Antes De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 19
Earthquake!


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325401/chapter/19

– Ele vai ficar bem? - Perguntou Hazel, preocupada, enquanto observava seu irmão, Nico, dormindo numa cama.

Kayla, filha de Apolo, limpou o suor na testa, e disse:

- Sim. Levou um tiro no ombro. Provavelmente foi pego pelo holofote. Perdeu uma quantidade razoável de sangue, mas vai ficar bem.

Hazel assentiu, enquanto se afastava para perto de Percy e Reyna, que discutiam sobre como isso poderia ter acontecido.

- Como ele pode ter sido pego? - Perguntava Percy. - Não estava escondido nas sombras?

- Talvez Snow tenha inventado um novo brinquedinho. - Respondeu Reyna. - Uma espécie de radar de semideuses ou algo assim.

- Por que só os semideuses? - Perguntou Hazel.

- Porque ninguém poderia se esconder tão bem como um semideus, como Nico. - Percy concluiu, e logo estava andando de um lado para o outro.

- Percy. - Hazel disse, abanando o rosto com a mão. - Pare. Está me deixando tonta.

- Desculpe-me. - Ele respondeu. Então se virou para Reyna. - Por que eu tenho a impressão de que Snow sabia que Nico ia para lá?

Com um arrepio, Reyna percebeu que fazia sentido. Assentiu, compreendendo.

- É como se ele já soubesse que era Nico que iria. - Falou. - E soubesse também de suas habilidades.

Percy pôs a mão no queixo, franzindo a testa.

- Então... quer dizer que ele tem um espião?

Reyna assentiu, sombria. Percy ficou pensando um pouco, e então perguntou:

- Quem mais sabia que Nico iria para essa missão?

- Bom... - Reyna tentou se lembrar. - Piper, Leo, Frank, Hazel, Octavian... e Annabeth.

Percy a encarou.

- Acha que Annabeth poderia ter dito algo a ele? - Perguntou.

Reyna balançou a cabeça.

- Não a Annabeth que eu conheci. - Mas ela sabia que Annabeth não era a mesma desde a guerra entre gregos e romanos, e tanto Reyna quanto Percy sabiam disso. Porém não comentaram nada, ficando num silêncio tenso.

Hazel tentou quebrar o gelo:

- Será que era assim que os gregos se sentiam quando mandamos Nico? Eu estou desesperada!

Ela esperava arrancar pelo menos um sorriso de Percy e Reyna. Eles não sorriram, tampouco pareceram ouvir Hazel. Ela suspirou, e voltou para o lado do irmão.

Quase no mesmo instante, Nico tossiu e abriu os olhos lentamente. Perguntou-se onde estava, mas logo viu Hazel ao seu lado, e relaxou. Tentou olhar ao redor, mas tudo que pôde ver foi Percy e Reyna, o encarando com preocupação. Era o suficiente para fazê-lo se levantar. Precisava contar o que descobriu imediatamente.

- Percy... - Ele resmungou, tossindo de novo. Sua garganta estava seca como areia. - Snow, ele... ele... - tossiu - ele está vindo para... cof, para destruir... o Distrito 13.


*********


- Você soube? - Perguntou Piper, dobrando uma de suas cinzas e chatas roupas.

- De quê? - Perguntou Leo, sentado na cama, seus olhos seguindo cada movimento de Piper.

- Não me responda com outra pergunta.

- Ué, mas eu não sei o que é, oras.

- Idiota.

- Que você ama.

Piper riu e se sentou no colo dele, com as costas coladas em seu peito forte.

- Nico voltou. - Contou ela. - Estava ferido, pelo que Hazel me contou.

- Ferido? - Leo se afastou um pouco. - Mas ele não deveria estar escondido nas sombras?

- E ele estava. Mas, de alguma forma, Snow sabia que Nico estava lá. Quase o mataram.

- Então alguém contou a ele? Um espião entre nós, de novo? Aff, odeio espiões!

Piper arqueou as sobrancelhas.

- Mas e Nico? - Perguntou. - Ele é um espião.

- Ele é uma exceção. - Leo respondeu. - Por mais que seja um emo depressivo, é um cara legal.

- Ele não é um emo depressivo.

- Então ele é o quê?

- Er... hã... - Piper não conseguia achar outra palavra que definisse Nico. - Hum... um emo depressivo?

Leo abriu os braços, como se estivesse num programa de TV.

- Tarãn!

Piper riu, mas ficou série de repente, dizendo:

- Pelo que Hazel falou, quando Nico acordou, disse que Snow estava vindo.

- Como assim?

- Parece que mandou alguém para destruir o 13. Percy e Reyna estão disposto a defender o distrito.

Leo ficou em silêncio por um instante.

- Acha que poderíamos vencer uma batalha assim? - Perguntou, por fim.

Piper revirou os olhos.

- Por favor. - Disse. - Temos o melhor armamento nuclear, e os melhores guerreiros. Vencemos essa fácil. - Mas ela não parecia segura.

- Piper. - Leo a olhou com atenção. - A maior parte dos meio-sangues ainda vivos daqui, luta com armas do tipo... antes de Cristo.

- Eu sei mas... - Ela olhou para baixo. - Acho que podemos fazer alguma coisa.

- Nós vamos, Pipes. Percy e Reyna vão dar um jeito. Eles sempre dão.

- Eles não podem fazer isso sozinhos, Leo. Não é apenas os líderes que fazem a história... é o povo também.

Leo riu.

- Você anda passando muito tempo com a Annabeth, minha querida filósofa.

Piper mordeu o lábio, e enrolou um mecha de cabelo no dedo, murmurando:

- Annabeth anda muito estranha ultimamente. Eu mal a vejo.

Leo suspirou. Já haviam tido aquela conversa antes.

- Piper, Jason morreu a pouco tempo, e Annabeth ficou grávida dele. Ela está triste. Dê a ela um tempo.

Piper o encarou, com um sorriso de lado.

- Você parece muito compreensivo ultimamente.

Ele deu de ombros.

- Não me dou bem com formas orgânicas de vida. - Falou. - Mas posso entendê-las um pouco. - Encarou a namorada. - Eu amo v...

Foi interrompido por um enorme tremor. Alguns retratos caíram das estantes, que caíram junto. Piper e Leo caíram no chão, cobertos de poeira.

- Mas que Hades foi esse?! - Exclamou Leo.

A porta se abriu ruidosamente, e Frank entrou, parecendo desesperado.

- Vamos, vamos logo! - Gritou, acima do som de gritos espantados e mais tremores. - Sigam-me! Vamos lá para baixo!

- Baixo? - Disse Leo. - Qual é a profundidade desta merda de lugar? E o que diabos aconteceu?

Frank mal respirava, o desespero fechando sua garganta. Mas conseguiu dizer:

- É Snow! Ele está lançando bombas encima do 13!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou fazer o possível para postar rápido, porque quero postar o último capítulo no dia 11/07/13. Desculpe pela demora, espero que tenham gostado.
Comentem, recomendem, e favoritem, por favor. Ajuda.
Beijos!