Gelo De Fogo escrita por Anju Missu


Capítulo 6
Uma visitinha a Merida.


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Tava sem imaginação, por isso demorei de postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325301/chapter/6

5 dias se passaram, sempre as 3 da tarde Merida e Jack se encontravam para conversar e aprontar algo no castelo, haviam se tornado melhores amigos e quando o dia acabava era um pouco triste. E durante esses 5 dias Lilith os observava tentando achar alguma forma de acabar com o casalzinho feliz, foi ai que teve uma ideia.

No castelo Merida ainda dormia tranquilamente. Maudie estava indo em direção ao quarto dela com uma bandeja de café da manhã. “Foi só a mãe e o pai sair que essa menina ficou preguiçosa e sumida.” A pobre empregada estava uma pilha, e se Elinor perguntasse se a menina estava estudando geografia a tarde ou treinando etiqueta? O que ela responderia?

A empregada bateu na porta, mas não houve resposta, talvez a garota ainda estivesse dormindo, abriu a porta com cuidado e entrou. Viu a jovem dormindo toda espalhada na cama, sua expressão facial era serena, até parecia sorrir. Maudie sorriu também, mas logo o seu sorriso sumiu ao ver o quarto da princesa todo bagunçado, roupas molhadas espalhas pelo chão, livros jogados junto com espadas e flechas, enfim uma zona pós guerra.

E parecia que o quarto estava um pouco empoeirado. A mulher começou a sentir um estranho incomodo no nariz, queria coça-lo, mas suas mãos estavam ocupadas e acabou dando um espirro forte, fazendo ir um poço para trás e quase tropeça em um objeto não identificado no chão. A empregada olhou para Merida e viu que ainda dormia, sentiu-se aliviada, não gostava de acorda-la, pois isso sempre acabava em algo ruim.

- B-bom dia Maudie...- falou a garota passando as mãos nos olhos e tirando a empregada de seus devaneios.

-Ah! Bom dia! Aqui está o seu café e umas cartas.- disse a empregada colocando a bandeja em cima da cama e lhe entregando a carta.

-Vejamos, uma carta da minha mãe e a outra é de... Princesa Lilith Black da Inglaterra? Sabe quem é Maudie?

-Não senhorita.

-“ Princesa Merida DunBroch, tenho ouvido falar que passou por dificuldades uns tempos. E meu pai sempre fala que é bom ter uma amiga para dividir certas coisas, então seguindo a sugestão dele estou indo te visitar, estarei ai em breve. Beijos Lilith Black.” Deste de quando eu sou a coitadinha da historia?- perguntou para Maudie.

-Eu não sei. Mas a senhorita deveria ficar no castelo hoje.

-Nem pensar! Eu não preciso de ninguém que tenha pena de mim.- Dizia a jovem com um pão na boca  e se levantando da cama.

-Não vai ler a carta da sua mãe?

- Depois eu leio.

Merida se dirigiu ao banheiro, Maudie perguntou se ela queria água quente para tomar banho, mas a jovem disse que não precisava. Ela tomou banho, tentou dar um jeito no cabelo, mas não conseguiu, arrumou levemente o quarto e desceu as escadas  correndo, passou pela cozinha e pegou umas maçãs e foi ver Angus.

-Toma Angus.- Jogou uma maçã para ele, arrumou sua cela e quando ia montar no animal ouviu a corneta real tocar.- Ah não!

-Princesa Lilith da Inglaterra!- Anunciou o guarda.

Uma jovem desceu da carruagem, sua pele era acinzentada, olhos amarelados, cabelos lisos e negros. “Até que é bonitinha” pensou Merida, mas algo nela era estranho, parecia carregar energia negativa consigo. A ruiva não foi muito lá com a cara dela.

-Merida!- Gritou a jovem.

- E você é...

-Lilith Black, prazer.- a morena parecia feliz.

- Ah. Oi.-Disse a ruiva não mostrando nenhum interesse.

-Não vai mostrar as redondezas a ela?-Perguntou Maudie a Merida.

-Não, ela deve estar muito cansada e ...

-Não estou, vamos!- Lilith puxou Merida pela mão.

As duas foram para um lugar com menos gente, a ruiva começou a mostrar algumas coisas do reino a outra, mas a morena ficou insistindo para irem a floresta, no caminho Lilith não parava de falar, deixando a ruiva um pouco tonta, parecia que ela falava uns números, era entre 4 a 13, e também parecia que estava vendo cactos. Tudo começou a girar, sua visão estava embaçada e tudo parecia estar ficando cada vez mais escuro.

Merida desmaiou e a ultima coisa que ouviu foi Lilith chamar o seu nome e dar uma breve risada. “ Quem diria que seria tão fraca Merida.” 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades:
A disney vai lançar um filme chamado Frozen, tem haver com neve.
Como trinar o seu dragão vai ganhar um segundo filme.
Merida em julho vai se juntar oficialmente a marca Disney Princess.