Passando As Moedas escrita por powerdi


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325634/chapter/1

No parque de Alameda dos anjos, um menino de 5 anos faz movimentos de luta, ele tem a pele negra, cabelos bem cacheados e seus olhos são puxados, um perfeito mestiço, ao chutar o ar ele cai e um rapaz que observava seus movimentos corre para ajuda-lo, neste momento podemos ver que este rapaz é Adam Park. Ele limpa a calça do menino que sujou na queda e pergunta:

–Machucou?

–Pai, vou ser um dia igual ao senhor? - Pergunta com ar desolado

Adam da um leve sorriso e responde:

–Não quero que seja igual a mim, quero que seja você mesmo.

Adam pega sua espada e mostra a ele golpes novos, alguns garotos param para ver e ficam admirando, o filho vê os outros garotos admirarem seu pai e dizer que quer ser igual a ele. Adam termina a apresentação e convida os garotos para assistir uma aula na academia em que trabalha.

Adam Park hoje é casado com Tanya e tem dois filhos, dá aulas de Karatê em uma grande academia de Alameda dos Anjos e aos domingos ensina futebol para crianças mas sem fins lucrativos.

Após se despedir dos garotos o pequeno diz:

–Minha mãe vai voltar?

Adam se abaixa e fica a altura do filho.

–Amanhã ela estará aqui, garotão.

–E se ela não voltar. - Diz tristemente

–Por que ela não voltaria? - Pergunta Adam

–Ela disse que quer sumir, e se ela sumir?

Neste momento os olhos tristes do menino brilham ao ver alguém por cima do ombro do pai.

–Vovô!!! - Diz o garoto com os braços abertos e sai correndo ate um senhor negro de idade.

Adam muda sua expressão que é de ódio, ele nem olha para trás e chama o menino:

–Jacob, vamos !!!

–Vim buscar meu neto, já liguei para minha filha - ordena o pai de Tanya

Adam sai andando e manda novamente já bravo sem olhar para trás:

–Não vou repetir!

O menino sai do colo do avô e acompanha seu pai tristemente.

–Quando minha filha chegar, você vai ouvir!!!!- Grita o avô

Adam sai arisco pega sua mochila e espada, Jacob acompanha seu pai com lágrimas nos olhos, olha para trás e da tchau para seu avô que fica com o coração cortado ao ver o neto chorando.

Na academia de Stone Canyon, Rocky treina seus alunos, aos sábados a aula é especial para os lutadores que competem, ele da as ordens e explica como fugir dos golpes e contra golpes. Uma menina de 10 anos assiste a explicação do lado dos adultos, ela tem olhos azuis quase cinza de tão claro e cabelos loirinhos bem liso, seu nome é Mickaela. Rocky orienta os alunos com firmeza e se irrita com algo que um dos alunos faz. A menina só observa e Rocky ordena a ela que obedece prontamente, parece um soldado:

–Pegue as luvas!

A menina pega as luvas e entrega a Rocky que coloca o equipamento e golpeia a menina, ela se esquiva rapidamente nem perece sentir dor quando é golpeada. Ele termina e diz:

–Viu? Em que momento ela fechou os olhos? Em nenhum momento é isso que quero que faça.

A aula termina e a menina recolhe os equipamentos, Rocky vê no celular varias ligações perdidas de sua mulher e lembra:

–Campeã, é hoje sua reunião, vamos!

A menina pega na mochila o seu vestidinho.

–Vai assim mesmo, campeã - diz o pai se referindo ao quimono.

–Não pai, a mãe disse que sou mocinha devo me arrumar.

Neste momento o celular toca, é sua mulher de novo, Rocky toma o maior susto quase derruba o celular, a menina ri junto com o pai. Ele não atende e diz calmante:

–Campeã, vai logo - pede colocando a sua mochila nas costas. Ele vai de quimono mesmo.

Em outra cidade um pouco longe de Alameda, no aeroporto Tanya esta com seu filho mais velho Davi, um menino de 10 anos, mestiço, branco com traços coreano e corpo forte de afrodescendente, eles esperavam alguém e após alguns minutos olhando os outros passageiros chegarem, a pessoa esperada aparece, Aisha, com seu carrinho abarrotado de malas.

As amigas se abraçam e Tanya pergunta:

–Sobrou alguma coisa na África?

Aisha ri e responde?

–Só trouxe o necessário.

Após a resposta olha para Davi e continua:

–Nem precisa me dizer quem é.

O menino fica sem graça.

–É o Davi, seu mais velho.

Tanya afirma com aceno de cabeça.

–Meu deus é a cara do Adam - diz abraçando o menino que sorri com o comentário, adorava quando diziam que ele é igual ao pai.

–Parece um pouco comigo - comenta Tanya

–A onde? no branco dos olhos? Meu Deus é igual, só que Adam era magrinho quando pequeno e ele é forte.

–Puxou a minha família.

–Só isso porque o resto é do Adam.

As duas vão a lanchonete comer algo antes de pegar estrada para Alameda dos Anjos. Tanya conta um pouco sobre sua vida, não que as duas estivessem sem contato, mas agora frente a frente é mais fácil desabafar.

Aisha é uma grande pesquisadora de animais muito requisita e respeitada no mundo, não se casou prefere a vida profissional.

Davi pede a mãe para ir ate a janela de onde pode ver os aviões embarcando, ela permiti. Aisha percebe a distancia entre os dois e pergunta:

–Como esta, você e ele?

–Já foi pior, você sabe por causa de minha carreira na musica eu me afastei de minha família.

Tanya se tornou uma cantora conhecida casou-se com Adam e passou a morar na casa dos sogros e teve dois filhos, mas por causa das brigas de Adam com os pais de Tanya, que não aceitava ter neto branco, se refugiava nas pequenas turnês que fazia. Resultado: ficou distante dos filhos, agora que deu uma pausa na carreira tentava recuperar o carinho dos meninos.

–Aisha, as vezes tenho vontade de sumir, retomar minha carreira e sair de novo no mundo, meu pai reclama do Adam todo vez que me liga, para se ter uma ideia meu pai só hoje me ligou 6 vezes para reclamar que não pegou o Jacob, e eu achei que meu problema seria os pais do Adam já que moro com eles, pelo contrario sou tão bem tratada.

–Mas eu não entendo por que Adam ficou assim, ele é um doce, nunca brigou com ninguém.

–Também acho estranho quando meu pai não esta perto ele volta a ser o Adam tranquilo e doce que conheci, mas é só chegar meus pais e pronto, começa as brigas.

–Mas você sabe que seus pais nunca foram a favor do seu casamento com Adam e quando você engravidou do Davi seu pai deixou claro que não era neto dele - lembra Aisha

–Ele só chamou de neto Jacob que nasceu negro.

–E Davi como se sente?

–Não sei ele é igual ao pai: fechado, comigo mais ainda.

Tanya fica observando Davi de longe vendo os aviões parti. Os aviões vão partindo e ficando a mesma distancia que a mãe tem do filho.

Na escola infantil de Alameda dos Anjos, Kath professora de Educação Infantil realiza a reunião de pais, chegando ao fim todos vão para mesa enfeitada de doces e salgados para confraternização, ela pede licença ao pais pois vai a reunião de sua filha que estuda na mesma escola no outro corredor, ela se despede educadamente de todos e alguns alunos pedem sua atenção mostrando desenhos que fizeram ela atende a todos carinhosamente e por isso se atrasa um pouco.

Na sala de sua filha a professora conversa com Adam, pai de Davi, da mesma sala que Mickaela.

–Senhor Park seu filho é um excelente aluno, tira nota 10, é bastante prestativo, respeita as regras, mas é muito sozinho conversa só com Mickaela, não é bom para ele este tipo de isolamento.

–Eu sei, mas ele é assim mesmo -diz tranquilamente o pai.

–Eu nunca vi a mãe dele, gostaria de falar com ela - pede a professora na esperança de conseguir uma ajuda da mãe.

–Vou pedir para ela falar com a senhora assim que possível.

Neste momento chega Kath, a professora já a aguardava, sabe que ela dá reunião para sala pré-escolar e por isso chegaria depois.

Jacob ficou do lado de fora, quando viu Kath foi abraçar sua professora após entrar na sala Adam sai e a espera do lado de fora neste momento ele vê seu amigo Rocky com a filha este cumprimenta o amigo e deixa sua mochila com ele.

A professora senta a sua mesa vê os desenhos de Mickaela preocupada, Kath pede desculpas pelo atraso, a professora entrega a mãe que analisa e fica apreensiva.

–Seu marido não veio? - Pergunta a professora que já conhece o pai de Mickaela ele sempre vai busca-la é um pai muito participativo.

–Ele trabalha aos sábados, já liguei para ele.. – antes de terminar Rocky chega com a menina, kath olha para o marido de quimono de Jiu-jitsu, a professora olha para os dois e diz:

–Pelo menos a menina esta de vestidinho, não trouxe ela de quimono como da outra vez.

Kath abaixa a cabeça cobrindo o rosto com uma das mãos.

Kath estudou balé e pedagogia em Londres e tinha um ótimo emprego após terminar seus estudos foi dar aula de balé numa academia muito conceituada, mas sua mãe ficou doente e ela largou tudo para cuidar dela, Rocky a ajudou muito. Quando voltou para Londres descobriu que perdeu o emprego e seu namorado Tommy ganhou uma bolsa na Europa e estava de partida para lá, sua relação com o ex ranger verde foi de indas e vindas principalmente porque ele sempre se dedicou mais a carreira: primeiro de piloto viajou por todo o mundo, depois de pesquisador fez pós-graduação e agora a bolsa na Europa como paleontólogo. Kath voltou para Alameda e ficou muito próxima de Rocky e pegou todos de surpresa com a gravidez de Mickaela hoje com 10 anos.Após o nascimento da filha foi chamada para trabalhar na escola infantil de Alameda dos anjos Rocky deu a maior força e ficava com a filha na academia enquanto Kath trabalhava na escola que deu uma vaga a ela na creche, porém Rocky recusou disse que era capaz de cuidar da própria filha hoje Mickaela é muito próxima de pai.

A professora de Mickaela mostra para os pais os desenhos da menina, cheio de monstros, prédios sendo destruídos e sempre com lutadores defendendo a Terra.

–Ela vai ser uma artista - diz o pai orgulhoso

Kath fica preocupada afinal ela é pedagoga

–Rocky isto é serio ela demonstra muita agressividade nos seus desenhos.

–Mas ela é gentil e carinhosa.

–Sim claro é uma aluna aplicada, mas devemos observar estes desenhos. - confirma a professora.

–Eu sei, eu e meu marido vamos conversar sobre isso.

Mickaela fica no corredor com Jacob e Adam que esperava pelos amigos.Terminada a reunião, Kath chega com Rocky e diz ao pai de Jacob:

–Precisamos conversar.

Kath é professora de Jacob e sabe dos problemas de Adam e seu sogro, problemas estes que afetam Jacob.

No avião, destino Califórnia. Jason está sentado ao lado de uma menina de 13 anos filha da falecida Trini agora aos cuidados de Jason, seu pai. Ele lê uma intimação, nela diz que a menor Kimi Kwan Scott deve ser entregue em 24 horas a seus avós maternos, a data do documento dá a entender que ele descumpriu a ordem. A menina acorda e pergunta:

–Pai, já chegamos?

Jason tira sua expressão triste e responde com um sorriso:

–Não, falta pouco, princesa.

Ela volta a dormir.

Na Califórnia Kim esta só e depressiva em seu apartamento,seu rosto demonstra que não dorme há dias e esta sob medicação, um jornal ao seu lado tem uma reportagem sobre seu desempenho nas olimpíadas, hoje como treinadora, nele dizia que sua equipe era medalhista e recordista por causa da grande campeã e treinadora Kimberly Hart. Ela pega o jornal e debaixo dele está um pedido de divorcio ao ver o processo relembra:

Em um consultório médico, recebe a noticia que não pode engravidar o marido sai do consultório inconformado, algum tempo depois pede a separação pois sua amante esta gravida do seu primeiro filho.

Kim chora sozinha no sofá da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passando As Moedas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.