Gelo De Fogo escrita por Anju Missu


Capítulo 8
Fogo VS Escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325301/chapter/8

Os dois foram em direção a caverna, a garota estava realmente feliz com o que havia feito, se seu pai a visse agora com certeza teria orgulho dela, ao lembrar dele, se lembrou que no seu aniversario de 10 anos quando havia ganhado um relógio de bolso de ouro, antes do Breu desaparecer. Ela tirou o objeto do bolso e o olhou, de certo modo odiava o fato de ser presa a ele, mas se não fosse por ele não teria a imortalidade.

Breu havia selado a sua alma a ele e se alguma coisa o acontecesse, não estaria nesse "plano", mas além de selar a alma de Lilith, o relógio também mostrava o que acontecia no futuro do seu pai, isso a deixava tensa. O artefato mostrava que haveria uma grande batalha de Breu contra os guardiões, onde ele perderia, graças a um ser chamado Jack Frost.

"Não posso deixar que isso aconteça! Tenho que me livrar desse garoto mais rápido possível." Pensava Lilith um pouco distraída.

Ao chegarem a morena verificou se tudo estava no lugar, Merida ainda estava desacordada, agora era só dar um simples comando para Jack mata-la, com isso estaria o matando por dentro e como havia visto na lembrança dele, o albino faria qualquer coisa para salvar quem era importante para ele.

Lilith se aproximou da ruiva e viu que ela estava perdendo a vida aos poucos e lutando contra isso.

–Desista Merida, não vai conseguir quebrar o feitiço.- Dizia ela com a voz doce no ouvido da jovem "dormindo".

Lilith se abaixou, pegou o punhal que havia na sua bota e cortou um pouco a palma da sua mão para verificar se estava bem amolada, mas como ainda estava perto da outra. Não viu uma pequena gota de sangue cair na mão de Merida.

A morena se afastou e se dirigiu até Jack. A aura roxa que havia entorno da ruiva foi se desfazendo aos poucos, sua pele foi ganhando a cor original, sua cabeça doía um pouco. "Onde estou?" A visão de Merida estava um pouco embaçada, mas logo as coisas começaram a ficar nítidas, podia ver a morena entregando um punhal ao Jack.

–Jack?- Falou Merida se levantando um pouco lenta e fraca, a outra se virou e ficou espantada ao ver a ruiva em pé.

–Não! Mas como?!- Disse Lilith.

–Sua... Ninguém me lança uma mandinga e fica por isso mesmo!- Merida estava vermelha de raiva e avançou para cima de Lilith.

A outra desviou, mas Merida agarrou o seu cabelo por trás e a trazendo para próximo de se.

–Me solte- Falou a morena dando umas cotoveladas no abdômen da ruiva, que cuspiu um pouco, mas ainda assim não soltou.

–JACK! ME AJUDA, SEU PREGUISOSO!- Gritou Merida, mas o rapaz parecia estar longe, não a escutava.

Ela por sua vez socou o rosto de Lilith, pisou com força no pé e tentou fazer uma chave de braço, que o seu pai a havia lhe ensinado escondido da sua mãe, a morena aproveitou e lhe tascou uma mordida, que fez com o que Merida a soltasse.

–Por que me ataca?- Perguntou Merida limpando a boca na manga do vestido.

–Não lhe interessa!-Gritou Lilith com raiva e lançou um raio na direção da outra.

–Interessa sim! Você me ataca sem motivo? Isso não existe, Lilith!- Retrucou a ruiva se desviando dos raios que pareciam ganhar mais força e intensidade.

–MORRA!- Gritou a morena, seus olhos estavam lacrimejados.-Não posso deixar umazinha como você estragar tudo e mudar o destino do meu pai.

–Destino?- Falou a Merida um pouco pensativa. "Ela é como eu, quer mudar o destino das coisas..."- Não precisa ser desse jeito, não precisa mudar o destino, mas sim as pessoas que estão relacionadas a ele.

Lilith a olhou confusa.

–As pessoas?- Ela parou um pouco de atacar.

–Sim, eu fiz uma besteira no passado, por querer mudar somente o meu destino, sem pensar nas pessoas ao meu redor e por causa disso minha mãe acabou virando um urso.- Disse Merida com a cabeça um pouco baixa.- Mas eu consegui virar o jogo e fazer as coisas voltarem ao normal e só ai eu pude ver que um ato egoísta trás consequências, Lilith.

– Acha mesmo que esse seu belo discurso vai me fazer mudar de ideia?! Não seja tola!- A morena deu uma risada, sorrio e se virou para Jack.- Jack, mate-a agora!

–Não Jack.- Dizia Merida, dando alguns passos para longe do rapaz.- SUA FILHA DE UM TROLL RANZINZA!- Gritou.

A ruiva pegou um pedaço de madeira que havia no chão e correu para atacar Lilith, mas quando chegou bem perto dela, foi apunhalada nas costas. Jack havia enfiado o punhal e rodado um pouco contra o corpo da jovem e depois o retirou, Merida deixou a madeira que segurava cair, ela caiu de joelhos, passou as mãos no local do ferimento e viu o sangue escorrer, para a sua infelicidade o ferimento era muito profundo.

–Haha. Acabou Merida.- Disse Lilith passando a mão carinhosamente no rosto da outra.

Mas Merida não estava pronta para desistir ainda, agarrou a madeira novamente e a cravou no coração de Lilith, mas para a sua surpresa a morena ria alto, a ruiva se afastou um pouco. Lilith retirou lentamente a estaca do peito rindo bobamente e passou a língua sobre o sangue quase negro e depois bateu no rosto da ruiva com a madeira fazendo a cair deitada no chão.

–Jack...- Disse Merida tentando se levantar, mas não tinha muita foça para isso, estava perdendo sangue, arrancou um pedaço do vestido e tentou estancar o sangue.

–Haha! Isso não irá salva-la. Adeus Merida DunBroch.- Dizia Lilith rindo e saindo de perto dela, deu uma pequena olhada para o garoto em pé e notou que seus olhos estavam alternando da cor roxa para o azul, mas depois a cor roxa voltou a predominar. - Assim é bem melhor.- Falou ela se dirigindo a saída.

–M-Meri...DA!- Falou Jack jogando um raio de gelo nas costas da morena.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade:
Não sei se é bem uma curiosidade para você, mas pra mim é. No filme Valente, na parte da apresentações do pretendentes para a Merida, um dos pais dos jovens da a parecer que os vikings são inimigos deles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gelo De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.