Amor Platônico escrita por Lizzy Salvatore


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324792/chapter/10

Capítulo dez: DESRESPEITANDO AS REGRAS

A casa dos Weasley estava ficando cheia de convidados, vindos de todos os lugares. Só a família já ocupava uma boa parte da casa, e, mais uma vez, Molly Weasley emprestou sua casa para outro matrimônio no jardim. Essa vez, entretanto, era Rony, o seu último filho homem que estaria desposando a jovem amiga, Hermione Granger. 

Os convidados iam chegando e se acomodando, enquanto que dentro do antigo quarto de Gina, Hermione terminava de se arrumar. Aquela manhã começara cedo. Ela e o noivo estavam dormindo na Toca há alguns dias, para observar de perto os preparativos para a cerimônia, e para conter a Sra. Weasley. 

Na tão esperada data, Hermione fora acordada bem cedo por Gina. Reclamando que provavelmente ficaria com olheiras pelo resto do dia, a morena foi obrigada a descer para a cozinha e tomar um café-da-manhã bem reforçado, preparado especialmente pela futura sogra. 

Depois de ajudar Molly com a louça, e de dar um beijo em Rony que acabava de levantar, Hermione voltou para o quarto de Gina, enquanto a cunhada espantava seu futuro marido, e seu melhor amigo, Harry Potter, para qualquer outro lugar que não fosse a Toca. 

Do lado de fora, nos jardins, o Sr. Weasley ajudava a armar a tenda utilizada no casamendo de Gui e Fleur, que também servira para o casamento de Percy, Jorge, e futuramente de Gina. 

A castanha foi levada para dentro do banheiro, onde tomou um relaxante banho de banheira, com espuma e sais perfumados. 

Ao sair, Gina a esperava com uma toalha e alguns apetrechos especiais. Em alguns minutos, ela sentou-se em uma cadeira, com Hermione na sua frente. Colocou os pés dela em uma bacia de água, e se pôs a arrumar as unhas da amiga. Quando terminou, já era quase meio-dia, e a Sra. Weasley abriu a porta com uma bandeija de comida. Viu Hermione com as unhas feitas, e começou a chorar. 

Depois de acalmar a mãe, Gina voltou-se para a amiga. As duas comeram juntas, e riram. Gina deixou Hermione dormir por uma hora enquanto passava um encantamento no vestido da morena.

Logo em seguida, ela a acordou, e recomeçou o trabalho. 

A ruiva passou um creme no corpo da amiga, e massageou suas costas, pés e o pescoço. Logo em seguida, Gina se pôs a trabalhar no cabelo de Hermione. Fez um coque no topo da cabeça da amiga, prendendo-o com uma tiara prateada, e deixou o restante do cabelo livre caíndo em alguns cachos.  

Quando a Sra. Weasley entrou novamente no quarto, trajava uma blusa social azul, e uma saia da mesma cor. Tinha os cabelos ruivos soltos graciosamente arrumados. Aproveitando a deixa, a caçula Weasley saiu do quarto para se arrumar. 

- Hermione, querida. - a mulher falou, com um brilho nos olhos. Ela segurava uma caixinha pequena entre as mãos. - Eu gostaria que você usasse uma coisa especial hoje. 

Ela se aproximava, relutando contra as lágrimas, e estendeu a caixa para a futura nora. 

- Oh, Sra. Weasley... Vocês não deveriam ter gasto comigo. 

- Oh querida, não se preocupe. Eu ganhei isso no dia do meu casamento com Arthur. Fleur usou ele no casamento dela. E eu realmente apreciaria se você usasse no seu. - entregou o objeto para Hermione, que abriu a caixa, maravilhada. 

Ali dentro havia um par de brincos, compridos e finos, e com várias pedras de tamanhos proporcionais dentro. 

- É lindo. E-eu nem sei o que dizer. 

- Não diga nada. - falou, pegando os brincos e colocando-os nas orelhas de Hermione. - Ah, a propósito, seus pais já chegaram. Quer que eu os deixe entrar? 

- Sim. Obrigada por tudo, Sra. Weasley. 

- Pode me chamar de Molly, querida. Em algumas horas você se tornará uma Weasley também. 

- Obrigada. -respondeu enquanto a mais velha saía do quarto. Enquanto Hermione esperava a entrada dos seus pais, reparou no objeto que ganhara. Combinava com seus olhos amendoados, e com o vestido ficaria perfeito. 

- Hermione? 

- Mãe?  

A Sra. Granger entrou no quarto, e correu para abraçar a filha. 

- Olhe Greg, como nossa menina está linda! 

- Está mesmo. - o homem concordou. - Ela já nasceu linda, Jane. 

Hermione não conseguiu não sorrir. Sua família estava ali com ela naquele momento tão importante. 

- Precisa de ajuda? 

- Bem, eu acho que vou precisar. Minha madrinha de casamento me abandonou aqui, e eu ainda não comecei a maquiagem. 

Jane aproximou-se da filha, e pegou os produtos de beleza que Gina deixara em cima da mesa, e a fez deitar com a cabeça para trás, com todo o cuidado para não desfazer o penteado. Ela começou a preparar a pele da filha, com todo o cuidado, e começou a fazer a maquiagem. Hermione e Gina poderiam fazer uma maquiagem mágica que ficaria perfeita em segundos, mas com as mãos de sua mãe junto dela, fazendo essa última coisa por ela antes do casamento, era muito mais significativo. 

Não demorou muito para que a mãe de Hermione suspirasse e fungasse. 

- Pronto. 

Hermione se olhou no espelho. Seus olhos haviam sido cobertos por uma sombra prateada, e nas bordas, uma sombra preta esfumaçada. Seus cílios haviam sido cobertos por um rímel escuro, evidenciando seus olhos marrons. Nos lábios, um batom rosa claro e um gloss a deixaram perfeita. 

- Obrigada, mãe. - agradeceu quase chorando. 

- Não chore. Não estrague minha obra prima. - respondeu risonha. 

- Temos uma coisa para você. - falou Greg. 

- Mais presentes. Assim eu acabo me acostumando. 

Ele depositou uma caixa um pouco maior que a que Molly lhe entregara, nas mãos da filha. Hermione abriu com cuidado. Um colar prateado com um pingente na ponta em formato de coração. Era uma jóia grande, mais parecendo um pedaço de gelo. 

- É linda. 

- Molly nos mostrou o brinco que ela ia lhe emprestar para hoje. Então, como você não tinha nenhum colar para usar com seu vestido, resolvemos lhe dar esse. Achei perfeito. 

- E é. Obrigada. 

- Sra. Granger. - Gina acenou entrando no quarto. Ela também estava pronta agora, com um vestido verde bem justo e longo, que aprofundava sua silhueta. Nos pés usava um salto altíssimo preto, e seus cabelos estavam cacheados em seus ombros. - UAU. - foi tudo o que disse ao ver Hermione. 

- Muito exagerado? - questionou enquanto sua mãe colocava a jóia em seu pescoço. 

- Não Mione, você está linda. Só estou me perguntando se o meu irmão merece uma mulher igual a você. 

Hermione corou e sorriu para a amiga. 

- O que é aquilo? - perguntou Greg apontando para a janela. Todos os outros viraram na direção que ele mostrava. Uma coruja negra veio bicar a janela. Gina aproximou-se, tentando expulsar o animal, e então viu um bilhete na pata dela, endereçado para Hermione. 

- É pra você, Mione. - entregou o papel. Hermione se aproximou, e agarrou o pergaminho. Reconhceu a letra inclinada e pomposa de Draco. Respirou fundo antes de abrir. 

"Preciso falar com você. Expulse todos do quarto onde você está. Chego aí em 5 minutos.  

D.M."

Tentando manter a calma, Hermione deu uma desculpa para seus pais, dizendo que queria colocar o vestido logo. Disse à Gina que estava faminta, e a amiga desceu as escadas à procura de alguma comida do casamento para furtar para a cunhada. 

Em alguns minutos, a porta se abriu, mas ninguém entrou, aparentemente. Uma voz rouca murmurou das sombras: 

- Finite Incantatum. - e ao dizer isso, Hermione viu o loiro. Ele usava vestes negras, e o cabelo penteado para o lado. Elegante maneira de se dizer que aquele era um dos piores dias de sua vida. 

- O que quer, Malfoy? Eu estou ocupada me arrumando para o meu casamento. 

Ele se aproximou dela, sorrindo, e passou a mão pelo rosto dela. Hermione fechou os olhos, suspirando. 

- Por favor, saia daqui. 

- Você está linda. - ele disse, ignorando os protestos dela. -Eu queria que esse fosse o nosso casamento, Mione. 

- Mas não é. - ela suspirou - Por quê está aqui? 

Ele ficou de costas para ela. Ele achou que se convenceria depois que a visse vestida de noiva, que já a perdera. Mas a imagem de Hermione entrando no altar para se casar com ele, para se tornar uma Malfoy, não saía de sua cabeça. Era, ao contrário, ainda mais doloroso. 

- Eu queria saber. Eu queria ver em seus olhos - ele se virou para ela, ergueu o rosto dela com as mãos, e a encarou nos olhos castanhos. Ela achou que ele podia ver sua alma com isso.

- Você está feliz se casando com ele? 

Ela olhou para baixo. Não queria olhá-lo nos olhos. Mas já tinha resposta formada há muito tempo. 

- Eu estou.- ela respondeu. - Nunca estive mais certa de algo antes em toda a minha vida. Casar-me com o Rony é provavelmente o melhor acerto e o melhor erro que eu já cometi. E sei que serei muito feliz ao lado dele. 

Draco teve uma vontade repentina de esmurrar a parede. Uma raiva tão grande que se apoderava dele, dominava seu peito, e todo seu ser. Controlou-se. Tinha de tentar uma última vez. 

- Esqueça esse seu amor por ele. Fique comigo. - ele sussurou, antes de capturar seus lábios. Uma lágrima saiu de seus olhos, amarga e salgada como a dor que assolava seu coração. E ali, entregues, deram seu último beijo com gosto de adeus. 

- Eu não posso. - ela disse empurrando o loiro para longe. - Eu já disse para você, Draco. Eu amo o Rony. Muito. Estou feliz com ele como jamais estive. E eu realmente ficaria feliz se você só voltasse por onde você veio. 

Draco respirou fundo, refez o feitiço em si próprio, e abriu a porta. Antes de sair, voltou-se para ela e disse: 

- Então, isso é um adeus. 

Ela virou para o lado oposto, olhando pela janela a organização do jardim para o casamento que aconteceria em poucos minutos. 

- Sim, é um adeus. 

Ela ouviu ele bater a porta. Saiu em busca da sua varinha, e murmurou "Finite Incantatum" para todos os lados do quarto, mas ele não estava ali. Jogou a mão sobre o rosto, e começou a chorar. Se jogou na cama. Por que ele tinha que ter ido ali? Ela estava muito feliz, e com muita certeza sobre o que queria. Agora ela estava confusa novamente. 

Quando ouviu passos na escada, pensou que pudesse ser ele. Refez a maquiagem com um aceno de varinha. Não queria que qualquer um que entrasse a visse com a cara daquela maneira. Colocou o sorriso mais natural que conseguiu improvisar, e com o ranger da porta, entrou Gina Weasley equilibrando uma bandeja no ar, e o vestido de noiva nas mãos. 

- Hora da tortura. - Hermione gemeu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Eu ia finalizar o capítulo no beijo entre o Draco e a Hermione, mas ele ficou tão pequeno, que eu resolvi mudar de ideia, e acrescentei algumas coisitas mais. Espero que gostem. E no próximo capítulo: O casamento! Hermione irá mudar de ideia e ficará com o Draco? Hum... Só lendo para saber!! ÚLTIMO CAPÍTULO, OMG.