Segredos Do Passado escrita por Caroleena


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Devo confessar que esse capítulo não é o meu preferido, mas como é apenas o primeiro, apenas o começo, prometo a vocês que os próximos serão melhores. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324922/chapter/1

– Hey chica, desculpe o atraso, o trânsito da delegacia pra cá está um caos. - Explicou Esposito assim que chegou no restaurante. - Já está aqui há muito tempo?
– Não muito, cheguei tem uns 30 minutos. - Respondeu Lanie.
– Então, vamos pedir logo? Estou morrendo de fome!
– Sim, vamos.


O jantar estava maravilhoso, a comida e o vinho estavam perfeitos. Os dois conversaram durante todo o jantar, pareciam estar aproveitando cada minuto juntos.


– Você conseguiu terminar a autópsia do Dr. William? - Ele perguntou.
– Sim, terminei. - Ela respondeu com um sorriso no canto da boca.
– O vinho não está bom? - Ele perguntou. - Você mal bebeu.
– Não, o vinho está maravilhoso. Eu não estou bebendo muito porque eu vou dirigir, eu não moro aqui pertinho como você.
– Isso não é um problema, você pode deixar seu carro na garagem do meu prédio e passar a noite lá em casa, comigo. - Ele disse enquanto acariciava as mãos dela. - Só nós dois.
– Eu acho que isso não vai acontecer. - Ela disse puxando suas mãos para junto de si.
– Lanie, está tudo bem? - Ele perguntou estranhando a reação dela.
– Javi, eu pedi pra você me encontrar aqui hoje porque nós precisamos conversar. - Ela disse seriamente. - Eu não posso mais continuar.
– O que você quer dizer? - Ele perguntou com medo da resposta.
– Eu quero dizer que... - Ela fez uma pausa e respirou fundo antes de continuar. - Esses 8 meses que estamos juntos foram os melhores meses da minha vida, eu posso dizer que eu sou muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer alguém tão carinhoso e atencioso como você...
– Mas agora acabou, é isso? - Ele completou o que ela não teve coragem de terminar.
– Eu sinto muito, Javi. - Ela disse com lágrimas nos olhos.
– Eu só não entendo o por que. - Ele disse em um tom desapontado. -Nós acabamos de ter um jantar maravilhoso juntos, você disse que estava tudo bem, que esses haviam sido os melhores meses da sua vida, por que por um fim nisso agora?
– Javi, eu tenho meus motivos, você não entenderia.
– Como não entenderia? Além de seu namorado, eu sou seu amigo. Por que eu não entenderia?
– Me desculpe, Javi... eu sinto muito.
– Tudo bem Lanie, você não precisa dizer mais nada. - Ele disse olhando nos olhos dela. - Se você não se sente mais feliz comigo, eu sinto muito por isso. Mas o que eu sinto por você é tão forte que eu prefiro que você fique longe de mim, porém feliz, do que triste ao meu lado. - Ele terminou enquanto se levantava.
– Javi, por favor... - Ela disse com um aperto no coração.
– Boa noite, Lanie. - Foram suas ultimas palavras antes de deixar o dinheiro para pagar a conta e ir embora.


A Lanie estava ali naquele momento não era a mesma Lanie que estava ali mais cedo. Ela estava devastada, com o coração magoado, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.


"Sinto muito, Javi." A frase ecoava em sua cabeça a cada segundo até ser dispersada pelo toque de mensagem do seu celular.


"Você é muito inteligente, Dr. Parish. Escolheu a melhor opção, fez tudo como o combinado. O pobre detetive parecia arrasado, coitadinho. Mas acredite em mim, isso não é nada comparado ao que aconteceria se você tivesse feito a escolha errada."


O coração de Lanie disparou ao ver a mensagem, ela estava magoada, não queria ter feito isso mas, assim como estava escrito na mensagem, esta foi a melhor opção.


Agora só restava pagar a conta e ir para casa, que no momento era o lugar onde ela mais queria estar.


xx
Assim que chegou em casa, Lanie tirou seus sapatos e os deixou largados ali mesmo, no meio da sala.


Ela foi em direção ao banheiro, ligou o chuveiro na temperatura quente, retirou toda sua roupa e entrou no banho.


Durante o banho era o momento que Lanie mais pensava, e naquele momento tudo que estava em sua cabeça era o jantar pertubador que havia tido com Javi.


Ela não conseguia parar de imaginar como ele estaria naquele momento, o quão magoado estaria.
Ela deixou a água quente cair em seu rosto por um tempo antes de fechar o chuveiro, seguiu para seu quarto, vestiu sua camisola, apagou a luz e se deitou.


Aquela seria uma das noites mais longas de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixe sua opinião para que eu possa saber! Críticas (boas ou ruins) são sempre bem-vindas! Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.