Promise Of Solitude escrita por HikariBibii


Capítulo 1
Promise of Solitude


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic se trata de uma one-shot em primeira pessoa da personagem Mary do jogo Ib, em continuação ao final "Promise of Reunion" do jogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326086/chapter/1

Vi os dois escaparem daquele mundo destroçado ao pularem no enorme quadro retangular que decorava a parede. E no ocorrer de uma enorme explosão branca eles desapareceram, e eu fiquei pra trás, presa naquela dimensão constituída de ilusões.

Pude assistir, pelo quadro que ligava os dois mundos o que aconteceu depois de tudo aquilo. Ib e Garry se reencontraram e conseguiram se lembrar de tudo o que aconteceu neste mundo. Se despediram como ótimos amigos fazendo uma promessa de que se encontrariam novamente. Tudo parecia estar ocorrendo bem demais para eles. Pois, afinal, eles conseguiram o que queriam: escaparam do meu mundo.

Eles me enganaram. Eu realmente fui tola a ponto de acreditar que eles pudessem realmente querer ser meus amigos. Afinal, quem iria querer ser amigo de um quadro assombrado como eu? Às vezes me pergunto por que eu existo neste mundo. Parece que fui existir apenas para ficar sozinha, sem ninguém, para dar um significado a palavra solidão. O que se passou na cabeça de Guertena ao me pintar?

Já ouvi falarem por aí que o meu nome é Mary, já que era o nome que Guertena escreveu no meu quadro. Desde então passei a me reconhecer dessa forma. Depois de pesquisar sobre o significado do meu nome, pude ter certeza de que Guertena estava certo ao me nomear assim. Mary significa mar de armagura e rebeldia. Tudo o que é necessário para que se alcança a solidão.

Ib era uma garota de sorte: bonita, inteligente, com pais que a amam, e com um coração tão bonito capaz de ter conquistado o amor de Garry, mesmo sendo bem mais nova que ele.

Eu queria ser como ela. Queria mesmo. Sou apenas uma garota com um rostinho bonito e solitária, que viveu a vida presa neste mundo, rodeada por um bando de bonecas bonitinhas. Bom, pelo menos eu as achava bonitinhas. E quando finalmente vejo uma oportunidade de sair daqui, eu a perco de vista.

Começo a me enturmar com eles. Garry descobre o meu segredo. Ib fica assustada. Fico com vontade de me vingar. Acabo sendo queimada. Belo fim apara alguém tão insignificante e sem amigos como eu, certo?

Devo ser uma pessoa patética mesmo. Quem sabe eu até merecesse sentir toda essa dor. Agora, nem mais uma garota sou. Sou apenas um bando de cinzas amontoadas. Cinzas sem valor, cinzas que simbolizam o fracasso. Cinzas que logo desaparecerão levando os meus últimos pensamentos comigo.

Ib e Gary conseguiram ter a sua “Promise of Reunion”. E essa sou eu, Mary, o quadro, que ao contrário deles, está tendo a sua “Promise of Solitude”. Condenada a viver durante toda a eternidade na mais completa solidão e escuridão. É, essa, sou eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu a fic até aqui, muito obrigada!! ♥
E por favor, não se esqueça de comentar! ^-^