Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 8
O Jantar, um pedido!


Notas iniciais do capítulo

aloohaa! *O*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/8

Mesmo com a iniciativa do jantar, o clima continuava tenso. Robert tinha ido à biblioteca conversar com Haakon e o silencio prevalecia na sala dos Strauss; Haveena estava na janela, pensativa, com um cálice de licor na mão quando ouviu que seu pai e Robert voltavam conversando, alegres.

-Nada de me faria mais feliz – dizia Haakon.

- O que o faria feliz papai? – perguntou a feiticeira, um tanto receosa com a resposta. Mas foi Robert quem respondeu; ele tirou uma caixa vermelha do bolso e foi até ela, ajoelhou-se.

- Haveena Strauss, aceita casar-se comigo? – perguntou o rapaz com os olhos brilhantes; ela não sabia o que dizer, pela primeira vez na vida estava sem conseguir reagir. Olhou a sua volta e viu que Haakon estava com os olhos marejados, todos olhando para ela aguardando uma resposta, mas esta resposta não queria sair.

- Eu-eu... não sei o que dizer – e pensou por alguns instantes olhando para Robert, lembrou-se da mulher que havia implorado por ajuda e lembrou-se também da ajuda de Robbie – eu aceito Robert! – e estendeu a mão direita para que ele colocasse o anel de noivado, para a alegria de todos; mas algo estava errado, todos alegres e sorridentes, menos a noiva! Em determinado momento, Haveena puxou Robert levando-o até a sacada da sala, longe da comemoração...

- O que foi Haveena? – perguntou, sem entender.

- Quero as coisas bem claras – olhou diretamente para ele – esse casamento acontecerá única e exclusivamente porque disso depende a melhor proteção da cidade e das pessoas. Eu não sei se você vai aceitar isso, mas quero que saiba: eu não posso corresponder às suas expectativas, fui enfeitiçada quando bebê e você sabe disso e...

- Ok Haveena, eu sei disso. Eu sei o que estou fazendo, não sou nenhum inocente. Eu confio no tempo! – disse o rapaz. Robert sabia de fato o que estava fazendo e contava com a ajuda de Stella para conseguir quebrar o feitiço. O que o novo casal não sabia era que não havia feitiço a ser quebrado, a maldição havia sido anulada quando Haveena fez o juramento como líder do clã. Mas qual seria a graça saber disso agora? Por que não deixa-los descobrir sozinhos... o que ambos sentiam? E voltaram à sala onde Haakon erguia a taça:

- Um brinde aos noivos – gritou mal contendo a alegria, no que foi seguido por todos.

~~ Castelo dos Launstorm...

- Bem vinda aos seus aposentos, senhorita – anunciou finalmente o belo vampiro Damon, deixando Alana um tanto desconcertada.

- obrigada, será que agora pode me deixar sozinha? Preciso me trocar e... arrumar minhas coisas e... – de repente quando se virou Alana viu-se perto demais de Damon, seus rostos quase colados um no outro.

-Eu deixo você nervosa, Alana? – perguntou jogando charme – você parece estar nervosa... respirando rápido assim...

- Você realmente acha que pode me deixar nervosa? Fui uma caçadora da sua espécie, não tenho medo de você – disse a garota desafiando-o, porem recuou por medo de se trair – saia daqui AGORA. Após a saída de Damon ela sentou na cama olhando para fora do quarto, imaginando o que seus amigos estariam pensando dela agora. A noite da garota foi agitada, com pesadelos que a faziam acordar de hora em hora assustada; sozinha com aquelas aberrações, com medo do que a mãe poderia estar passando agora, nada estava se encaixando na mente de Alana, mas ela havia feito essa promessa... iria fazer o que havia prometido e nada a faria mudar de ideia. Quando acordou, foi logo se arrumar e descer para tentar encarar com maior naturalidade sua nova realidade. Viu que suas roupas haviam sido substituídas e detestou o vestido vermelho sangue que estava em destaque, indicando que ela deveria usa-lo naquele dia; ao descer encontrou os membros do clã na mesa e eles conversavam um tanto nervosos.

- Já chega – disse Stephen – essa discussão não levará a nada Heliot. O fato da feiticeira se casar não mudará em nada nosso poder...

- Haveena vai se casar? – perguntou Alana em voz anormalmente alta – com quem?

- Olá Alana. Teve uma noite tranquila, eu espero, confortável? Sente-se conosco. E respondendo a sua pergunta, sim a Haveena vai casar com o irmão do Bowman... Robert, se não estou enganado!

- ROBERT? Ual – e ela sem perceber comemorou a noticia; ela sempre soube que essa era a vontade do amigo, mas logo se arrependeu do feito, pois todos pararam para olha-la. – quer dizer... uum, isso é ruim?

- Claro que não. Essa garota não nos oferece perigo, casada ou não! Alias, foi ótimo escolherem ela como líder... ela não tem tanto poder quanto pensam – disse Heliot, rindo.

- eu não teria tanta certeza disso, Heliot. – disse Stephen, colocando fim na conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.