Primeira Página escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Capítulo Único - Primeira Página


Notas iniciais do capítulo

Oi, depois de tantos avisos ainda quer ler? Então divirta-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325071/chapter/1

O aniversário de Tony Stark era um dos eventos mais esperados no calendário de festas da cidade de Nova Iorque. Os convites - disputados aos tapas - era o passaporte para muita diversão, e a cada ano que passava, mais disputado ficava. Porém, neste ano, Tony Stark decidiu fazer algo diferente. Induzido pelo amigo Steve Rogers, Tony faria neste ano uma grande festa beneficente. E o dinheiro dos convites seria depositado diretamente para a conta da Cruz Vermelha.

Os convites se esgotaram em menos de 24 horas. Em sua maioria, milionários e bilionários os compraram. Alguns convites estavam sendo leiloados por sites na internet, chegando ao valor de duzentos mil dólares, até mais.

A imprensa estava a mil em busca de credenciais ao qual somente alguns repórteres especiais conseguiram diretamente das mãos de Stark.

Era possível ouvir os gritos vindos do escritório de JJ Jameson, antes mesmo de sair do elevador. O dono do jornal Clarim Diário estava furioso porque nenhum de seus repórteres conseguiu uma das credenciais. Isso era um insulto para ele, porque, quem aquele Tony Stark pensa que era para abster os leitores do Clarim Diário da festa do ano? Ao menos era o que Jameson pensava.

Ao sair do elevador e ouvir os desabafos tempestuosos do chefe, Peter Parker ajeitou o casaco que vestia e com determinação entrou no escritório, mesmo correndo o risco de ser arremessado pela janela.

— Se não for uma boa notícia, pode voltar de onde veio, Parker. — Jameson bateu a mão na mesa, ignorando os pedidos da secretária para tomar seu remédio.

— Senhor, são boas notícia. — Disse Peter, sorridente e mostrando a credencial dourada para o homem.

— Pela mãe do céu! Parker! Você conseguiu? — Jameson gargalhou e puxou a credencial, fazendo Peter cair pra frente, já que ele estava em seu pescoço, tal como se fosse uma medalha olímpica. — Finalmente alguém nesse lugar que vale a pena pagar um salário.

— Mas, senhor... Eu não recebo salário. O senhor me paga apenas por fotos.

— Ah! — Jameson tomou o remédio, expulsando a secretária do escritório. — Nesse caso, se me trouxer uma foto constrangedora de Tony Stark, eu vou te pagar vinte mil dólares.

— Como assim? Algo constrangedor...

— Sei lá Parker. Qualquer coisa que faça aquele riquinho safado estampar a primeira página do jornal e ser apontado nas ruas por suas vergonhas. Agora cai fora que eu tenho que resolver alguns problemas com o pessoal do caderno de esportes. Esses folgados acham que eu não sei que eles andam escondendo o jogo...

Peter saiu da sala sem entender nada do que Jameson falava. Mas ao menos lhe foi adiantado mil dólares para que comprasse um terno novo e sapatos. Naquele mesmo dia ele comprou tudo com a ajuda da tia May. Parker contou a ela sobre o plano de Jameson, e que não queria ser responsável por aquilo, já que foi Tony quem lhe deu a credencial. Tia May aconselhou o sobrinho a fazer a coisa certa. Ela tinha certeza que Peter poderia conseguir fotos incríveis da festa, e fazer ainda mais sucesso que algumas outras comprometedoras.

Na noite do evento, Peter foi direto para a entrada lateral, onde seriam recebidos os repórteres e fotógrafos. Quem os atendeu foi a secretária Pepper Potts, ela foi gentil com todo mundo e inclusive com Peter, que foi levado a uma sala para conversar com Tony.

— Olha ai meu garoto! — Tony Stark levantou-se da poltrona, estava bem vestido com um terno Armani feito sob medida. — Nada de fotos nos bastidores, aqui é para relaxar.

Peter agradeceu a bebida oferecida por Tony, mas deixou-a sobre uma bandeja.

Há alguns meses, uma arma importante foi roubada durante um transporte, e ocasionalmente quem a recuperou foi o Homem Aranha. Naquele dia, o Homem de Ferro estava em Quebec, em uma reunião com o conselho de armas Europeia. Ao retornar para casa, Tony foi pessoalmente ao apartamento de Peter, agradecê-lo.

O rapaz ficou pálido ao ver Tony Stark na porta da sua casa, agradecendo-o formalmente por ele ter recuperado algo tão importante. Ele gaguejou algo como “eu não sei do que esta falando”, mas Tony, divertindo-se no momento, apenas lhe enviou uma piscada de olho.

E agora era a vez de Tony devolver no valor. Bem, não podemos comparar uma arma com um convite. Mas o que vale mesmo é a intenção, certo?

E pensando nisso, Peter decidiu que não poderia fazer o que Jameson ordenou.

Steve Rogers, que estava na sala, sentado na poltrona sem dizer muitas coisas, ficou comovido com a honestidade do rapaz, fez ainda alguns comentários sobre sua índole e como o respeitava por ser uma pessoa de princípios. Fez um belo discurso sobre como a imprensa deveria se orgulhar de pessoas como ele.

Já por outro lado, Tony gargalhou, achando tudo aquilo uma piada.

— Tem muita gente nessa festa que eu confesso aos senhores que desejaria estampar a primeira página com uma boa frase de humilhação. — Tony tomou champanhe e ordenou que trouxessem mais. — Que tal eu ajudar você? Podemos ver quem bebeu demais essa noite.

— Não acho uma boa ideia expor seus convidados a isso. — Steve o repreendeu, inutilmente.

Tony o olhou, fazendo uma careta.

— Porque não tiramos uma foto sua então, com o cabelo bagunçado? — Tony riu. — Imagine estampar na primeira página o capitão como ninguém nuca viu.

— Não vejo graça nisso.

— Nem eu, senhor. — Peter tentou ajudar, olhando para Steve.

— Vocês são dois chatos. — Tony virou-se e serviu mais champanhe em sua taça, brincando a sua saúde. — Já que não podemos fazer nenhuma sacanagem com meus convidados, que gastaram uma grana para vir aqui me bajular... Que tal se eu posar agora para umas fotos?

— Sério? — Peter animou-se.

— Claro, meu rapaz. Afinal, vinte mil dólares não caem do céu todos os dias. — Tony ajeitou o paletó e ajeitou os cabelos passando os dedos pelos fios, penteando-os. — Vem aqui capitão.

— O que?

— Vem aqui, tire algumas fotos comigo.

— Não obrigado. — Steve deu um passo para trás. Ele estava vestindo um discreto terno escuro, não tão caro como o de Tony, nem sequer assinado por um estilista famoso, mas estava tão bonito e elegante quanto o aniversariante.

— Vamos, deixe de ser tímido. Vamos dar a primeira página para o garoto Parker.

— Não é uma boa ideia Tony... — Steve sentiu falta de ar, a gravata borboleta apertava seu pescoço. — Tire foto apenas dele.

— Sim senhor. — Peter Parker estava ficando confuso, Tony começou a falar umas coisas que, definitivamente, ele não deveria ouvir, mas acabou clicando os dois nos minutos seguintes.

Depois da festa, naquela mesma noite, Peter foi até a redação do jornal. JJ Jameson estava em seu escritório, aguardando o retorno de seu fotógrafo, e a primeira página do jornal ele fazia questão de avaliar pessoalmente.

Quando viu as fotos reveladas, o charuto que Jameson fumava caiu de sua boca. O queixo quase alcançou a gravata, de tão caído que ficou. — Santa mãe! Parker você é um gênio. Manda logo rodar as máquinas, porque amanhã teremos um furo de reportagem.

Logo pela manhã, Steve Rogers estava sentado, tomando café e lendo o jornal que Pepper lhe trouxe. Ele estava na sala de refeições de Tony Stark, segurando o Clarim Diário e desacreditando ainda no que estava lendo: Promiscuidade? Orgias? O que esses supostos heróis fazem nas horas vagas.

Naquela mesma manhã, Steve recebeu a ligação de Peter Parker, desculpando-se pela impressão do jornal, ele nada tinha a ver com a decisão do título da página, ainda tentou explicar que seu chefe era um pouco cabeça dura. Mas Steve não ficou chateado, pelo menos não com Peter, pois a culpa não era dele. No momento, ele ainda estava assimilando o fato de que, na noite passada, Tony Stark tomou uma decisão madura e altamente comprometedora, ao revelar em primeira mão o relacionamento dos dois.

É, foi uma surpresa, e mesmo que aquela página de jornal não estivesse sendo 100% fiel sobre as palavras proferidas por Tony naquela noite, elas ainda estavam vagueando pela cabeça de Rogers.

E um sorriso iluminou seu rosto.

— Ótimo! O jornal chegou. — Tony apareceu, com os cabelos desgrenhados e o rosto com vestígios de quem acabara de acordar. — É, pelo visto eles não pegaram leve com a gente.

— Eu disse que não era uma boa ideia.

— Que se dane. Nossa foto esta muito boa. Você fica bem bonitão quando esta com vergonha.

— Pare com isso. — Rogers pegou o jornal das mãos de Stark e saiu, achou que estava sendo precipitado ao chamá-lo de maduro.

— O que foi? Você tá uma gracinha. Pepper? Ele não ficou bem na primeira página? — Tony procurou pela secretária, que já havia sumido dali. — Mas ninguém me dá mais atenção nessa casa? Vou ligar para o Parker então, pelo menos ele me ouve. Steve!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A regra é clara, se leu tem que comentar :3

Beijos!