Segredos Do Passado escrita por Caroleena


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo nós começamos a ver mais um pouco da Beckett. Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324922/chapter/4

Na manhã seguinte, na delegacia, o clima não era um dos melhores.


- Espo, Ryan me contou que você foi falar com a Lanie ontem á noite. - Disse Beckett se aproximando.
- Ryan está me saindo um belo de um fofoqueiro.
- Não seja tão cruel, ele só está tentando ajudar.
- É, eu sei. - Ele disse em um suspiro. - É que o que ela me disse ontem, não me sai da cabeça.
- O que aconteceu? - Ela puxou uma cadeira para se sentar de frente pra ele.
- Há duas noites atrás ela terminou comigo, do nada, sem motivo algum. Ontem ela resolveu se afastar do trabalho, o que é estranho, pois se bem a conheço ela ama mais esse trabalho do que qualquer outra coisa.
- Isso é verdade.
- Ontem á noite eu resolvi ir até a casa dela, só pra conversar, eu não queria uma explicação, eu respeito a decisão dela. Mas ela me atendeu de um jeito estranho, começou com uma conversinha de que ela tinha os motivos dela pra ter terminado comigo, motivos que eu não entenderia.
- Ela disse mais alguma coisa?
- Disse, e isso eu nunca vou esquecer. Ela disse que terminou comigo porque ela não me amava mais.
- Eu sinto muito, Espo. - Ela o consolou dando um tapinha amigável no ombro dele.
- Eu também.
- Mas esta história do afastamento dela, eu não consigo entender.
- Eu já desisti de tentar, passei a noite toda com isso na cabeça, agora vou parar de pensar no passado e seguir em frente.
- Você está certo. Eu, ao contrário de você, ainda quero saber o que está acontecendo.
- Boa sorte.


Ela apenas sorriu para ele e foi para sua mesa, terminar de analisar os relatórios do seu caso.


xx


Sempre que tirava um tempinho para tomar café, Beckett tentava ligar para Lanie, porém, ninguém atendia.


- Eu não aguento mais essa tensão. Eu vou até a casa dela. - Disse Beckett após sua ultima tentativa com o telefone. - Estou ligando pra ela desde cedo, já tentei casa, celular, mas ela não atende.
- Talvez ela não queira atender. - Disse Castle.
- Por que ela faria isso?
- Não sei... mas ela entregou o caso, se afastou, talvez ela não queira falar com ninguém agora.
- Não, ela não faria isso.
- Bem, o que você me contou sobre ela e o Esposito ontem á noite, eu imaginei que ela jamais seria capaz de fazer isso.
- Mas você não a conhece como eu. - Ela disse se levantando e pegando sua jaqueta. - Lanie é minha melhor amiga, conheço ela melhor do que ninguém. Se eu disse que há algo de errado acontecendo com ela, é porque tem.
- Isso é só paranóia da sua cabeça, Kate.
- Castle, nada do que você me disser vai me convencer a não ir até lá. E sinceramente? Torça pra que seja paranóia minha. Prefiro ficar pirada do que ver minha amiga mal.
- Boa sorte! - Ele gritou para que ela pudesse o ouvir enquanto se afastava.
- Yo, Beckett! - Disse Javi quando esbarrou com ela na porta do elevador. - Suspeito novo?
- Não. Eu vou até a casa da Lanie.
- Você falou com ela?
- Não, eu tentei o dia inteiro e não consegui, daí resolvi ir até lá, só pra checar, ver se está tudo bem.
- Já que você vai até lá, pode fazer um favor pra mim?
- Se estiver a meu alcance.
- Entrega isso pra ela. - Ele disse enquanto tirava uma chave do bolso. - É uma cópia da chave do apartamento.
- Entrego sim, pode deixar. - Ela disse com o coração apertado enquanto olhava para feição triste dele. - Bem, deixa eu ir logo.
- Tchau!
xx


Ao chegar ao hall de entrada do prédio, Beckett tomou o elevador em direção ao terceiro andar.


Quando as portas do elevador se abriram, ela respirou fundo e seguiu em direção ao apartamento 304.


- Lanie? -  Ela chamou enquanto batia na porta. - Sou eu, Kate.
Ela esperou um tempo até bater novamente.
- Vamos Lanie! Abre a porta, eu estou preocupada com você, só quero saber se está tudo bem.
Agoniada por não obter uma resposta, Beckett insistiu mais um pouco, até se lembrar da chave que Javi havia pedido para que ela entregasse.
- Ela não vai se importar. - Ela pensou enquanto estava com a chave na mão. - Se ela não estiver em casa, eu tranco novamente e vou embora.


Ela enfiou a chave na fechadura e a girou.
Ao abrir a porta se deparou com um cenário que fez seu coração disparar e suas pernas tremerem.
A sala se encontrava toda revirada, a mesa de centro estava fora do lugar assim como as outras coisas que estariam nesta mesma direção.


- Que diabos aconteceu aqui? - Ela pensou. - Central, aqui é a detetive Beckett, distintivo 41319, eu preciso de uma viatura com urgência para o endereço que vou enviar a vocês.
Assim que terminou de pedir reforços, ela ligou para a única pessoa que se importaria com aquela situação mais do que ela; Javi.
- Espo, eu preciso que você venha pra cá agora... eu estava certa, tem algo muito errado acontecendo aqui. O apartamento dela foi invadido, há sinais de luta na sala e ela não está aqui. Vem pra cá, agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que o Espo vai reagir hein? Até o próximo capítulo pessoal, espero que tenham gostado deste.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.