Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 9
Descobertas e um mistério


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas aqui está.Enjoy!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/9

No final da tarde Alana estava no jardim do castelo, tentando se convencer de que estava fazendo o que era certo; afastou esses pensamentos quando percebeu a chegada de Damon. Ele a perturbava por algum motivo que ela não sabia explicar; ele parou ao lado dela com os braços cruzados olhando em direção ao céu.

- O que quer agora? – perguntou Alana, tentando mostrar desprezo.

- Apenas fazer companhia e, por favor, pare de tentar demonstrar um desprezo que você não sente! – disse o rapaz sem olhar pra ela, que estava sem entender a afirmação.

- E quem disse que eu não desprezo você e quero sua companhia. Eu prefiro ficar sozinha, se não se importa; por que você não aproveita e vai puxar saco do Stephen? – ela olhou pra ele, desafiadora. Ele, por sua vez, descruzou os braços e também olhou pra ela; nesse momento qualquer dos dois percebeu o que ocorreu ou por quê; Damon puxou Alana para si, uma das mãos na cintura e a outra nos cabelos dela, nenhum deles pode resistir ao impulso e colaram os lábios em um beijo suave que, aos poucos, ficou intenso e cheio de desejo. Quando se soltaram apenas se olharam e Alana apenas correu para o castelo; passou por Stephen e foi para o quarto e lá ficou, estática, sem saber o que havia ocorrido.

- Alana, está tudo bem querida? – era Stephen, que demonstrava preocupação no tom de voz.

- Está ... tudo... certo. Só quero ficar sozinha, por favor – logo após dizer isso ela pousou a cabeça no travesseiro e chorou. Há dias queria fazer isso, tirar todas as angústias agora despertadas pela descoberta do sentimento pelo vampiro Damon; aos poucos ela adormeceu.

Ao mesmo tempo em que os problemas de Alana aumentavam, os de Haveena estavam só começando. Ela fez a primeira prova do vestido de noiva, sem demonstrar emoção alguma, porém por dentro ela sabia que estava em duvida sobre tudo; o vestido estava exatamente como ela queria: estilo medieval, off-white, digno de uma líder, digno de uma mulher forte como ela. Após a prova, desceu à sala e encontrou Robert esperando por ela. Quando desceu até ele foi surpreendida por um beijo.

- Eu não consegui resistir – disse ele sorrindo.

- Eu percebi, mas podia ao menos avisar, detesto ser pega de surpresa – respondeu ela, com aquele tom de voz de quem gostou, mas não quer admitir. Robert devia ter percebido, pois sorriu novamente.

- se eu avisasse não teria o mesmo efeito. Mas eu estou aqui a pedido da Stella, ela disse que precisa conversar com nós dois sei lá sobre o que.

- Mas eu sei bem sobre o que. Eu estava lendo registros antigos das lideres e... bom... para que o casamento seja válido e eu tenha o poder completo... precisa ser, como foi que eu li mesmo? Ah, é, precisa ser verdadeiro. As vezes eu acho que quem escreveu essas regras idiotas lia muitos romances melosos – disse ela pegando um drink para os dois – não é engraçado, para de rir. Tá, é engraçado, mas pelo visto eu estou enrascada com essa exigência – Pousou o copo na mesa do escritório e parou diante da janela; Robert a abraçou por trás, tentando conforta-la. Ela se sentia protegida por aquele abraço, mas não admitiria por nada no mundo; Ele a virou de frente pra ele e beijou-a novamente, mas desta vez com mais paixão e desejo que antes; agora ela não conseguiria resistir e de fato não conseguiu. Haakon estava entrando no escritório, mas quando viu que ia atrapalhar fechou a porta sem fazer barulho; voltou à sala para receber Stella.

- Acho que agora não é um bom momento pra você conversar com eles – disse o pai de Haveena com um enorme sorriso no rosto.

- Sério? Excelente, não vou precisar interferir pelo visto. Que tal uma bebida enquanto esperamos?

- Boa ideia – quando voltava com as bebidas, Haveena entrava no hall sem expressão qualquer no rosto.

- Ah, você já está aqui Stella, vamos conversar então? Apenas de eu já saber o motivo da sua presença – disse a feiticeira.

- Robert já chegou? – perguntou, fingindo não saber de nada.

- Já e vocês sabem disso – respondeu Haveena em tom impaciente – vamos logo então?

- Claro, eu... – mas Stella foi interrompida pelo toque da campainha; era uma das ninfas e parecia preocupada – o que houve Serena?

- Desculpe a visita sem aviso, mas Claire e Angie sumiram, estamos todos preocupados já. Bowman já está atrás delas, mas não temos qualquer pista.

- Como isso aconteceu, onde elas estavam indo? Alguma coisa vocês devem saber – disse Haveena já entrando em desespero.

- elas foram ao centro da floresta buscar ervas para fazer remédios e não voltaram. No local que elas foram achamos as ervas no chão e nenhum sinal delas.

- Vamos acha-las, eu garanto – Haveena tentava parecer o mais segura possível, mas estava com medo de COMO as encontraria – Ah, Bowman, finalmente, encontrou-as, alguma pista?

- Haveena – disse em meia reverencia – nenhum sinal infelizmente, nós precisamos acha-las, as piores coisas já passaram em minha mente – e algo anormal estava acontecendo mesmo. O tão racional Bowman, desesperado com o sumiço das ninfas, mais precisamente com uma delas.

- Bowman, reúna todos que conseguir, seus alunos em conhecimento mais avançado e faça uma busca completa e minuciosa, qualquer evidencia é importante, Robert, vá com eles por favor. Serena, me traga objetos das duas, vai facilitar minha tentativa de rastrear. – e subindo as escadas ela ainda disse – Stella, traga os guardiões da floresta, me devem explicações. – Ela subiu até o quarto, colocou suas vestes tradicionais e pegou seu livro em busca do feitiço de busca, que ela sempre esquecia. Serena chegou com as peças das ninfas e Haveena iniciou a busca – Há um fraco sinal quase na saída da cidade, vou avisar o Bowman; Serena, sua missão agora é tranquilizar seus amigos, tudo vai dar certo, agora vá!

- Haveena, eu trouxe os guardiões. – Era Stella, acompanhada de quatro pessoas: duas mulheres, dois homens, feiticeiros, protetores das ninfas e elfos e os seres da floresta.

- Excelente, agora... ONDE vocês estavam quando as ninfas sumiram hein? Estavam tomando um cafezinho, um chá talvez... – Haveena estava à beira de um ataque de nervos, mas tentou se controlar para não explodir.

 - Haveena, nós colocamos toda a proteção possível, não sei como isso aconteceu... – disse a mulher mais jovem do grupo. Uma moça alta, cabelos negros, olhos castanho claro; antes que ela pudesse continuar a explicar, Haveena interveio.

- Se tivessem colocado toda a proteção possível isso não teria acontecido; e já que você não sabe COMO isso aconteceu Anabela, eu explico: é mais uma surpresinha do Heliot para nós. Isso tem ‘dedo’ deles sem duvida alguma; estão me desafiando e eu não vou deixar isso acontecer mais, agora saiam daqui, só estão me dando desculpinhas esfarrapadas que não servirão para nada! – E virou de costas aguardando que eles saíssem. Como Haveena poderia imaginar que aquela ‘bronca’ desencadearia uma raiva por parte Anabela, a ponto de tentar desestabilizar a líder do clã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???????? Sugestões para melhoramentos são super bem vindos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.