Acima Da Aparência escrita por Rakki


Capítulo 2
Coincidência?


Notas iniciais do capítulo

aaaaaaah,Desculpe por demorar,esses dias minha net tava...vamos se dizer:Uma porcaria.Dai eu fiquei sem escrever,mas to de volta o/ Eu tenho leitoras *-* Isso é mto bom :333 Obrigada , bjos da Rakki *3*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325426/chapter/2

– Oque te faz pensar que pode falar comigo daquele jeito nerd ? - Seu olhar representava fúria,a força que ele me segurava não era básica,eu tentei puxar meu braço de volta,oque o fez apertar ainda mais.

– Eu queria que você acordasse pra vida e percebesse oque estava fazendo,ruivo de farmácia! - Puxei meu braço de volta,o deixando incrédulo.Entrei no banheiro rapidamente,colocando os meus óculos sobre a pia.Ele estava realmente rachado,e era a primeira vez que aquele tijolo quebrava.Arranquei as lentes de dentro da minha bolsa,as encarando,eu tinha ás ganho no meu aniversário,de presente da minha tia.Ela morava longe,porém mandou pra mim.As lentes me deixavam uma pessoa diferente,mais...Bonita.Mas eu não gostava de aparecer,queria me manter anônima para mundo,e não chamativa para todos.Mas era a minha única escolha no momento,as ''lentes''.As coloquei,e me encarei no espelho.Eu estava realmente diferente.Joguei meu cabelo para trás,e coloquei os óculos na bolsa.Assim que saí do banheiro,tinha uma manada de pessoas se preparando para jogar ovos,bolas de papel e cadernos em mim.Mas assim que me viram,largaram tudo.As meninas chocadas,os meninos babando.

''Viu?Eu não gosto de chamar atenção!Isso é uma idiotice..''

Apenas cruzei o caminho e fui para a aula de matemática.Novamente,as pessoas me encaravam. Uns até diziam:''É uma novata ? Quem é ela ? Que bonita!''

Eu arqueei as sobrancelhas.Aqueles não eram insultos matantes ,eram elogios legais.Mas ainda sim,não me confortei com as lentes.A cada 2 segundos eu piscava bruscamente.Me sentei em uma mesa,do lado de uma pessoa que usava um capuz negro.Estava de cabeça baixa,provavelmente dormindo .Peguei meu caderno,e comecei a resolver os problemas no quadro.O professor chegou na minha mesa,oque me fez pensar que também não me reconhecia.Mas não,direcionou o olhar para a pessoa do meu lado.

O professor deu um soco na superfície da mesa,fazendo a pessoa acordar em um pulo.E para a minha felicidade(irônicamente) era aquele ruivo macabro.Assim que ele me viu, e eu o vi,fiz uma careta,desviando o olhar para o quadro.Pelo canto do olho,percebi que ele ainda me olhava,com um sorriso malicioso no rosto.

– Ora , ora...Se não é a nerd do ônibus!Corrigindo,da escola.Sorte sua,que quando tira aquelas garrafonas do olho,fica mais gata.Muito mais... - Ele me olhou de cima a baixo,fazendo-me corar.

– Aparência não é tudo seu idiota. - Peguei um lápis na minha mesa,e comecei a responder as questões do quadro novamente. - Além do mais,é só por hoje essas coisas nos meus olhos.Amanhã,não se preocupe.Será a mesma ''Nerd'' da escola.A mesma rotina infeliz da minha vida. - Senti uma lágrima correr dos meus olhos,logo limpando-a.Ele me olhava,não mais malicioso.Desta vez,sem nenhuma expressão na face.As aulas se passaram arrastadas,como se só fossem acabar em 2016.Assim que o sinal para a saída tocou,eu fui diretamente para o portão de saída de trás da escola.Sim,eu ia por trás.Não iria chamar mais atenção indo pelo da frente.Antes que eu pudesse chegar até ele,aquele ruivo desentendido me puxa novamente,me imprensando na parede.Aquilo me deixou tão vermelha quanto seu cabelo,ele estava novamente sorrindo.

– Já que você só irá ficar bonita por um dia,vamos aproveitá-lo nerdzinha...

Antes que ele pudesse acabar de falar,o empurrei pelo peitoral,que por sinal era bem...durinho né.Corri para fora da escola,o deixando ali novamente.

Cheguei em casa,exausta.Mas eu ainda teria muita coisa pra fazer nesse dia.Eram meio-dia em ponto quando cheguei no meu quarto.Tomei um banho,desta vez a água estava morninha,minha pele se arrepiava,e logo depois,meu corpo relaxava embaixo daquelas águas.Assim que acabei,Coloquei minhas roupas para meu trabalho:Uma lanchonete, As roupas pareciam de piriguetes a beira de estrada.Uma blusa branca de botões quão apertada,que servia em uma garotinha de 10 anos.Uma gravata preta por cima dela.Uma saia preta,com detalhes em vermelho.uma meia-calça meio preta,meio transparente.E um salto,mas óbvio que eu não usaria um salto.Eu peguei meus all stars velhos,e os coloquei.Arrumei meu cabelo em um coque desajeitado,me encarando novamente no espelho.Depois,a pia.

Nela estavam os óculos,e do seu lado,as lentes.

''E agora?Entre as lentes,e os óculos,eu escolho...''

Óculos.Essas lanchonetes só possuem caminhoneiros tarados,prefiro não chamar ''mais'' atenção.Mas coloquei as lentes na bolsa,caso precisasse.Como meus óculos estavam quase partidos,poderia fazer alguma besteira no meio do trabalho,então melhor carregar as lentes.Peguei um ônibus,e desci na frente da lanchonete. ''Gold Lunch'' .

– Yaa,mama-mia!A senhorita Yana acabou de chegar. - Leandro,meu chefe,gritou.Ele não era antipático,pelo contrário.Tão bondoso com todos,principalmente comigo.Assim que cheguei no balcão,pus minhas coisas no cabide para funcionários,e comecei a pegar os pedidos.Sorte minha,que o lugar não estava cheio.

– Pliim - O cozinheiro apertou a campainha,dizendo que o pedido da mesa 6 estava pronto.Levei as 3 panquecas,os molhos e as bebidas em uma bandeja,com uma mão.Assim que coloquei os pedidos na mesa das pessoas,não acreditei.

– Yana! - Era Lysandre,sorridente.Eu estendi a mão para um cumprimento,mas ele a pegou,e me puxou para um abraço. - Você trabalha aqui ? - Não Lysandre,eu não trabalho aqui.

– Sim... - Foi oque eu disse na verdade.

Percebi que aquele rosto branquinho tinha ficado levemente corado,assim que viu minhas roupas.

– Bem,você está bonita com essas vestes... - Foi a minha vez de corar.Somente encarei a outra cadeira na mesa,estava vazia.

– Você veio sozinho ?

– Não,Castiel veio comigo...Ali está ele. - Ele apontou para um fósforo vindo na minha direção.Assim que percebeu quem era,ele abriu o maior sorriso de hiena possível.

–Hm,vejamos oque temos aqui... - Ele me arrodeou,não tirando os olhos de minha saia - Para uma nerd. - Ele se sentou por fim na cadeira.Dei um tapa na cabeça dele,fazendo Lysandre rir.

–Então,Yana.Essa noite,vão dar uma festa no clube ''Albatross'' , você quer ir ? - Eu me surpreendi.Eu não ia a uma festa desde...Muito tempo.Somente assenti com a cabeça,voltando a atenção para os outros clientes.Oque iria me esperar aquela noite?Eu estava prestes a saber.Poderia ser uma coisa boa,uma má,sei lá.Mas oque mais me preocupou foi a pergunta se o ''ruivo'' também iria.Eu iria fazer as devidas rézeas para não ir.Lysandre tinha se tornado um amigo meu,aquilo era muito bom.Mas sobre aquele ruivo de farmácia...Não poderia dizer os mesmo.Lysandre me chamou várias vezes,para os detalhes da festa.Foi engraçado,a cada vez que ele me chamava,corava.Castiel só ficava me olhando como se estivesse...Ah,esquece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *ooo*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acima Da Aparência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.