Virada Radical escrita por Angel Wolf


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324753/chapter/3

3 – tudo passa

 Após dois dias tentado sem sucesso ficar com a nova capitã da equipe, Percy vai falar com Luke para saber mais alguma coisa sobre aquela loira tão difícil.

- Ora, ora, ora... Quem diria hein Jackson?! – Luke diz zombando da cara de Percy

- Ah para de me zuar e fala logo Luke! – Percy diz revirando os olhos

- ok, ok... Presta atenção então, ela vem de São Franscisco, sua mãe é uma arquiteta e o seu pai é um professor de história muito renomado, ela é super inteligente e é uma das melhores nadadoras.

- Hum... Entendi, mas o que mais você sabe? – Percy pergunta para Luke que fica em silêncio e rindo da cara dele

- Ela ta bem aqui atrás de mim, não é? – Percy pergunta e Luke cai na gargalhada e afirma com a cabeça.

 Percy se vira e fica olhando para uma loira, cuja ele acha completamente gostosa, mas muito metida, ele olha para ela e diz:

- Então tem mais alguma coisa que eu precise saber sobre você loirinha? – ele pergunta fazendo uma cara de sedutor

- Eu odeio que me chamem de loirinha – Annabeth diz sem ser afetada pelo rosto de Percy – e só pra você saber, eu não suporto esse seu tipinho de cara se achando o máximo, só porque foi ‘o cara’, cujo eu nem sei se é tanto assim...

- Quer tirar a prova ‘loirinha’? – ele a interrompe e claramente a provocando

- Você se acha demais sabia disso? – ela fala claramente irritada – Mas seria legal vendo você passando vergonha. – ela diz isso debochando do moreno que estava a sua frente, que ela reconhecia ser lindo, mas que nunca iria assumir isso.

- Ótimo então, só falar a hora que você quer tirar a prova. – ele diz indo em direção ao corpo dela

- Eu estou falando da piscina – ela diz colocando uma mão no peitoral dele e sentiu toda a definição de seu peitoral – amanhã, após o treino veremos o quão bom você é bom.

 Assim logo Annabeth falou tudo o que aconteceu para os outros integrantes da equipe e logo todos ficaram nervosos, afinal aquele era Percy Jackson, campeão mundial junior dos 50 e 100 metros nado livre, campeão dos jogos panamericados das mesmas modalidades e finalista do mundial de dois anos atrás e muitos apostavam na sua vitória, mas por algum motivo ele não foi para a final e desde então ele nunca mais foi visto em uma competição, mas logo Clarisse, uma garota alta e de cabelos castanhos, que nadava os 200 e os 300 metros borboleta, falou para Annabeth:

- Como você acha que algum de nós pode vencelo?

- Ele era dos 50 e dos 100 metros livre e quem é o nosso melhor nessas provas? – ela disse olhando para Nico di Ângelo, um jovem de 17 anos, com pele pálida e cabelos negros compridos então ele percebeu e disse:

- Mas Annie, como você espera que eu o vença? – ele disse claramente constrangido – ele com 16 era o cara...

- Falou bem Nico, “era” do verbo “não é mais”, você não tem nada a perder, quem tem o maior nome aqui é ele, se você perder, tudo bem, mas se ele perder...  – então ela fez um sorriso e ficaram discutindo o assunto por mais algum tempo e foram se deitar.

 Percy estava deitado em sua cama olhando para o teto, apenas se lembrando de tudo o que ele tinha vivido até aquela final do mundial e logo ele pensou em sua mãe e no que ele tinha visto antes daquela final e uma lágrima surgiu em seus olhos, ele só pensava em como iria fazer aquela loira ficar em seu devido lugar e assim ele se viu sonhando com a mesma loira, com aqueles olhos tempestuosos lindos e logo o dia amanheceu, bem o dia já tinha amanhecido quando ele se levantou e o treino da manhã já havia terminado e todos já estavam almoçando quando ele surgiu com um bocejo e dizendo:

- Bom dia para todos! – todos os olhavam incrédulos e ele respondia com um sorriso sarcástico.

 Logo o treino havia começado e como sempre Percy Jackson nem chegara perto da piscina, só ficava deitado em sua espreguiçadeira e após mais um tempo o treino havia terminado e Percy se levantou e tirou sua camisa mostrando o seu físico de nadador, muitas das garotas começaram a suspirar, Annabeth ficou completamente facinada com aquele físico, e mostrando também um tridente tatuado no seu ombro direito, muitos ficaram confusos pois era exatamente a mesma tatuagem do treinador Poseidon, apenas ele e Luke não se surpreenderam com essa tatuagem e Poseidon abriu um sorriso e algum orgulho, então logo ele foi para a raia e Nico foi para a raia de seu lado e Poseidon deu a partida e logo Percy estava na frente, mas chegando quase no final Nico o passou e o vencendo e logo em seguida foram os 100 metros e dessa vez Nico venceu com quase meia piscina de vantagem e quando Percy chegou completamente exausto viu Nico sendo jogados por todos e Annabeth com um sorriso sarcastico no rosto.

- Então senhor Jackson, parece que você não é tão grande coisa assim! – e logo ela saiu o deixando Percy com muita raiva ainda na piscina.

 Agora Poseidon estava em sua sala quando alguém bate em sua porta e quem ele menos esperava entra e diz:

- Eu quero voltar a treinar, só que com uma condição!

- E qual seria essa condição Percy?

- Eu quero treinar sozinho, sem estar no grupo!

- Você sabe que eu não posso fazer isso...

- Olhe só, vamos fazer um acordo, me de duas semanas, se eu conseguir bater o recorde americano eu volto a seleção. – Percy diz estendendo a mão.

- Ou seja, você em duas semanas vai bater o seu recorde que duram dois anos? – Percy afirmou com a cabeça – e se você não conseguir, o que eu ganho?

- Eu faço tudo o que você me disser, qualquer coisa mesmo!

 Com isso eles apertaram as mãos e Poseidon perguntou:

- O que fez você mudar? Foi aquela derrota?

- Em partes sim, mas o que mais mexeu comigo foi aquela garota loira!

- Annabeth? Quem diria hein?! Mas acho que você deve saber, ela se inspirava em você para nadar.

- Eu não sirvo de inspiração para ninguém... – ele falou agora com uma expressão de tristeza.

- Não fale assim Percy, o que aconteceu com você naquela vez, acabaria com qualquer um... – Poseidon disse e agora colocou um sorriso no rosto – e essa sua tatuagem ai, tem algum significado?

- Você sabe que tem “treinador” – Percy diz fazendo aspas com as mãos – certas coisas nós podemos nos afastar, tentar esquecer, mas aquilo que faz parte de nós continuara sendo.

- Parece que a  Annabeth te fez um bem, hein?! – Poseidon diz com um ar de deboche

- Realmente, ela é um tanto o quanto diferente de algumas que eu já conheci na vida...

- Parece que você ainda sente magoas da Sally...

- Eu nunca vou conseguir perdoar o que ela fez comigo, a vida toda ela escondeu de mim tudo o que eu mais quis saber e ainda me fez crer que era o melhor para mim e ainda tive que conviver com aquele porco do Gabe Ugliano...

Tudo muda, tudo troca de lugar,

O filme é o mesmo, só o elenco é que tem que mudar

Que alterar, pra poder se encaichar

Se não for pra serfeliz é melhor largar

Então se ligue e busque felicidade

Pra existir histórias, tem que existir verdade

Numa estrela cadente o sonho se faz presente

No compaço do batuque de um coração doente

A FERA TA FERIDA, MAS NÃO TA MORTA
Deus feicha a janela, mas deixa aberta a porta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!