Matthew, Love And Life escrita por lamericana


Capítulo 6
Formatura


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas. O capítulo saiu muito menor do que eu esperava, mas espero conseguir fazer o próximo capítulo um pouco maior, prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325141/chapter/6

Acordei sabendo que o dia seria longo. Sophie disse que eu teria que convidar os pais dela formalmente pra minha formatura. Eu achei que realmente era justo da parte dos pais dela esperarem isso de mim. Tentei me concentrar nos casos que eu tinha em mãos, sem muito sucesso. Não conseguia tirar da cabeça o jantar de hoje à noite.

Decidi correr um pouco. Quando cheguei na pista de corrida da universidade, esbarrei em alguém. A pessoa se desculpou assim que se recompôs e saiu correndo. Comecei a correr no sentido oposto por alguns minutos até que Leonard apareceu e me parou.

- O que você está fazendo com a minha namorada? – ele perguntou raivoso

- A Sophie não é a sua namorada. Ela te largou, imbecil. E com motivos.

- Ah, ela é a minha namorada e ela não tinha motivos pra me largar.

- Não? Tem certeza? Te encontrar na cama com outra não é motivo suficiente não?

- Eu não estava na cama com a Susie. – arqueei a sobrancelha

- Tem certeza de que você quer mentir pra mim, Leonard? Tem certeza mesmo?

Ele engoliu em seco, sentou no banco que tinha ali do lado e baixou a cabeça.

- Eu só queria perder a Sophie. Era tão bom. Mas eu não conseguia não olhar pra outras garotas. E o que você tem que eu não tenho?

- Caráter, Leonard.

Voltei a correr. Eu realmente não queria falar com Leonard e nem queria ele por perto. Eu sei que não deveria me preocupar com Leonard, afinal eu não tenho nenhum tipo de relacionamento com ele e ele morre de medo que eu quebre ele no meio. Mas tem a Sophie. Leonard é o ex dela e, muito provavelmente, vai tentar ter ela de volta. Até onde conheço Leonard, ele provavelmente forçaria Sophie a fazer alguma coisa.

Tentei focar em alguma outra coisa. Qualquer coisa. O jantar não era uma opção. Nem na Sophie. Porque pensar na Sophie significaria pensar no jantar e definitivamente não é uma boa ideia. Decidi voltar pra casa e tentar fazer alguma coisa por lá.

Quando eu entrei no meu quarto, percebi que tinha que arrumar muita coisa. Tomei banho e comecei a arrumar o quarto. Assim que eu terminei, vi que tinha uma mensagem não lida no celular. Quando eu fui ver, era do Malcolm, perguntando como ele fazia pra Tina parar de reclamar de cólica. Falei pra ele dar o remédio de cólica pra ela.

Almocei qualquer coisa que eu tinha na geladeira. Terminei de almoçar e fui assistir alguma coisa na televisão. Pouco tempo depois, comecei a me sentir mal. Muito provavelmente a comida que estava na geladeira estava lá há algum tempo e eu não percebi. Tomei um remédio na esperança de retornar ao normal até o horário do jantar com a família da Sophie.

Deitei na cama pra esperar o remédio surtir efeito e acabei dormindo. Acordei com o celular tocando. Quando eu vi, era a Sophie.

- Oi, pequena. – falei ainda um pouco sonolento

- Matt, cadê você? – ela realmente parecia preocupada

- Desculpa. É que mais cedo eu passei mal e acabei dormindo por causa do remédio. Prometo que daqui a pouco eu estou aí.

- O que foi que aconteceu?

- Eu comi alguma coisa que tava estragada. Mas já estou melhor. Pode ficar tranquila. Não aconteceu nada de mais.

Desliguei o telefone e fui me arrumar correndo. Pela preocupação da Sophie eu percebi que eu tinha dormido demais e estava atrasado. Quando eu estava calçando o sapato, a campainha toca. Só faltava ser alguém do hospital vindo me pedir pra ver alguma emergência por lá. Corri pra atender a porta e vi que era a Sophie. Fiquei aliviado.

- Vim te ajudar. – ela falou já entrando – Termine de calçar o sapato, que eu termino de te ajeitar e depois a gente vai pro restaurante.

Sentei no sofá e calcei o sapato que estava na minha mão. Quando eu levantei pra buscar um elástico, Sophie me parou. Ela começou a tirar a gravata.

- Eu disse que era só uma camisa e uma calça social. A gravata já é demais.

- Desculpa. É o hábito. O hospital exige que os médicos usem gravatas.

- Você não está indo pro hospital. Você está indo jantar comigo e com os meus pais. E eles pediram pra avisar que não vai ser mais lá em casa. Vai ser num restaurante, já que eles acham justo por você ter se formado essa semana.

Ela botou a gravata na minha mão e me arrastou até o meu quarto.

- Senta. Agora deixe que eu cuido do resto. – ela falou

Sentei na cama e ela tirou um elástico da bolsa. Ela perguntou onde tinha uma escova de cabelo e eu apontei o banheiro. Daqui a pouco ela volta com uma escova na mão e senta na cama, por trás de mim. Quando ela pareceu se decidir de como queria que eu ficasse, saímos.

O restaurante não ficava muito longe. Estacionei o carro e entramos no restaurante. Os pais dela nos esperavam numa mesa no canto do salão. O pai dela se levantou quando nos aproximamos.

- Matt, parabéns pela formatura. – ele falou, estendendo a mão.

- Obrigado, Sr. Evans. – agradeci, retribuindo o aperto de mão. Quando soltei a mão do pai da Sophie, fiz uma reverência à mãe dela – Sra. Evans.

Ela fez um leve aceno com a cabeça e eu me sentei. Sophie se sentou ao meu lado. A conversa fluiu fácil e o tempo passou rápido. Os pais da Sophie não pareciam se importar mais com o fato de eu “não” cortar o cabelo ou de eu ser descendente de irlandeses.

Na hora da conta, me ofereci pra pagar. O pai da Sophie insistiu em pagar, alegando que eu ainda estava em início de carreira e de namoro e não tinha essa obrigação. Nos despedimos e fui pra casa.

[...]

A formatura só está a apenas algumas horas de agora. Por um lado, estou feliz, já que estou terminando um curso pelo qual dediquei 10 anos da minha vida. Por outro, lamento um pouco, já que foram anos muito bons. Daqui a alguns minutos, Sophie vai sair quase pronta do banheiro e vai começar seu discurso quase que interminável sobre como eu deveria me arrumar pra eventos formais. Agradeço o fato de ela entender porque eu não corto o cabelo.

Max e Gina avisaram que me encontrariam já na festa, assim como a minha família. Malcolm e Emma deixaram Tina com a mãe da Emma, que não estava muito feliz com o novo relacionamento da Emma.

Quando a Sophie saiu do banheiro, ela estava com um vestido de gala e com o rosto maquiado. Ela sentou do meu lado calmamente.

- Sua vez. Vá lá vestir o smoking e depois venha pra que eu ajeite essa juba. – ela falou bem humorada

- Sim senhora. – dei um selinho nela enquanto me levantava.

Me vesti e voltei pro quarto. Sophie pediu que eu sentasse no chão, afrente dela. Assim que sentei, ela começou a mexer no meu cabelo. Quando ela terminou, mandou eu me levantar e virar pra ela. Fiz como ela mandou e ela abriu um sorriso enorme.

- Tais parecendo um daqueles conquistadores europeus. Dos que vieram pras Américas, sabe? Só que com as roupas atuais. – Sophie falou, ainda com o sorriso no rosto.

- É? – fui olhar no espelho do banheiro. Ela tinha razão. Puxei Sophie mais pra perto pela cintura – Muito obrigado. De verdade.

- Se você estiver agradecendo por eu ter arrumado seu cabelo, pare agora.

- Não, não é pelo cabelo. É por estar aqui comigo.

Ela abriu um sorriso, já se soltando do abraço.

- Tenho que calçar o sapato. Assim que eu calçar a gente pode ir. – ela falou

Fui esperar na sala. Pouco tempo depois Sophie apareceu, com uma bolsa pequena na mão e um sorriso enorme no rosto. Fomos pra formatura. Realmente, tiro o chapéu pra comissão que organizou o evento. Eles transformaram o salão moderno do hotel num ambiente antigo do século XVII. Sophie puxou a minha mão e deu um risinho.

- Um ambiente totalmente apropriado pra você, Matt. – o sorriso no rosto dela aumentou

 Depois de passadas todas as formalidades, fui à mesa e encontrei meus tios, os pais da Sophie, a própria Sophie, Max, Malcolm, Gina, Holly, Emma e James. Recebi cumprimentos de colegas que passavam por perto da mesa. A festa já estava rolando havia algumas horas quando Leonard passou pela minha mesa. Ele pôs a mão no ombro da Sophie e fez menção de que queria falar com ela.

- Eu não tenho nada pra falar com você, Leonard. Não sou mais a sua namorada e, como você já deve ter percebido, estou com o Matt. – Sophie falou em um tom audível

- Não era isso que eu queria falar com você. Queria te desejar felicidades com ele. Que você tenha com ele o que eu não poderia te dar. – Leonard falou. Ele parecia realmente desejar aquilo que dizia. Ele me olhou – Parabéns, cara. – e saiu

Tanto Sophie quanto os pais dela pareciam um pouco tensos com a situação que acabou de acontecer. Numa tentativa de aliviar o clima, chamei Sophie pra dançar. Ela concordou e fomos pra pista de dança. Aproveitamos o que pudemos até os pais dela decidirem ir embora. Quando voltei pra mesa, Max e Gina já tinham ido embora e fiquei conversando com a minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matthew, Love And Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.