a audácia de Victória. Ela tinha vindo de Londres atrás de mim. Para me atormentar é claro, só podia ser!

-Ed me escuta, me perdoa, eu fiz tudo errado, falei coisas que não devia ter dito, mas eu te amo! Me dá outra chance!

Passei as mãos no cabelo nervoso. Eu não estava acreditando naquilo! Ela me olhava suplicante, e eu que já não era mais o mesmo cara frio e indiferente de Londres, acabei ficando com pena dela.

-Vic me escuta - falei em um tom delicado, mas sendo sincero - não existe amor de minha parte, eu já falei isso várias vezes. Sou incapaz de amar outra mulher que não seja...- me calei, não queria ser duro com ela, então não precisava dizer que só era capaz de amar Bella.

-O quê? Só é capaz de amar a vadiazinha da sua adolescência? A famosa Bella?

Suspirei nervoso. Victória era incapaz de manter um tom civilizado por muito tempo. Estávamos na rua em frente ao hospital e ela era bem capaz de começar um escândalo.  Alec que nos esperava pacientemente, fechou a cara ao ouvir o comentário insultante à sua patroa.

-Sim sempre amei e sempre vou amá-la, agora vá embora daqui Victória, volte para Londres e esqueça que eu existo. Você não devia ter se dado ao trabalho!- eu estava muito bravo.

Percebendo que eu falava sério, resolveu mudar de tática.

-Desculpa Ed, é que eu fico muito irritada quando você fala dessa Bella. Você pode ao menos ser gentil comigo  e me levar até a sua casa para que eu descanse um pouco? Foi um erro  ter vindo, mas só terá outro vôo à tarde e não tenho onde ficar.

Revirei os olhos para tanto cinismo não acreditando nem por um instante que ela desistiria tão facilmente, mas não podia negar um pedido desse, eu era educado demais para isso.

-Claro, mas à tarde você vai embora. - falei firme sem lhe dar opções, e ela assentiu séria.

Nesse momento senti duas mãozinhas agarrarem minha perna. Olhei para baixo e sorri carinhoso e surpreso para o maior milagre da minha vida.

-Oi tio! - era meu filho, coisa mais linda desse mundo.

-Oi Derek - o peguei no colo lhe dando um beijo - onde foi tão cedo e onde está sua mãe?

-Oi - respondeu Bella chegando por trás e me assustando, junto com ela Alice, Rose , Félix e Morgan que de óculos escuros observava cauteloso ao redor - estou bem aqui.

Eu dei um sorriso involuntário ao vê-la e ela sorriu de volta. Ela  e Alice observaram com curiosidade Victória,mas minha irmã me olhou de cara feia, dei de ombros.

-Fomos levar Emily, Emmett e Jasper em Port Angeles para pegar o vôo das 7:30h, na volta Derek pediu para ver você - falou Bella  e meu coração se aqueceu.

-Ah é o mesmo vôo  em que  cheguei às 6:30 h, ele só ia partir uma hora depois - falou Victória sem noção nenhuma  de que estava falando com a mulher que ela sempre detestou.

Percebi que Bella a olhou intrigada e resolveu cumprimenta-la.

-Prazer, meu nome é Bella e o seu?

Por um breve momento, Victória ficou sem ação, olhou de Bella para mim e então para Derek. Arregalou os olhos com certeza vendo as semelhanças entre nós. Semicerrou os olhos e então estendeu a mão.

-Prazer, eu sou Victória, a  ex mulher de Edward.

Percebi que Bella levou um susto e ficou desconfortável mas se conteve. Alice me lançou um olhar especulativo e minha irmã bateu o pé nervosa. Resolvi falar:

-Rose, você veio de carro? -  ela assentiu - Então pode por favor levar Victória lá pra casa? - fiz cara de quem estava implorando e ela concordou.

Victoria seguiu calada Rose e Alice que resolveu acompanhá-las, indo embora com elas.

- Posso levar vocês em casa Bella? - pedi esperançoso.

Ela concordou sem me olhar, coloquei Derek no chão e ele deu as mãos para nós, caminhando no nosso meio até o carro. Quem nos visse podia pensar que éramos uma família feliz. Morgan se encaminhou para  o próprio carro acompanhado dos dois seguranças.

Ao longe ouvimos uma cantada de pneus.


-----------------------------------------------------

Narrado por Morgan


Eu já tinha notado o carro estacionado ao longe com uma certa desconfiança, mas quando ele arrancou cantando pneus, tive certeza. Ela estava ali. Esperando uma pequena distração nossa para agir. E eu não ia deixar ela ferir mais ninguém.

Arranquei com o carro, seguindo o de Edward de perto, ansioso para chegar à casa. Precisava trocar algumas idéias com o meu  amigo e gênio Dr. Reid. Ele e a sua inteligência brilhante eram nossa melhor arma.


----------------------------------------------------------

Narrado por Bella


Seguíamos para a minha casa em silêncio, eu estava perdida em pensamentos. Ela era ex- mulher de Edward. Não que isso me importasse no atual momento, mas e todo aquele papo de que não tinha seguido com a vida todos aqueles anos?

-Ela não é minha ex-mulher Bella - sussurrou Edward - me tirando de meus devaneios - ficamos juntos por um tempo e ela se sentiu no direito de ir se mudando aos poucos para o meu apartamento, quase não nos víamos pois trabalhávamos o dia inteiro então não me incomodei e ela foi ficando. Durou apenas um ano.

O olhei boquiaberta, porque ele estava se dando ao trabalho de me explicar? Ele não me devia nada, não é como se fôssemos um casal. Mas mesmo assim estava por algum motivo incomodada com aquilo e resolvi não deixar barato.

-Vocês dormiam juntos todos os dias não é? - ele assentiu, parecia constrangido - Então para mim vocês tiveram um relacionamento íntimo o suficiente para que ela  se considerasse sua mulher - conclui tentando aparentar indiferença.

-Sim, acho que sim - deu de ombros parecendo cansado - você tem razão, eu fui o errado nessa história, apesar de nunca tê-la iludido quanto aos meus sentimentos, deixei que tivesse esperanças. Desculpe Bella.

Meu Deus porque ele estava se desculpando?

-Edward, não há motivos para se desculpar, você não me deve explicações - afirmei séria.

-Eu sei - suspirou ele amargo, me deixando confusa.

Chegamos e eu o convidei para entrar. Derek logo monopolizou sua atenção levando-o para a sala de brinquedos. Os observei em silêncio sorrindo para a cena. Edward estava visivelmente cansado da noite de trabalho, mas brincava com Derek com alegria, olhando-o com adoração, vez ou outra fazendo-lhe cócegas e beijando suas bochechas. Fui em direção à cozinha observando Félix que estava parado diligentemente olhando o lado de fora da casa pela janela.

-Ei Félix - falei para ele - venha tomar um café.

Ele negou com a cabeça.

-Obrigado senhora, mas o agente Morgan disse para eu não sair daqui e prestar atenção em qualquer movimento diferente na rua. Alec está lá fora, também a pedido dele.

Um arrepio correu pelo meu corpo, será que Morgan tinha notado alguma coisa?

-E onde Morgan está agora  Félix?

-Entrou e foi imediatamente falar com o agente Spencer senhora, estão na biblioteca.

Assenti pensativa e me dirigi à cozinha, retornei trazendo duas xícaras de café, entreguei uma a Félix  que me agradeceu com um sorriso breve, o que já era muito para ele, e segui para fora a procura de Alec. Meu pai estava entrando neste momento. Sorri para ele.

-Pai, que bom te ver! -  entreguei o café a Alec que agradeceu e dei um forte abraço no Chefe Swan.

-Oi Bells, tudo bem com você e com meu neto? - caminhamos abraçados até a entrada.

-Sim, ele está lá dentro brincando com Edward, vai adorar te ver!

-Eu também Bells, mas estou aqui a trabalho - bateu levemente a mão numa pasta que carregava - são mapas,  vou dar um beijo em Derek e vou falar com os agentes do FBI, eles me convocaram - ergui uma sombrancelha questionando em silêncio, ele suspirou - não sei o que é ainda Bells mas também não poderia dizer, eles me disseram que é sigiloso.

E eu fiquei ainda mais intrigada e amedrontada.

--------------------------------------------------

Passava um pouco das 9:30 h quando meu pai se retirou em silêncio da minha casa, o semblante preocupado mas também demonstrando uma determinação férrea. Meu coração se apertou um pouco mais. Eles sabiam de alguma coisa e não queriam me contar.

Sentindo que o pânico estava tomando conta de mim, avisei Edward que ia para o meu quarto sem dar muitas explicações e subi correndo. Deitei na cama e chorei desesperada de um jeito que há alguns dias eu não me permitia. Eu estava morrendo de medo. Medo de que mais alguém se ferisse, medo de não conseguir superar tudo aquilo, medo de não conseguir proteger Derek.

-Ah! Jake que falta você me faz! - falei aos prantos- Que saudade eu tenho de você, precisava tanto que estivesse aqui!

Procurei desesperada em minha bolsa uma foto que eu tinha de Jake e quando a encontrei chorei ainda mais, ele sorria pra mim, lindo como sempre, os olhos carinhosos. Eu tinha tirado aquela foto, era mesmo pra mim que ele sorria. Solucei desconsolada me abraçando à foto. Eu nunca mais ia vê-lo, nunca mais ia ver meu Jake. Percebi que tinha passado todos aqueles dias num torpor protetor, também era muita coisa para assimilar, a morte de Jake, descobrir que Edward não sabia sobre Derek e tê-lo novamente em minha vida, saber que Angela era a assassina e que eu era a causadora de tudo, me despedir de meu irmão e de Jas, os dois deixando as mulheres que amam para trás, para que eu não me sentisse só, a certeza de que Morgan, neste exato momento estava me escondendo algo importante, foi demais! Agora eu estava entrando em colapso.

-Me perdoe Jake,  me sinto tão sozinha sem você, não consigo mais ser forte - solucei para a foto - eu te amo tanto!

Estava tão desesperada que só percebi que havia mais alguém no quarto quando senti um toque delicado em meu ombro, me virei na cama e era Edward que estava ali parecendo desolado. Ele se sentou na cama e abriu os braços para mim, e eu sem pensar, precisando desesperadamente de um carinho me joguei em seus braços, arruinando sua camisa com minhas lágrimas.

-Você não está sozinha Bella! Eu estou aqui com você. Sei que você queria Jacob , mas eu também te amo! - ele sussurrou pra mim e percebi que também chorava.

Suas palavras me fizeram chorar ainda mais, era tarde demais para nós, depois de tanto sofrimento me sentia incapaz de me envolver novamente com alguém, mesmo que fosse ele.

-Não me ame - supliquei entre soluços -não quero acabar com a sua vida outra vez -minha voz saía abafada - por favor não faça isso com você! - eu estava tão desesperada que tremia, ele me abraçou mais forte chorando baixinho.

-Isso não tem solução Bella, eu te amo agora do mesmo modo que te amei antes, e vou amá-la pra sempre!

Olhei naqueles olhos lindos que como os do meu filho não se definia se eram azuis ou verdes, e vi tristeza, incerteza e amor. Minha mente girando numa espiral de emoções conflitantes.

E ele então segurou meu rosto entre as mãos e me deu um beijo casto nos lábios. Fechei os olhos por um momento me entregando. Mas foi apenas um momento fugaz, logo a culpa me dominou.

-Não! Você não pode, eu não posso! É errado! -chorei tentando me libertar dele, que me abraçou mais forte sussurrando em meu ouvido.

-Me perdoe Bella, não quero e não sei mais ficar longe de você, me perdoe!

Toda aquela mistura de sentimentos me deixou exausta e logo eu não vi mais nada.









































 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!