O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 38
V.5 Fim das férias.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado na primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/38

Engasguei-me com a risada. Já não aguentava mais, as forças escoavam-se dos braços, das mãos, dos dedos. Pressionei a cara contra a nuca dele, mas já não conseguia manter-me agarrada à túnica do dogi por muito mais tempo.

Corríamos na floresta, ziguezagueando entre as árvores, num percurso definido antes de cada estafeta. Claro que eu não corria, fazia-o às cavalitas de Trunks que se movimentava como se eu não lhe pesasse nada e não estivesse ali. Os solavancos, as arrancadas e as travagens bruscas, os saltos e os protestos faziam-me rir. Goten ultrapassava-nos, ficava para trás, gritava que fazíamos batota. Ao fim de cinco estafetas, em que subimos e descemos pelos montes, estava quase a cair se não chegássemos depressa ao nosso destino. Sentia-me na vertigem de uma viagem alucinante de um carrossel de um exclusivo parque de diversões. E estava a adorar cada segundo.

Regressávamos dos banhos na cascata, onde passámos a manhã inteira e ainda parte da tarde, depois de nos termos alimentado com uma refeição frugal de fruta e de termos conversado. Fiquei a saber que estudavam na universidade e que o filho de Goku estava a tirar um curso superior por causa de uma aposta.

Quando Goten chegara à cascata, depois de nos ter dado muito tempo para ficarmos a sós, voltara a distância controlada e polida entre mim e Trunks. Só que, percebendo desta vez o motivo, não me incomodara. Para voltar à cabana, os dois combinaram uma corrida com outra aposta – quem perdesse teria de caçar, acender a fogueira e preparar a refeição do final da tarde sozinho.

Trunks parou de repente, derrapando com os pés, levantando uma onda de terra. Eu ia saltando disparada por cima da cabeça dele. A cabana estava diante de nós, a uns bons cem metros, mas de Son Goten, nem sinal.

- Ganhámos, Ana.

- Achas? Isto parece-me estranho… Onde é que ele se meteu? Esteve sempre ao nosso lado.

- Hum…

Ficou imóvel, até susteve a respiração. Crispei os dedos, agarrando-me com mais força à túnica. 

A floresta quedou-se suspensa. O zumbido dos insetos, o restolhar dos esquilos, o fuçar dos javalis, o marulhar das folhas, todos esses sons tornaram-se enervantes.

Escutou-se um silvo.

- Trunks…?

Ele girou a cabeça para a esquerda. Fletiu ligeiramente os joelhos, dobrou os braços pelos cotovelos, tinha dois punhos bem fechados. Continuava sem respirar.

Nisto, saltou.

Gritei com o solavanco. Trunks estava no ar. As minhas mãos abriram-se, caí de costas no chão duro. Vi duas manchas escuras passarem por cima de mim, chocarem, desaparecerem. Uma centelha breve estalou no ar.

Levantei-me, olhei para a cabana no preciso momento em que Goten e Trunks tocavam na porta. Com a ânsia da competição esqueceram-se de dosear a força e tinham-na desfeito.

- Cheguei primeiro! – Anunciou Trunks com um grito.

- Eu é que cheguei!

Aproximei-me, sacudindo a terra das calças.

- Parece-me que foi um empate, chegaram ao mesmo tempo.

Olharam os dois para mim. Tinham o braço alçado, a mão aberta a tocar o vazio, pois a porta jazia em pedaços aos pés deles.

- Quero desempatar – disse Trunks com um trejeito mimado.

Goten piscou os olhos.

- Desempatar?

- Podem fazê-lo… Janken? – Sugeri.

- Janken? – Indagou Goten.

- Concordo! – Exclamou Trunks.

Escondeu o punho atrás de si. Goten imitou-o.

Olhei para a entrada da cabana, a pensar que o perdedor, para além do jantar daquele dia, também teria de construir uma porta nova.

Começaram, em uníssono:

- Jan-ken! Jan-ken!

Mas como se conheciam tão bem um ao outro, os lançamentos eram idênticos. Pedra, tesoura, pedra, papel, tesoura, tesoura, papel. Até que Goten lançou pedra e Trunks lançou tesoura.

Goten elevou ambos os braços no ar, deu um pulo de alegria, aterrou apenas com uma perna.

- Ga…!

Cortou o entusiasmo ao olhar para o céu. Congelou a posição.

- Hai, ganhaste – admitiu Trunks aborrecido. Mas também ele ficou sério e olhou para o céu.

Senti um arrepio.

- O que é que se passa? – Perguntei num murmúrio, recuando para entrar na cabana.

- Alguém vem aí – disse Goten.

- Alguém…? O quê? Mas este lugar não era secreto?

Aguardaram calados. E eu cada vez mais apreensiva.

O mistério foi rapidamente desfeito quando Piccolo aterrou diante de nós. Apesar de saber que ele fazia parte dos amigos, coloquei-me atrás de Trunks. O tamanho dele intimidava-me.

Sem qualquer tipo de introdução, disse:

- Goten. Trunks. Têm de ir imediatamente para o Templo da Lua.

- O que é que se está a passar? – Perguntou Goten.

- Zephir também procura pelas bolas de dragão. Keilo está com ele, os demónios não. Devem andar pelo planeta a reunir as bolas de dragão. Son está junto ao templo, à vossa espera para entrar e roubar as bolas de dragão. Precisa de vocês para distrairem o saiya-jin e o feiticeiro. Devem partir imediatamente.

- E a Ana? – Perguntou Trunks.

- Eu fico com ela.

Engoli em seco. Fazia parte dos amigos, mas era um gigante carrancudo e assustador. A ideia de ficar sozinha com Piccolo, numa cabana sem porta numas montanhas inacessíveis, não me agradava.

Trunks encarou-me.

- Ana, não te preocupes. Ficas bem acompanhada.

Gaguejei:

- Eu… sei.

Apertou uma madeixa do meu cabelo entre os dedos.

- Ei… Vai correr tudo bem. Sou o filho de Vegeta, lembras-te?

Olhei para Goten. Pedi:

- Cuida bem dele, ouviste?

- Hai.

Depois, partiram os dois. Deixei de os ver em pouco tempo, distanciaram-se tanto que o céu não guardou qualquer marca da sua passagem.

Piccolo permanecia no sítio onde aterrara, imperturbável, os grandes braços verdes cruzados. O olhar dele era intenso e desviei a atenção daquele rosto severo.

- Ana-san, vai para dentro da cabana.

A voz grave não era ameaçadora, mas tinha um laivo de secura que me arrepiou. Obedeci sem contestar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
As três bolas de dragão que faltavam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.