Segredos Do Passado escrita por Caroleena


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324922/chapter/9

Ao chegar na delegacia os dois logo foram abordados por Castle e Ryan.


- Descobriram alguma coisa? - Perguntou Ryan.
- A tal da Lanie Novaes... - Ela respirou fundo antes de prosseguir. - É Lanie Parish.
- Lanie tinha uma segunda identidade esse tempo todo? - Disse Castle. - Eu estou chocado.
- Não mais do que eu. - Comentou Esposito enquanto pendurava a foto que Lianna havia entregado, no quadro do caso. - Não mais do que eu... - Respirou fundo e se retirou para sala de descanso.
Os outros que ali ficaram o observaram se afastar, com um sentimento de pena no olhar.
- Nós temos que encontra-la... - Comentou Ryan. 
- Eu sei Ryan, nós vamos. - Respondeu Beckett.
- Além de descobrir que Lanie Novaes é Lanie Parish, vocês descobriram mais alguma coisa?
- Sim, temos mais um nome para nossa lista de suspeitos, Carl Gonzáles.
- Mais um nome não, né? - Comentou Castle. - O único.
- Não exatamente...
- O que você quer dizer com 'não exatamente'? - Perguntou Ryan intrigado.
- O Sr. Novaes...
- Você acha que ele possa estar envolvido nisso?
- Pela briga que presenciamos entre ele e sua filha Lianna, eu diria que com certeza ele poderia estar envolvido nisso, pelo que a menina falou durante a briga, o Sr. Novaes seria capaz de fazer qualquer coisa para não sujar o nome da família.
- Inclusive sequestrar um parente? - Disse Ryan.
- Ele fingiu que não a conhecia, não duvidaria que pudesse a sequestrar. - Ela respondeu. - Mas antes de ir para cima dele com mais perguntas, Ryan, eu preciso que você faça uma pesquisa no sistema em busca desse tal Carl Gonzáles.
- Mas enfim, quem é esse? - Perguntou Castle.
- Ex-noivo dela.
- Lanie tinha um noivo?
- Parece que sim, mas foi há muitos anos atrás, antes de mudar de nome. - Ela explicou. - Também quero que você peça autorização para quebra do sigilo telefônico dela, ver se ela recebeu ligações, mensagens ou qualquer coisa que possa nos dar uma pista de onde ela esteja.
- Na verdade eu já fiz isso, só estou esperando o sistema completar o download dos arquivos.
- Ótimo, me avise assim que obtiver os resultados.
- Tudo bem, vou fazer a baixa sobre esse cara agora. - Disse se retirando.
- Como está Esposito?
- Como você acha? Ele está arrasado... - Eles falavam enquanto observavam Javi pelo vidro, na sala de descanso.
- Eu não gostaria nem de imaginar se fosse eu no lugar dele. - Disse Castle distraidamente. - Se fosse você, acho que eu ficaria louco, só iria atrapalhar no caso.
- Como assim se fosse eu? - Ela perguntou o deixando meio sem graça. - A situação seria completamente diferente.
- Não... não foi isso que eu quis dizer, eu quero dizer... 
- Tudo bem, Castle. - Ela disse sorrindo. - Eu entendi.
Ele sorriu sem graça.
- Fico feliz que se importe comigo, tenho muita sorte de ter você como meu parceiro. - Ela amenizou a situação. - Muito obrigada mais uma vez por não ter me deixado ficar sozinha ontem, obrigada de verdade.
- Sempre, sem problemas. - Ele deu uma piscadela.
- Beckett! - Javi veio correndo da sala de descanso.
- O que foi Esposito? Você está tremendo! - Ela perguntou assustada.
- Ela acabou de me mandar uma mensagem. - Ele disse passando seu telefone para as mãos de Beckett. - Foi ele.


O visor do telefone mostrava a seguinte mensagem: 
"Carl Gonzáles/ Sítio da família / Presa / Socorro"

O coração de Beckett disparou quando seus olhos se depararam com a mensagem no visor.

- Ryan! - Beckett gritou enquanto corriam para sala onde Ryan estava. - Algum resultado na pesquisa sobre Carl Gonzáles.
- A pesquisa acabou de ser concluída, estava indo levar pra você. - Ryan fez uma pausa quando reparou que todos olhavam para ele com olhares nervosos. - Aconteceu alguma coisa?
- Lanie acabou de me mandar uma mensagem. - Disse Esposito.
- Mensagem? Que mensagem? 
- Por favor, Bro... perguntas depois, o que você descobriu sobre esse cara?
- Carl Gonzáles, tem passagem pela polícia, já foi preso 3 vezes por porte de drogas, foi levado a tribunal uma vez em 2005, por suspeita de assassinato, mas por falta de provas foi inocentado. - Ele explicava enquanto lia o arquivo para que todos pudessem ouvir. 
- Assassinato? - A feição de Javi foi de pavor naquele momento.
- Calma Espo, ele foi inocentado.
- Por falta de provas! - Ele exclamou. - Naquela época não era tão difícil esconder evidencias, a tecnologia das equipes de perícia não eram tão eficientes como são hoje em dia.
- Calma Javi, ele não vai machuca-la!
- Mas como vocês sabem que foi ele?- Perguntou Ryan.
- A mensagem... Lanie apenas colocou algumas palavras. - Explicou Beckett. - Mas foi informação suficiente para nos ajudar a encontra-la. Eu preciso que você procure sobre a família dele, ela mencionou um sítio, que provavelmente é o local onde ele esteja a mantendo refém.
- Deixa comigo.
- Algum resultado nos registros telefônicos?


No momento em que Beckett perguntou o computador apitou.
- Bem, acabaram de chegar.
Os quatros se paralisaram em frente ao computador que ali havia, eles precisavam achar algo que os ajudasse a encontrar Lanie.


- A caixa de mensagem. - Apontou Castle. - Muitas mensagens vindo de um só número.
Quando eles abriram a pasta dos arquivos de mensagens, encontraram quase todas as mensagens que Carl havia enviado a ela.
- "Espero que tenha sentido saudades." - Leu Beckett em voz alta. - "É melhor você não fazer isso."
- Algumas mensagens não foram recuperadas. - Explicou Ryan.
- Por que? 
- Eu não sei, muitas delas deram erro na hora do download.
- Olha essa. - Beckett apontou. - "Você é muito inteligente, Dr. Parish. Escolheu a melhor opção, fez tudo como o combinado. O pobre detetive parecia arrasado, coitadinho. Mas acredite em mim, isso não é nada comparado ao que aconteceria se você tivesse feito a escolha errada." - Leu. - Ela não terminou com você sem motivos Espo, ela estava sendo ameaçada.


Os olhos de Esposito se encheram de lágrimas de ódio naquele momento, ódio por ter pensado coisas ruins sobre ela por causa do término do namoro, e ódio de Carl, por estar fazendo isso com ela e seu filho.


- Encontrei! - Exclamou Ryan. - A família Gonzáles tem um sítio no interior da cidade.
- Temos um endereço exato? - Perguntou Beckett.
- Temos, esse sítio já foi um grande exportador de laranja e ovos de galinha, parece que distribuía para toda a cidade.
- Ótimo, vamos entrar em contato com o FBI. 
- Entrar em contato com o FBI? - Perguntou Javi.
- Nós já deveríamos tê-los avisado, você sabe disso. Eles são responsáveis pela divisão de sequestros, já fomos muito longe sem eles, precisamos montar uma operação para ir até lá.
- Não Beckett, você sabe quanto tempo eles levam para montar uma força tática? Quando chegarmos lá, já pode ser tarde demais! - Ele exclamou.
- Javi, você sabe que não podemos, temos que esperar... se algo der errado, nós podemos perder nossos empregos, teremos que entregar nosso distintivo!
- Quando você quis ir sozinha atrás do assassino da sua mãe, eu te ajudei, coloquei em risco meu distintivo para te ajudar. - Ele dizia enquanto pegava um pedaço de papel e uma caneta para anotar o endereço do sítio. - Agora que é a vida do meu filho e da mulher da minha vida que está em risco, você realmente acha que eu vou ficar com a minha bunda sentada na cadeira esperando autorização? - Ele arrancou a folha do bloquinho e saiu andando para fora do precinto.
- Esposito!!! - Beckett gritou em uma tentativa de fazê-lo parar, sem sucesso é claro.
- O que nós vamos fazer, Beckett? - Perguntou Castle.
- Ele está certo... ele me ajudou, e agora eu tenho que ajudá-lo. - Ela disse abrindo sua gaveta e pegando sua arma. - Ryan?
- Eu vou, não posso deixa-lo sozinho agora, se fosse Jenny ele me ajudaria.
- Eu também vou. - Disse Castle.
- Castle, não. - Disse Beckett. - Você não pode e nem precisa ir.
- Mas eu quero ir, como eu disse, se fosse com você, eu ficaria tão louco que seria capaz de fazer uma besteira. - Ele disse olhando nos olhos dela. - Não vou deixar que Esposito faça uma besteira... pelo menos não sem mim.


Beckett resolveu não argumentar mais, para não perder mais tempo. Apenas sorriu.
Os três seguiram em direção ao elevador, e tudo que passava em suas cabeças era que eles tinham o dever de ajudar Javi e salvar Lanie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo!