[Interativa]Shimmerleaf, A Terra Sagrada escrita por Gabriel Ramos


Capítulo 2
Capítulo 1- Niko, o Ladrão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325656/chapter/2

Niko era um garoto de cabelos negros bagunçados, pele branca, olhos azuis. Vestia uma túnica de couro cinzenta com ombreiras de cobre leve, botas de couro leves e uma calça de algodão suja, de cor marrom.  Tinha 17 anos e sempre foi muito alegre. Sempre bem humorado e gostava da companhia de amigos, em qualquer lugar, contando piadas, conversando e, o que mais gostava de fazer: Roubar maçãs deliciosas que vendiam em uma feira, a poucos metros de sua casa. Morava com sua família em Nightville. Sua família foi sempre pobre, e não tinha dinheiro para comprar comida, então, foi ensinado a roubar para sustentar a casa. Seu pai era um ferreiro, mas os negócios não iam bem, adoeceu e não podia mais trabalhar. Sua mãe foi obrigada a trabalhar como artesã para sustentar ele e seus dois irmãos, Leirb, seu irmão de 15 anos, e Sally, sua irmã de 11 anos.

Sua família vivia na região mais pobre de Nightville, aonde a presença dos guardas era mais fraca, porém, ainda sim rigorosa. Sua família cada vez mais necessitava de alimentos para sobreviver, e para isso, Niko roubava cada vez mais. Sua mãe acreditava que ele havia um emprego e que comprava a comida com seu próprio dinheiro. Niko não gostava de roubar sabendo que estava mentindo para usa mãe e seus irmãos, mas aquilo era necessário, sua mãe nunca deixaria ele roubar, ainda mais com as rigorosas punições e leis de Nightville. Porém, um dia, em um dos roubos, Niko foi visto por um dos guardas e encurralado. Eram 6 guardas ao total, todos com alabardas compridas e armaduras de metal pesado, muito bem protegidos.

Não havia chances para Niko fugir, sabia que aquele era o fim. Sua mãe teria vergonha de ter um filho ladrão, e ainda mais preso, pensava ele. Até chegar seu irmão Leirb, que o seguiu. Gritou bem alto para os guardas “Estou com seu dinheiro! Venham me pegar, se puderem!”. E foi nessa hora que Niko percebeu que Leirb queria distrair os guardas, assim ele poderia fugir. Leirb correu o mais rápido possível com os 6 guardas o perseguindo, até desaparecer da vista de Niko. Voltando para casa, Niko vê sua mãe chorando, Sally triste e seu pai, tentando disfarçar a tristeza.

-Niko: O que houve aqui?

-Mãe de Niko: Seu irmão, Leirb...

-Niko: Meu deus, o que aconteceu com ele?!

-Mãe de Niko: Ele foi preso pelos guardas, foi pego roubando o dinheiro de seis guardas...

Escorreu uma lágrima do rosto da mãe de Niko. Nessa hora, Niko percebeu que seu irmão praticamente sacrificou a liberdade dele. Foi-se um minuto de silêncio, com todos no choro. O rosto de Niko estava pálido, pois sabia que aquilo era culpa dele. Saiu correndo de casa, sem ao menos dizer uma palavra, e foi para uma cadeia próxima, onde provavelmente estava seu irmão.

Chegando lá, o guarda estava dormindo, e aproveitou para olhar as celas. Tinham muitas pessoas naquelas celas, diversos ladrões e criminosos. Chegou ao último corredor, aonde havia uma cela vazia, somente com Leirb. Niko chegou, onde Leirb estava cabisbaixo, e começou a falar.

-Niko: Meu deus, isso é tudo culpa minha... Desculpe-me Leirb... Irei contar para mamãe a verdade, e veremos se posso ir em seu lugar para a cadeia...

-Leirb: Não faça isso. Mamãe não gostaria de saber que o certinho Niko, e o bagunceiro Leirb trocaram de lugar na história.

-Niko: Mas... Tenho que fazer algo por você. Você salvou minha vida e foi preso por mim... Deve haver um jeito de libertar-te!

-Leirb: Não, são muito bem vigiadas as cadeias, assim que perceberem que sumiu um prisioneiro, vão começar uma busca de imediato.

-Niko: Ma... Mas...

Uma lágrima escorreu do rosto de Niko. Leirb logo em seguida passou a mão em seu rosto em meio as grades, enxugando suas lágrimas.

-Leirb: Eu ficarei bem, não conte a verdade a mamãe. Se quiser fazer uma coisa, salve Shimmerleaf. Isso é culpa de Shakuw’s. Após ele ter dominado nossas terras...

-Niko: Veio a desgraça, a miséria e a fome...

-Leirb: Por favor, irmão, faça isso, desse jeito nossa família também será salva...

-Niko: Si... Sim... Eu prometo, por você, pela mamãe, pelo papai, por Sally, por nossa família.

-Leirb: Obrigado. Vá logo, antes que esse guarda acorde!

-Niko: Sim, tem razão.

Niko sai de fino pela delegacia, sem acordar o guarda responsável pela proteção da delegacia. Após pensar, decide deixar uma carta na velha mesa de sua casa, avisando a sua mãe que havia partido para arranjar o dinheiro que a família tanto precisa. Enxugando suas lágrimas, colocou seu velho cachecol vermelho entre seus ombros, pegou um velho escudo azul que havia na antiga ferraria de seu pai e uma espada fina de ferro. Pegou um mapa de Shimmerleaf, e logo correu no meio da noite em direção ao palácio de Nightville, sem se quer pensar em uma estratégia ou como derrotará Shakuw’s.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[Interativa]Shimmerleaf, A Terra Sagrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.